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Rally M+is


"O Rally da interação."


Essencialmente uma Ação de Trade Marketing, formatado para ser o “Serviço de Entrega” do iDeal - Programa de Desenvolvimento de Expertises em Administração de Marketing e Liderança Sistêmica Situacional, o Rally M+is tem como principal objetivo fomentar a Interação da Cadeia de Suprimento do Varejo, para desenvolver mão-de-obra qualificada com Visão Sistêmica do Ponto de Vendas.

A palavra Rally (Rali ou Rallye) tem sua origem no francês "rallier" que, no contexto, significa “ligar um ponto a outro”. Ponto a Ponto (de Vendas) é isso que nós fazemos: ligamos ideias a ações para transformar conhecimento em resultados. No Varejo Alimentar, a melhor ideia que já colocamos em prática é o Associativismo, porque “o todo é maior que a soma das partes”. Então, deixando a teoria e a filosofia de lado e indo direto ao Ponto (de Vendas)...

IV Edição: Rally M+is - TransLitorânea

Em 2.021 na sua IV Edição, Rally M+is – TransLitorânea, "estamos" (sem data para terminar) direcionando nossas expertises para o Varejo Alimentar: origem da proposta de trabalho da VTL Marketing. Nossas atividades estão focadas no desenvolvimento e/ou ampliação do relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento, além da Qualificação de Empreendedores e Operadores e Varejistas para enfrentar a R-Evolução 4.0; para trabalhar com foco na nova realidade do Varejo e do Novo Consumidor Omnicanal.

Neste momento de R-Evolução 4.0, o Percurso do Rally M+is – TransLitorânea é “Uma ponte para a Qualificação" entre Touros (RN) e Mucuri (BA), viajando pela BR 101. São Entradas e Bandeiras em áreas nunca antes trabalhadas; uma ampliação de nossa área de atuação para abraçar todo N/NE. Queremos criar Relacionamentos com novos Clientes, Amigos e ampliar o Relacionamento com nossos Parceiros e Patrocinadores de 20 anos de trabalho, no momento que estamos implantando uma nova Etapa dos nossos negócios.


III Edição: Rally M+is - TransAmazônica

Em 2.015, para divulgar o Projeto do Portal SOU Varejista! percorremos a BR 230, a famosa Transamazônica, do Marco Zero em Cabedelo na Paraíba até Lábrea no Amazonas, viajando de carona com Caminhoneiros, apresentando as Palestras CHA Empreendedor e Atendimento é Cultura além da realização de Mini Consultorias no Varejo das Cidades onde "estacionamos". Mostramos os desafios de empreender no Brasil viajando num "Empreendimento Sem Fim", na pior época do ano: o período popularmente chamado de "Inverno Amazônico". Encarando as difiuldades naturais (atoleiros, muita chuva) e constrídos pelo homem (pontes de madeira em péssimas condições e balsas que mais pareciam navios fantasmas), para alcançar o nosso Objetivo.

Cruzamos 15 Estados (Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe e Alagoas), realizando atividades de divulgação, relacionadas ao Portal SOU Varejista! em 32 Cidades, incluindo 4 Capitais, percorrendo mais de 10.000 km.

Para contar esta Jornada, escrevemos o Livro (e-Book) Empreendimento Sem Fim - Diário de um Louco, nele o leitor encontra a experiência de um viajante para colocar em prática a Dinâmica do CHA Empreendedor - Conhecimento, Habilidades e Ações Afirmativas. Uma Viagem de 10 mil quilômetros, de carona com Caminhoneiros pela BR-230, a famosa Transamazônica, na pior época do ano: o Inverno Amazônico! Uma viagem ao inferno dos Atoleiros Amarelos para descobrir o seu novo Eu Empreendedor!

Nas Cidades visitadas colocamos em prática nossa crença na força da InterAção da Comunidade Varejista e de sua Cadeia de Suprimento, através de ações de Merchandising e Publicidade com o Varejo local, com objetivo de demonstrar o ciclo de sustentabilidade do Portal SOU Varejista!


II Etapa: Rally M+is - Nordeste

Em 2014, o Rally M+is integra-se ao i2 - instituto integrum e passa a ser o "Serviço de Entrega" de Ações de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável para garantir o cumprimento da Missão do i2.

Um Simples contrato de prestação de Serviços na área de Desenvolvimento Humano Organizacional já não não bastava, nós qeríamos (ainda queremos) queremos M+is...
M+is Oportunidades;
M+is Qualidade;
M+is Inclusão;
M+is Participação;
M+is Desenvolvimento Sustentável:
M+is Autonomia Econômica de Jovens e Empreendedores...

