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FALA Varejista!


O FALA Varejista! é o nosso Canal de Conteúdo para prover a Qualificação do Atendimento à Diversidade Humana no Varejo de Produtos e Serviços, com as seguintes mídas: Artigos e PodCasts em nosso Site e Vídeos no YouTube e em nossas Redes Sociais.

São Conteúdos em formatos de Mini Palestras, Cursos e Webinários On Line (VT's ou Lives) nas áreas de Planejamento Estratégico Empresarial e Pessoal, Marketing de Varejo, Marketing Digital e Gestão de Negócios.



"Conecte-se com a Qualificação"

O FALA Varejista! é um Programa Multimídia (Vídeos, e-Books, PodCast) com Dicas, Soluções e Cases, para qualificar o Atendimento e a Gestão de Empresas da Cadeia de Suprimento do Varejo, focadas na Criação e Ampliação do Relacionamento com o Cliente.

Acessibilidade e Disponibilidade têm sido as estratégias que utilizamos para oferecer e divulgar nossos Serviços, assim, para sermos Diferentes, isto é, aplicar o Pressuposto integrum 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente, vamos fazer tudo junto no Portal SOU Varejista!

Quinzenalmente, vamos ao ar com o nosso PodCast com Dicas, Soluções e, eventualmente, teremos áudios ou vídeos com Casos de Sucesso, Lançamentos de Produtos e Campanhas Promocionais, Depoimentos e Entrevistas com Pessoas que Pensam em Pessoas e têm prazer em servir. Optamos pelo estilo "Live" pára acompanhar as tendências e tecnologias das Redes Sociais e, também, para demonstrar a Coerência e Veracidade do que falamos "Sem Cortes". Não perca tempo: acompanhe o FALA Varejista! e qualifique o que você vê na internet.

Somando mais de 30 anos de vivência como Varejista, com atuação em toda a Cadeia de Suprimento, como Consultor de Desenvolvimento Humano Organizacional e como Empreendedor, acreditamos que estamos aptos para dar Dicas e propor Soluções para qualificar o Atendimento e a Gestão de Empreendimentos Varejistas.

O FALA Varejista! estará Disponível e Acessível no seu Computador, no seu Tablet ou no seu Smartphone, sempre que você precisar, sempre que sobrar um tempinho e em qualquer lugar. 

Vejam no nosso Blog Varejão, e no YouTube, o Conteúdo já disponível do FALA Varejista! Acompanhem e Usem sem Moderação!!!

Os Mais Lidos Da Semana!

Efetividade Operacional em 3, 2, 1...

Nos últimos 13 anos, temos focado nosso trabalho na Consolidação dos Processos da Gestão Integrada de Marketing – GIM , fundamentados na Estratégia do 4 Fatores (Humano, Ambiental, Tecnológico e Social), voltados ao Empreendedorismo e às Redes de Cooperação Empresarial no Varejo de todos os segmentos, em especial o Varejo Alimentar.  Neste trabalho, priorizamos a entrega da Proposta de Valor da VTL Marketing  que está fundamentada no Desenvolvimento de Soluções para 3 Dimensões do Varejo: Pessoas, Processos e Serviços . Esta é a origem do pressuposto integrum 3-D , sintetizado na seguinte fórmula:  integrum 3-D = [Desenvolvimento (Pessoas + Processos + Serviços)]  Neste contexto, traduzimos nossos esforços para qualificar Varejistas e Operadores com foco na Efetividade Operacional de um setor cuja margem de lucro está entre as menores, se comparadas aos outros setores, da economia nacional. Para o Ponto de Vendas manter-se competitivo neste cenário, é preciso que a sua op

GPS 4.0 : A Nova Bússola do Varejo

Sejamos francos!!! Isso não é "papo de Consultor", mas de quem tem 30 anos de vivência no "chão de Loja", atuando em toda Cadeia de Suprimento e tem competência para dizer que, parafraseando Macunaíma, "Soberba e Preguiça, os males do Varejo são" ; principalmente no pequeno e médio Varejo de Vizinhança de todos os segmentos. Soberba: conhece a "Síndrome do Papai Sabe Tudo"? Ela afeta os Varejistas que acreditam ou "fingem" que sabem de tudo o que acontece dentro (Negócio) e fora (Mercado) da Loja. Na verdade ele não faz a menor ideia do que acontece debaixo dos próprios olhos e fica passando recibo de "sabichão" . Preguiça: conhece o dito popular "Ruim com ele pior sem ele" ? É a afirmação preferida de 10 entre 10 sabichões. Varejistas que sabem que precisam fazer mudanças nas três Dimensões do Negócio (Pessoas, Processos e Serviços) , mas deixa tudo como está para ver como é que fica, esperando que os problemas

Bodega High Tech

Longe se vai os dias de inauguração (1.916) da primeira loja de Auto-Serviço no mundo: a Piggly Wiggly. Mais "recentemente" (1.930) os dias do primeiro Supermercado: o King Kullen. Depois vieram os Hard Discount (Aldi), os Category Killers (Toys ‘U’ Us, Leroy Merlin), os Hipermercados (Carrefour), e finalmente os Warehouse Clubs (Sams Club, Costco). Paralelo a esta evolução no formato do varejo, vivenciamos a Evolução do Marketing 1.0: mercado centrado no Produto, onde prevalecia a máxima de Ford: “Um carro pode ter qualquer cor, desde que seja preto.” - passando pelo Marketing 2.0: voltado para o Consumidor – para o Marketing 3.0: voltado para os Valores, cujo objetivo é fazer do mundo um lugar melhor, considerando um mercado de seres humanos com coração, mente e espírito, com uma proposição de valor funcional, emocional e espiritual e, finalmente, pelo menos até o próximo Big Show, chegando, finalmente, ao Marketing 4.0, a era da Transformação Digital, onde tudo faz par