Pular para o conteúdo principal

Rally M+is


"O Rally da interação."


Essencialmente uma Ação de trade Marketing, formatado para ser o “Serviço de Entrega” do iProvar - Programa de Desenvolvimento de Vendedores de Alto Rendimento,Rally M+is tem como principal objetivo fomentar a interação da Cadeia de Suprimento do Varejo, para desenvolver mão-de-obra qualificada com Visão Sistêmica do Ponto de Vendas.


Em 2.020 O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – TransNordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da proposta de trabalho da VTL MarketingSuas atividades estarão focadas no desenvolvimento e/ou ampliação do relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento, além da Qualificação de Empreendedores e Operadores e Varejistas para enfrentar a R-Evolução 4.0; para trabalhar com foco na nova realidade do Varejo e do Novo Consumidor Omnicanal.

O Roteiro
Neste momento de R-Evolução 4.0, o Percurso do Rally M+is – TransNordestina é um retorno às origens: queremos rever Clientes, Amigos e Parceiros  de 30 anos de trabalho, no momento que estamos implantando uma nova Etapa dos nossos negócios.

Suape – Pecém: uma rota para “colocar nos trilhos” a qualificação do Varejo Alimentar e promover a Transformação Digital e o Relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento.

Histórico

Largada em Cabedelo (PB)
Em 2.015, para divulgar o Projeto do Portal SOU Varejista! percorremos a BR 230, a famosa Transamazônica, de Cabedelo na Paraíba à Lábrea no Amazonas, viajando de carona com Caminhoneiros, apresentando as Palestras "CHA Empreendedor e "Atendimento é Cultura CADDDIF" além da realização de Mini Consultorias no Varejo das Cidades onde "estacionamos". Mostramos os desafios de empreender no Brasil "viajando" num "Empreendimento Sem Fim", na pior época do ano: o período popularmente chamado de "Inverno Amazônico".

Chegada em Lábrea (AM)
Cruzamos 15 Estados (Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe e Alagoas), realizando atividades de divulgação, relacionadas ao Portal SOU Varejista! em 32 Cidades, incluindo 4 Capitais, percorrendo mais de 10.000 km.

Para contar esta Jornada, escrevemos o Livro (e-Book) Empreendimento Sem Fim - Diário de um Louco, nele o leitor encontra a experiência de um viajante para colocar em prática a Dinâmica do CHA Empreendedor - Conhecimento, Habilidades e Ações Afirmativas. Uma Viagem de 10 mil quilômetros, de carona com Caminhoneiros pela BR-230, a famosa Transamazônica, na pior época do ano: o Inverno Amazônico! Uma viagem ao inferno dos Atoleiros Amarelos para descobrir o seu novo Eu Empreendedor!


Despedida de Lábrea (AM)
Nas Cidades visitadas colocamos em prática nossa crença na força da InterAção da Comunidade Varejista e de sua Cadeia de Suprimento, através de ações de Merchandising e Publicidade com o Varejo local, com objetivo de demonstrar o ciclo de sustentabilidade do Portal SOU Varejista!


Em 2014, o Rally M+is integra-se ao i2 - instituto integrum e passa a ser o "Serviço de Entrega" de Ações de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável para garantir o cumprimento da Missão do i2. 

Um Simples contrato de prestação de Serviços na área de Desenvolvimento Humano Organizacional não basta, queremos M+is...
M+is Oportunidades;
M+is Qualidade;
M+is Inclusão;
M+is Participação;
M+is Desenvolvimento Sustentável:
M+is Autonomia Econômica de Jovens e Empreendedores...


Em 2.013, com sua área de atuação ampliada para os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, o Rally M+is ultrapassou a marca de 3.500 Operadores de Varejo capacitados / atendidos em todos os segmentos do Varejo.

