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Rally M+is


"O Rally da interação."


Essencialmente uma Ação de Trade Marketing, formatado para ser o “Serviço de Entrega” do iDeal - Programa de Desenvolvimento de Expertises em Administração de Marketing e Liderança Sistêmica Situacional, o Rally M+is tem como principal objetivo fomentar a Interação da Cadeia de Suprimento do Varejo, para desenvolver mão-de-obra qualificada com Visão Sistêmica do Ponto de Vendas.

A palavra Rally (Rali ou Rallye) tem sua origem no francês "rallier" que, no contexto, significa “ligar um ponto a outro”. Ponto a Ponto (de Vendas) é isso que nós fazemos: ligamos ideias a ações para transformar conhecimento em resultados. No Varejo Alimentar, a melhor ideia que já colocamos em prática é o Associativismo, porque “o todo é maior que a soma das partes”. Então, deixando a teoria e a filosofia de lado e indo direto ao Ponto (de Vendas)...

IV Edição: Rally M+is - TransLitorânea

Em 2.021 na sua IV Edição, Rally M+is – TransLitorânea, "estamos" (sem data para terminar) direcionando nossas expertises para o Varejo Alimentar: origem da proposta de trabalho da VTL Marketing. Nossas atividades estão focadas no desenvolvimento e/ou ampliação do relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento, além da Qualificação de Empreendedores e Operadores e Varejistas para enfrentar a R-Evolução 4.0; para trabalhar com foco na nova realidade do Varejo e do Novo Consumidor Omnicanal.

Neste momento de R-Evolução 4.0, o Percurso do Rally M+is – TransLitorânea é “Uma ponte para a Qualificação" entre Touros (RN) e Mucuri (BA), viajando pela BR 101. São Entradas e Bandeiras em áreas nunca antes trabalhadas; uma ampliação de nossa área de atuação para abraçar todo N/NE. Queremos criar Relacionamentos com novos Clientes, Amigos e ampliar o Relacionamento com nossos Parceiros e Patrocinadores de 20 anos de trabalho, no momento que estamos implantando uma nova Etapa dos nossos negócios.


III Edição: Rally M+is - TransAmazônica

Em 2.015, para divulgar o Projeto do Portal SOU Varejista! percorremos a BR 230, a famosa Transamazônica, do Marco Zero em Cabedelo na Paraíba até Lábrea no Amazonas, viajando de carona com Caminhoneiros, apresentando as Palestras CHA Empreendedor e Atendimento é Cultura além da realização de Mini Consultorias no Varejo das Cidades onde "estacionamos". Mostramos os desafios de empreender no Brasil viajando num "Empreendimento Sem Fim", na pior época do ano: o período popularmente chamado de "Inverno Amazônico". Encarando as difiuldades naturais (atoleiros, muita chuva) e constrídos pelo homem (pontes de madeira em péssimas condições e balsas que mais pareciam navios fantasmas), para alcançar o nosso Objetivo.

Cruzamos 15 Estados (Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe e Alagoas), realizando atividades de divulgação, relacionadas ao Portal SOU Varejista! em 32 Cidades, incluindo 4 Capitais, percorrendo mais de 10.000 km.

Para contar esta Jornada, escrevemos o Livro (e-Book) Empreendimento Sem Fim - Diário de um Louco, nele o leitor encontra a experiência de um viajante para colocar em prática a Dinâmica do CHA Empreendedor - Conhecimento, Habilidades e Ações Afirmativas. Uma Viagem de 10 mil quilômetros, de carona com Caminhoneiros pela BR-230, a famosa Transamazônica, na pior época do ano: o Inverno Amazônico! Uma viagem ao inferno dos Atoleiros Amarelos para descobrir o seu novo Eu Empreendedor!

Nas Cidades visitadas colocamos em prática nossa crença na força da InterAção da Comunidade Varejista e de sua Cadeia de Suprimento, através de ações de Merchandising e Publicidade com o Varejo local, com objetivo de demonstrar o ciclo de sustentabilidade do Portal SOU Varejista!


II Etapa: Rally M+is - Nordeste

Em 2014, o Rally M+is integra-se ao i2 - instituto integrum e passa a ser o "Serviço de Entrega" de Ações de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável para garantir o cumprimento da Missão do i2.

Um Simples contrato de prestação de Serviços na área de Desenvolvimento Humano Organizacional já não não bastava, nós qeríamos (ainda queremos) queremos M+is...
M+is Oportunidades;
M+is Qualidade;
M+is Inclusão;
M+is Participação;
M+is Desenvolvimento Sustentável:
M+is Autonomia Econômica de Jovens e Empreendedores...

Em 2.013, com sua área de atuação ampliada para os Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, o Rally M+is ultrapassou a marca de 3.500 Operadores de Varejo capacitados / atendidos em todos os segmentos do Varejo.

Esta marca foi alcançada em função da ampliação da área de atuação, e, principalmente, pela diversificação dos Serviços, oferecidos pela VTL Marketing (ainda como integrum Consultoria), que multiplicou sua grade de Capacitações, Palestras e Work Shops, além de oferecer soluções na área de Consultoria de Gestão aliadas às atividades de Desenvolvimento Humano.

