Pular para o conteúdo principal

iDeal



Liderando a Mudança!

O iDeal é um Programa de Desenvolvimento de Expertises em Administração de Marketing e Liderança Sistêmica Situacional com o objetivo de atingir e manter o status ideal do negócio com foco em Gestão Integrada de Marketing - GIM, CRM, Atendimento, Finanças e Gestão de Pessoas.



Consultoria Organizacional

Nossa metodologia de trabalho, fundamentada na experiência, se caracteriza pela integração das especialidades e competências dos Consultores envolvidos. Elaboramos um Projeto de Reconfiguração, desenvolvido em parceria com a Equipe de cada Cliente, valorizando a criatividade e o conhecimento de cada colaborador, para gerar integração e comprometimento entre executivos e colaboradores a favor dos objetivos de seu empreendimento. Este é o nosso segredo para colocar em prática planos e estratégias e capacitar profissionalmente o maior patrimônio das Empresas: a Equipe.

Todos os nossos trabalhos se iniciam com uma criteriosa Análise Situacional, amparada por uma Pesquisa de Clima Organizacional, que serve de base para uma Proposta de Trabalho com objetivos bem definidos. Ficando a critério de cada Cliente a efetiva implantação das ações, de acordo com sua conveniência e necessidade. 

Gestão Integrada de Marketing – GIM
Coordenação das atividades Essenciais (Core Business) da Empresa integrando os outros Departamentos através dos Valores, Pessoas e da Tecnologia da Informação.
• Planejamento Estratégico
• Estrutura Organizacional
• Informes Gerenciais
• Novos Negócios

Gestão de Atendimento
Coordenação das atividades Essenciais para garantir o Atendimento das Necessidades dos Clientes (Entrega de Valor) garantindo a sua Fidelização para buscar sua Lealdade
• Gestão da Cadeia de Suprimentos 
• Operação dos Pontos de Vendas
• Prestação de Serviços
• Campanhas Promocionais

Gestão de Clientes
Coordenação das atividades Essenciais para garantir o Conhecimento das Necessidades dos Clientes garantindo a sua Fidelização para buscar a sua Lealdade
• Pesquisa de Mercado
• Comportamento do Consumidor
• Programas de Fidelização
• CRM

Gestão de Finanças
Coordenação das atividades de Controle e Gestão dos Recursos Financeiros da Empresa, indispensáveis para garantir o crescimento sustentável de suas atividades. 
• Planejamento Orçamentário
• Planejamento Tributário
• Gestão de Fluxos de Caixa
• Análise de Investimentos

Gestão de Pessoas
Coordenação das atividades de Capacitação e Desenvolvimento de Acionistas e Colaboradores, baseadas na Integração, Motivação e Ativação ao ambiente interno e externo da Organização
• Desenvolvimento Humano
• Liderança
• Clima Organizacional
• Avaliação de Desempenho

Gestão de Tecnologia da Informação
Suporte Tecnológico necessário ao atendimento das premissas de constituição da Empresa. Apoio de Decisões. Status da Empresa em Tempo Real. 
• Sistemas de Frente de Loja
• Sistemas de Retaguarda - ERP
• CRM
• Integração e Gerenciamento em 'Tempo Real'

Gestão de Comunicação Integrada
Suporte de Relacionamento da Empresa com o Mercado. 
• Propaganda e Publicidade
• Guerrilhas
• Campanhas Promocionais
• Comunicação Institucional


Desenvolvimento Humano

Palestras

O Líder Vendedor
Gestão de Redes - Associativismo



Work Shops



Liderança Sistêmica

Promover o desenvolvimento de competências para a compreensão dos fatores comportamentais que afetam a qualidade do ambiente de trabalho e os resultados das organizações.

15 Horas / Aula


Neste Work Shop, quando necessário, realizamos reuniões com as Lideranças da Empresa Contratante para melhor posicionamento dos conceitos de Liderança Situacional e Coaching.




Planejamento Estratégico

Compartilhar Missão e Visão: formulação de estratégias com as pessoas certas nos lugares certos para conduzir a Empresa ao êxito.
15 Horas / Aula

Além da discussão teórica, durante o treinamento, realizamos o acompanhamento da formulação do Planejamento Estratégico das Empresas Contratantes, elaborada pelos participantes do Work Shop.


Precificação
Ferramentas para:
a) Desenvolver uma Visão Sistêmica da composição dos Preço de Vendas, adequando-os ao Mercado e à Concorrência;
b) Proporcionar conhecimentos sobre as melhores práticas empresariais e da inovação.
15 Horas / Aula

A utilização do DRE - Demonstrativo de Resultados do Exercício, como base do treinamento, amplia a exposição teórica para o nível de Consultoria de Gestão de Finanças para as Empresas Contratantes, uma vez que analisamos a composição dos Resultados de cada uma.


Gestão de Fluxo de Caixa
Preparar Gestores para que exerçam não apenas o controle sobre o Fluxo de Caixa, como também o utilizem como poderosa Ferramenta de Planejamento para avaliar o desempenho da empresa e tomar as decisões necessárias em tempo hábil.
15 Horas / Aula

Recomendamos que o Work Shop "Fluxo de Caixa" seja aplicado em conjunto com o Work Shop "Precificação" para que os participantes sejam habilitados na utilização conjunta de duas poderosas ferramentas de Gestão.


