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FALA Varejista!


O FALA Varejista! é o nosso Canal de Conteúdo para prover a Qualificação do Atendimento à Diversidade Humana no Varejo de Produtos e Serviços, com as seguintes mídas: Artigos e PodCasts em nosso Site e Vídeos no YouTube e em nossas Redes Sociais.

São Conteúdos em formatos de Mini Palestras, Cursos e Webinários On Line (VT's ou Lives) nas áreas de Planejamento Estratégico Empresarial e Pessoal, Marketing de Varejo, Marketing Digital e Gestão de Negócios.



"Conecte-se com a Qualificação"

O FALA Varejista! é um Programa Multimídia (Vídeos, e-Books, PodCast) com Dicas, Soluções e Cases, para qualificar o Atendimento e a Gestão de Empresas da Cadeia de Suprimento do Varejo, focadas na Criação e Ampliação do Relacionamento com o Cliente.

Acessibilidade e Disponibilidade têm sido as estratégias que utilizamos para oferecer e divulgar nossos Serviços, assim, para sermos Diferentes, isto é, aplicar o Pressuposto integrum 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente, vamos fazer tudo junto no Portal SOU Varejista!

Quinzenalmente, vamos ao ar com o nosso PodCast com Dicas, Soluções e, eventualmente, teremos áudios ou vídeos com Casos de Sucesso, Lançamentos de Produtos e Campanhas Promocionais, Depoimentos e Entrevistas com Pessoas que Pensam em Pessoas e têm prazer em servir. Optamos pelo estilo "Live" pára acompanhar as tendências e tecnologias das Redes Sociais e, também, para demonstrar a Coerência e Veracidade do que falamos "Sem Cortes". Não perca tempo: acompanhe o FALA Varejista! e qualifique o que você vê na internet.

Somando mais de 30 anos de vivência como Varejista, com atuação em toda a Cadeia de Suprimento, como Consultor de Desenvolvimento Humano Organizacional e como Empreendedor, acreditamos que estamos aptos para dar Dicas e propor Soluções para qualificar o Atendimento e a Gestão de Empreendimentos Varejistas.

O FALA Varejista! estará Disponível e Acessível no seu Computador, no seu Tablet ou no seu Smartphone, sempre que você precisar, sempre que sobrar um tempinho e em qualquer lugar. 

Vejam no nosso Blog Varejão, e no YouTube, o Conteúdo já disponível do FALA Varejista! Acompanhem e Usem sem Moderação!!!

Os Mais Lidos Da Semana!

Gerente de Aluguel - GPS 4.0

Para começo de conversa, isso não é "papo de Consultor", mas de quem tem 30 anos de vivência no "chão de Loja" , atuando em toda Cadeia de Suprimento e tem experiência e competência para dizer que SIM! Você está jogando dinheiro no lixo!!! Nos últimos 6 meses, avaliamos a Operação de mais de 200 Lojas e podemos afirmar, seguramente, que temos a Solução para os três principais problemas do Varejo: 1. Falta de Controle de Estoque; 2. Falta de Gestão Financeira; 3. Baixa Utilização da TI e da Cultura de Dados... Veja como... Com a alta competitividade do Mercado, as Empresas, de todos os tamanhos e segmentos , procuram qualificar suas Equipes para promover a criatividade e a inovação, com ideias “fora da caixa” , potencializar a Gestão e melhorar os Resultados.  Pensando, também na necessária redução de custos, algumas Empresas apostam em soluções inovadoras; entre elas a do “Gerente de Aluguel” , com o objetivo de dar uma "mãozinha" aos Empreendedores, Ges

Bodega High Tech

Longe se vai os dias de inauguração (1.916) da primeira loja de Auto-Serviço no mundo: a Piggly Wiggly. Mais "recentemente" (1.930) os dias do primeiro Supermercado: o King Kullen. Depois vieram os Hard Discount (Aldi), os Category Killers (Toys ‘U’ Us, Leroy Merlin), os Hipermercados (Carrefour), e finalmente os Warehouse Clubs (Sams Club, Costco). Paralelo a esta evolução no formato do varejo, vivenciamos a Evolução do Marketing 1.0: mercado centrado no Produto, onde prevalecia a máxima de Ford: “Um carro pode ter qualquer cor, desde que seja preto.” - passando pelo Marketing 2.0: voltado para o Consumidor – para o Marketing 3.0: voltado para os Valores, cujo objetivo é fazer do mundo um lugar melhor, considerando um mercado de seres humanos com coração, mente e espírito, com uma proposição de valor funcional, emocional e espiritual e, finalmente, pelo menos até o próximo Big Show, chegando, finalmente, ao Marketing 4.0, a era da Transformação Digital, onde tudo faz par

A Estratégia dos Quatro Fatores

Todo ano é a mesma "estória": o ano só começa depois do Carnaval. Para mim isso é "papo de jacaré"; conversa fiada de preguiçoso, indeciso, que não sabe ou não tem o que fazer. Assim, aceita-se o pressuposto de que depois das folias de Momo tudo será exequível. Pelo menos não se desistirá antes de tentar cada alternativa. O Sucesso virá mesmo com muitos riscos e metas “impossíveis”; haverá algumas inovações e muitos, muitos improvisos. Será mais um ano daqueles que quanto pior ficar, melhor será. Ou será o contrário? Toda essa conversa de dificuldades e crises serve para lembrar um lugar comum: a palavra “crise” é composta por dois ideogramas (letras) que significam perigo e oportunidade. Então, vamos ser criativos, tirar o “s” da crise, mergulhar no escuro e transformar nossa coragem, criatividade e determinação em estratégias inovadoras para vencer a crise... Crise, que crise? A "marolinha" de 2008, finalmente, transformou-se numa tsunami "inter