Em 2.013, com sua área de atuação ampliada para os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, o Rally M+is ultrapassou a marca de 3.500 Operadores de Varejo capacitados / atendidos em todos os segmentos do Varejo.

Esta marca foi alcançada em função da ampliação da área de atuação, e, principalmente, pela diversificação dos Serviços, oferecidos pela VTL Marketing (ainda como integrum Consultoria), que multiplicou sua grade de Capacitações, Palestras e Work Shops, além de oferecer soluções na área de Consultoria de Gestão aliadas às atividades de Desenvolvimento Humano.

Em 2.011, o Rally M+is retomou suas atividades levando até seus Clientes em todo Estado do Ceará e na Região de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o Work Shop Atendimento 3-D, composto por três Módulos / Capacitações (Merchandising no Ponto de Venda, Check Out Vendedor e Atendimento Nota 10) e duas Palestras (O Poder do Entusiasmo e Criando Clientes Devotos) além de atividades práticas no Ponto de Vendas.

A proposta do Atendimento 3-D é desenvolver nos Operadores uma visão sistêmica do Atendimento com a utilização de informações dos próprios Pontos de Vendas levantadas nas atividades práticas. Com esta metodologia, amplia-se o nível de retenção do aprendizado com a aplicação prática dos conceitos de Diferenciação do Atendimento e Fidelização de Clientes que compõem o Atendimento 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente.


I Edição: Rally M+is - Ceará: Litoral ao Sertão

Em 2.008, com a premissa de levar Qualifcação ao Pequeno Médio Varejo Alimentar e patrocinado pela Santa Clara Alimentos, Camil Alimentos e Grupo Gilmar Bezerra (Dupé, Tambaú, Penalty, Frushy e Milla), o Rally M+is percorreu, em sua primeira Etapa, 25 Municípios das Regiões Norte, Sertão Central e Vale dos Inhamuns, do Estado do Ceará, tendo realizado Eventos de Capacitação nas Cidades de Uruburetama, Sobral e Crateús, totalizando mais de 300 colaboradores capacitados em Excelência no Atendimento ao Cliente, Merchandising no Ponto de Vendas e Operação de Check Out.

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O Líder Situacional Sistêmico

Todos querem Comprometimento , todos querem Engajamento , todos querem colaboradores Motivados , todos querem Equipes de Alto Rendimento ... Mas, quantos se preocupam, verdadeiramente, com as Condições de Trabalho, com o Clima Organizacional, com as Pessoas Certas nos Lugares Certos, com Pessoas que pensam em Pessoas?  Acredito que os Resultados tenham a prioridade nesta lista de situações. Resultados como Objetivo e não como Consequência de um trabalho bem feito. Resultados pelos Resultados: simples assim. Não sou contra os Resultados, nem contra os que os buscam determinadamente, afinal eu estou entre eles. O Lucro não é um "Pecado". Mas, lembrando de um lugar comum, o único lugar em que o Resultado vem antes do Trabalho é no Dicionário. Se você quer Comprometimento, Engajamento, Motivação e uma Equipe de Alto Rendimento , "fora da curva", aprenda a Liderar. Aprenda a conviver com a Liderança Situacional Sistêmica . " Com talento, ganhamos partidas. Com &

10 Perguntas Demolidoras

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio. A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio. Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores. Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma as

BLITZ TQV - Qualidade Total no Varejo

Pesquisas de Satisfação são ótimos indicadores da qualidade de Produtos e Serviços. Melhor do que isto são os Guias de Críticos e Consultores que avaliam criteriosamente o Ponto de Vendas e Prestador de Serviços. Baseados nestas premissas, criamos a BLITZ TQV - Qualidade Total no Varejo , para divulgar Melhores Práticas no Varejo de Vizinhança - a famosa "Loja de Bairro" - de todos os segmentos, e garantir que Qualidade e Melhor Preço não sejam Propaganda Enganosa. A BLITZ TQV está focada em Pontos de Vendas que mereçam a nossa atenção como Referência em seu segmento de mercado, pela Excelência no Atendimento ao Cliente , que possam ser considerados como provedores de Excelentes Experiências de Compras , consideradas pela ótica dos seguintes parâmetros: Qualidade dos Produtos / Serviços, Conforto, Excelência no Atendimento ao Cliente, Conveniência (Proximidade) e Melhores Preços. Nossa avaliação será "in loco", com a utilização da