Gestão Empreendedora
Conjunto de Ferramentas para melhorar a gestão dos negócios:
a) desenvolvendo uma Visão Sistêmica do funcionamento de uma empresa para compreender como adequar o ambiente externo ao enfoque do negócio;
b) proporcionando conhecimentos sobre as melhores práticas empresariais e da inovação.
15 Horas / Aula

O Work Shop "Gestão Empreendedora" pode ser aplicado em formato de Capacitação com um total de 60 Horas / Aula, composto dos Seguintes Módulos: Planejamento Estratégico, Precificação / DRE, Gestão de Fluxo de Caixa e Gestão de Pessoas.


Estratégia em Ação
Estabelecer um Processo de Comunicação que viabilize, eficazmente, Gerenciar Equipes de Alta Performance e colocar em prática as Estratégias de Vendas.
15 Horas / Aula

Com a utilização de ferramentas da Qualidade Total, os participantes estarão aptos a estabelecer melhorias contínuas no processo de Comunicação das Estratégias da Empresa para a Força de Vendas, Trade Marketing, Merchandising e Logística, identificando e solucionando as dificuldades para a implantação das mesmas.


Compras 3.0
Desenvolver Visão Sistêmica sobre os processos da Cadeia de Suprimentos e suas funções, bem como a utilização de ferramentas de planejamento e controle.
15 Horas / Aula

Neste Work Shop discutimos a Gestão da Cadeia de Suprimentos além do Processo de Negociação com fornecedores, lastreado com os fundamentos da Gestão de Categorias no Ponto de Vendas.


Gestão de Redes Associativas
A UNIÃO FAZ A FORÇA. A máxima do Associativismo, em alguns casos,  pode ser reescrita para: A UNIÃO SE FAZ À FORÇA.
15 Horas / Aula

Neste Work Shop discutimos as premissas básicas para a Sustentabilidade das Redes Associativas fundamentadas no princípio da Gestão Transparente.



Solicite Programas e Condições para treinamentos in company
integrum.varejo@gmail.com
(81) 9 9851.6174 / 9 9201.1281

Os Mais Lidos Da Semana!

Então é Natal: venda Mais e Melhor!!!

"Um bom planejamento começa quando termina a ação". [Vital Sousa]

Estamos nos últimos dias do primeiro semestre... Então já é Natal, mais um Natal em nossas vidas. O tempo e o calendário promocional do varejo não param. Por mais que suas vendas estejam atingindo as metas planejadas, esta é a época de “pensar grande”: uma multidão vai bater à sua porta!
O Natal continua sendo a maior data do Varejo e os Lojistas precisam estar preparados para ele, preparados com antecedência, diga-se de passagem. Neste período, toda a cadeia de suprimento está em ebulição. indústrias fazem os ajustes finais na produção; varejistas procuram seus fornecedores para fazer reposição de estoques e abastecimento de itens sazonais; empresas de todos os segmentos buscam brindes para agradar seus clientes, pessoas querem presentes para suas famílias e amigos. As ramificações do Natal, em todas as indústrias, são infinitas. 
No meio desta tradicional correria é preciso adotar providências para aproveitar a…

Rally M+is - Transnordestina

O Rally
O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – Transnordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da proposta de trabalho da integrum Consultoria. Suas atividades estarão focadas no desenvolvimento / ampliação do relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento e Qualificação de Operadores e Varejistas.
O que eu ganho com isso?
De início, a resposta à pergunta que, acreditamos, surgirá no momento inicial de nossa apresentação: do Consumidor à Indústria, os Benefícios Sistêmicos da maior Interação da Cadeia de Suprimento do Varejo Alimentar.
- Consumidores: MELHOR Atendimento, Preço, Qualidade, Variedade e Conforto; - Varejistas: MAIS Qualificação, Vendas, Gestão e Rentabilidade; - Transportadoras: MAIS Embarques, Precisão, Rapidez, Pontualidade e Eficiência; - Distribuidores: MAIS Mix, Giro, Clientes, Rentabilidade e Liquidez; - Indústrias: MAIS Vendas, Previsibilidade e Rentabilidade!
O Roteiro
O Percurso do Rally M+is – Transnordestina é um retorno às origens: queremos…

De Volta ao Futuro! (AP II)

O Reveillon é um momento de luzes e cores: o branco da paz; o amarelo da prosperidade; o azul da harmonia; o verde da saúde; o laranja da vitalidade - esta deveria ser  a minha cor favorita; o vermelho da paixão... Um verdadeiro arco-íris de desejos e felicitações para um ano que se inicia, iluminado pelas luzes dos fogos de artifício e ao som do hit do dia: Vai Malandra!
No meio dessas "ondas" uma foto em preto e branco grita aos quatro ventos e aos quatro cantos da world wide web. Através de um post transversal nas redes sociais, alguém publica uma foto do fotógrafo Lucas Landau, que me conecta, imediatamente, com os versos de um hai kai...
"Pinto meu rosto Para me ver exposto, Sonhar em cores."
... Que, para mim, traduzem o "grito" do menino à beira mar com os olhos refletindo os fogos de artifício. Meu primeiro ímpeto é perguntar, como se ele me escutasse, "Você tem fome de que?"; "Você tem sede de que?" Porque você dá as costas à todas…