Esta marca foi alcançada em função da ampliação da área de atuação, e, principalmente, pela diversificação dos Serviços, oferecidos pela integrum Consultoria, que multiplicou sua grade de Capacitações, Palestras e Work Shops, além de oferecer soluções na área de Consultoria de Gestão aliadas às atividades de Desenvolvimento Humano.

Em 2.010 o Rally M+is retomou suas atividades levando até seus Clientes em todo Estado do Ceará e na Região de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o Work Shop Atendimento 3-D, composto por três Módulos / Capacitações (Merchandising no Ponto de Venda, Check Out Vendedor e Atendimento Nota 10) e duas Palestras (O Poder do Entusiasmo e Criando Clientes Devotos) além de atividades práticas no Ponto de Vendas.

A proposta do Atendimento 3-D é desenvolver nos Operadores uma visão sistêmica do Atendimento com a utilização de informações dos próprios Pontos de Vendas levantadas nas atividades práticas. Com esta metodologia, amplia-se o nível de retenção do aprendizado com a aplicação prática dos conceitos de Diferenciação do Atendimento e Fidelização de Clientes que compõem o Atendimento 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente.

Em 2.008, com esta premissa e patrocinado pela Santa Clara Alimentos, Camil Alimentos e Grupo Gilmar Bezerra (Dupé, Tambaú, Penalty, Frushy e Milla), percorreu, em sua Primeira Etapa, 25 Municípios das Regiões Norte, Sertão Central e Vale dos Inhamuns, do Estado do Ceará, tendo realizado Eventos de Capacitação nas Cidades de Uruburetama, Sobral e Crateús, totalizando mais de 300 colaboradores capacitados em Excelência no Atendimento ao Cliente, Merchandising no Ponto de Vendas e Operação de Check Out.

Os Mais Lidos Da Semana!

FLASH 4.0 - Consultoria Relâmpago

  FLASH 4.0 - Consultoria Relâmpago para deixar a sua Loja pronta para o Novo Normal, com Qualidade, Rentabilidade e Efetividade Operacional. Se você está lendo esta postagem, seguramente compartilhamos da mesma paixão pelo Varejo. Agora, gostaria da sua avaliação para este novo modelo de Consultoria que economiza tempo e dinheiro. Estou falando de uma Auditoria de Qualidade , com o objetivo de Qualificar a(s) sua(s) loja(s) para entregar Excelência no Atendimento à Diversidade de Clientes no Ponto de Vendas . A Auditoria tem 4 Módulos , que, livremente, poderão ser contratados, para atender as suas reais necessidades.   Direto ao ponto, porque tempo é dinheiro, me coloco a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre a Proposta, para entregarmos, com segurança, um Serviço de Valor e Qualidade Diferencial , compatível com o caráter e a cultura de nossas Empres O Flash 4.0 é uma Auditoria de Qualidade ; uma “tomografia” do Ponto de Vendas para corrigir defeitos e qual

FALA Varejista! PodCast.Sem56 - "Marketing de Experiência - Parte 3"

Numa Parceria de Fix Tecnologia, Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com o Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax , iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! PodCast Transmissão 56 – “Marketing de Experiência – Parte 3” FALA Varejista! “Existe Marketing de tudo e para tudo porque, como sempre repetimos, tudo é Marketing e Marketing é tudo: simples assim.” Dando continuidade à Série de 5 Semanas falando sobre Marketing de Experiência , nesta terceira transmissão falaremos sobre os 5 Tipos de Experiência . Vamos destacar as características de cada Experiência e contextualizar com um exemplo prático no Ponto de Vendas, para maior clareza da situação. 1. Sentidos Experiências proporcionadas através dos 5 Sentidos , o chamado Marketing Sensorial , são utilizadas desde os primórdios do Varejo. A Experimentação é uma poderosa estratégia de Marketing e Vendas. No Ponto de Vendas, cheirinho de pão fresquinho ou de um cafezi

Rally M+is - Transamazônica

"Falar é fácil, quero ver fazer!" Partindo de Cabedelo (PB) Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu? Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir! Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto... Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...