Em 2.011, o Rally M+is retomou suas atividades levando até seus Clientes em todo Estado do Ceará e na Região de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o Work Shop Atendimento 3-D, composto por três Módulos / Capacitações (Merchandising no Ponto de Venda, Check Out Vendedor e Atendimento Nota 10) e duas Palestras (O Poder do Entusiasmo e Criando Clientes Devotos) além de atividades práticas no Ponto de Vendas.

A proposta do Atendimento 3-D é desenvolver nos Operadores uma visão sistêmica do Atendimento com a utilização de informações dos próprios Pontos de Vendas levantadas nas atividades práticas. Com esta metodologia, amplia-se o nível de retenção do aprendizado com a aplicação prática dos conceitos de Diferenciação do Atendimento e Fidelização de Clientes que compõem o Atendimento 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente.


I Edição: Rally M+is - Ceará: Litoral ao Sertão

Em 2.008, com a premissa de levar Qualifcação ao Pequeno Médio Varejo Alimentar e patrocinado pela Santa Clara Alimentos, Camil Alimentos e Grupo Gilmar Bezerra (Dupé, Tambaú, Penalty, Frushy e Milla), o Rally M+is percorreu, em sua primeira Etapa, 25 Municípios das Regiões Norte, Sertão Central e Vale dos Inhamuns, do Estado do Ceará, tendo realizado Eventos de Capacitação nas Cidades de Uruburetama, Sobral e Crateús, totalizando mais de 300 colaboradores capacitados em Excelência no Atendimento ao Cliente, Merchandising no Ponto de Vendas e Operação de Check Out.

Os Mais Lidos Da Semana!

Motivação x Entusiasmo

"Nada de grandioso chegou, algum dia, a ser alcançado sem entusiasmo.” [Ralph Waldo Emerson] Mais um Work Shop, mais uma Palestra e a velha questão vem à tona: motivação. O que percebo, é que a grande maioria das pessoas está olhando, diariamente, para os céus à espera de instruções para seguir em frente. Há um verdadeiro eclipse do pensamento. As pessoas simplesmente desistiram de pensar e desta forma se sentem inteiramente perdidas, limitadas a garantir suas subsistências. Por outro lado, sempre que ouço uma solicitação de algum trabalho voltado à motivação do pessoal, fico com as orelhas em pé: quais as verdadeiras razões para a demanda? Há um real desejo de desenvolvimento das pessoas pelas pessoas ou trata-se apenas de uma demanda por mais produtividade? Mas esta é outra história. Inicialmente, vamos entender a diferença entre ‘motivação’ e entusiasmo (automotivação). Conforme sempre falo, a diferença entre motivação e entusiasmo fica explicitada em u

Vendor PhD: a Solução para Tudo!!!

ATENÇÃO!!! Tudo que você precisa saber sobre o Processo de Vendas 3-D, está nas três linhas abaixo... Vá para o final do texto e Conheça COMO nós vamos RECONSTRUIR suas Habilidades Técnicas e Interpessoais (Soft + Hard Skills), sem blá-blá-blá, nem mi-mi-mi e muito menos embromation: teorias miraculosas e fórmulas secretas!!! A formulação do Processo de Vendas 3-D possibilita uma abordagem única, a cada interação Vendedor PhD <-> Cliente, Diariamente, Demonstrável e Diferente. Agora, vá para a marcação abaixo: =====> Mas, se preferir conhecer todos os detalhes do que veremos nos 4 (quatro) dias do "Programa VENDOR PhD" , aguce os sentidos e tenha uma excelente leitura!!! Segundo Kotler, Marketing é entender e atender os Clientes. Vamos ampliar este conceito para incluir um elemento essencial: a necessidade. Temos, então, que Marketing é entender e atender as necessidades dos Clientes. Mas isso, ainda, é insuficiente para delimitar a comp

TRABALHE CONOSCO: Consultor(a) Gestão de Pessoas

CONSULTOR(A) DE GESTÃO DE PESSOAS (LIBERAL / CNPJ / MEI) Para compor Equipe de Plataforma Omnicanal de Desenvolvimento Humano Organizacional , buscamos profissionais com Graduação em Psicologia e/ou Administração , com necessária Especialização em Gestão de Pessoas e/ou Psicologia Organizacional ; sólida Experiência em Operação de Varejo e/ou Desenvolvimento Humano Organizacional.  O Profissional será co-responsável pelo desenvolvimento e aplicação de Cursos, Palestras e Oficinas, além de atuar com Mentoria e Assessoria aos Clientes e Usuários dos Serviços de Treinamento, Desenvolvimento Humano e Recrutamento & Seleção .  Oferecemos Excelente Ambiente de Trabalho, Remuneração por Projetos (+Honorários +Comissões +Participação nos Lucros), além de possibilidade de Sociedade.  Perfil Empreendedor; Fã / Praticante de Rally; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média (semanas / meses) duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Pro