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VTL Marketing





"Toda ideia é, essencialmente, uma ideia de Marketing."


A VTL Marketing é sucessora (50,0%), a R-Evolução dos Serviços de Marketing da integrum Consultoria. R-Evoluímos para continuar entregando Soluções e Valor para nossos Clientes!

R-Evoluímos de Varejo 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente para Varejo 4.0 - Ominicanal: a essência do Marketing, do tradicional ao digital, para entender e atender as necessidades, os desejos e as crescentes expectativas de nossos Clientes e criar Experiências com Significado em cada interação na "Loja Quadrada", em todos os Canais.

R-Evoluímos de integrum Consultoria para VTL Marketing, KolibrE Offices e i2 - instituto integrum: um Arranjo Econômico; uma RCE - Rede de Cooperação Empresarial; um Marketplace Ominicanal praticando Economia Solidária e Marketing Social; uma Plataforma de Formação Qualificação e Desenvolvimento Humano Organizacional de Empreendedores e Operadores Varejistas.

VTL Marketing é responsável por toda estrutura de Planejamento Estratégico, Marketing e Vendas do KolibrE Offices; é, também, o principal parceiro na composição do seu Portfólio de Produtos e Serviços. Atua desde 2007 no Mercado de Consumo com foco no Varejo de todos os segmentos, através de Consultorias, Oficinas e Palestras direcionadas ao desenvolvimento e aplicação do processo de Gestão Integrada de Marketing – GIM, desenvolvido por nossos Consultores, focado em Pessoas, Processos e Serviços, através da Estratégia dos 4 Fatores.

R-Evoluímos do viés de Responsabilidade Social para NOSSA MISSÃO:


“Prover a Excelência no Atendimento à Diversidade Humana no Varejo de Produtos e Serviços.”


Restitutio in integrum, do latim, restituição por inteiro, integral, retorno total ao status anterior. Para um empreendimento comercial, retomada da normalidade, da condição de sustentabilidade e perenidade do negócio. 

Esta premissa retrata o Caráter da nossa Empresa, formado com a consciência de reconhecer que só através da soma dos nossos Valores, introjetados em cada um de nossos sócios e colaboradores, poderá atingir o diferencial estratégico e a plenitude da sua Missão. Este conceito é a essência da nossa organização.

NOSSOS VALORES:
Integridade – acreditamos que nossas atividades, em todos os âmbitos, não podem ser dissociadas da nossa missão, nossos propósitos e princípios que defendemos e difundimos com coragem e determinação, para que prevaleça a Justiça em todas as nossas relações; 

Ética – buscamos a perenidade em nossas relações através do respeito às leis, normas, pessoas e instituições. “Não fazemos a outrem o que não gostaríamos que fosse feito conosco”. A Empatia é o nosso instrumento de relacionamento; 

Transparência – por princípio, acreditamos na disponibilidade do conhecimento, construído através das relações francas, baseadas na realidade dos fatos e no desenvolvimento de potencialidades de interesse mútuo; 

Inovação – a pesquisa e o desenvolvimento de soluções que atendam as necessidades de nossos Clientes, através da livre expressão de nossas idéias, são os elementos motivadores de nossa organização.

A proposta da VTL Marketing é atuar no Mercado Varejista de todos os segmentos em Consultorias e Assessorias voltadas ao desenvolvimento e aplicação de tecnologia de Gestão Empresarial que integre: 

Gestão Integrada de Marketing - GIM (Marketing Estratégico),
Gestão de Clientes (Área Comercial) 
Gestão de Atendimento (Área Operacional), 
Gestão de Finanças (Áreas Contábil e Tributária) e 
Gestão de Pessoas (Administração, Seleção e Desenvolvimento). 

A premissa de nossos Projetos de Consultoria é desenvolver um Modelo de Gestão para cada Cliente à medida que capacitamos seus executivos e colaboradores para operar e multiplicar o conhecimento criado a partir da própria dinâmica da Consultoria. 

Nossa Proposta de Valor está fundamentada no Desenvolvimento de Soluções para três Dimensões do Varejo: Pessoas, Processos e Serviços. Esta é a origem do pressuposto integrum 3-D (origem do nosso Empreendimento), sintetizado na seguinte fórmula:

integrum 3-D = [Desenvolvimento (Pessoas + Processos + Serviços)]

Os desdobramentos desta fórmula representam a nossa visão das Dimensões contidas em nossos Serviços, tanto na área de Consultoria de Gestão como na área de Desenvolvimento Humano.

Pessoas = [Desenvolvimento (Competências + Relacionamento + Atitudes)]

Processos = [Desenvolvimento (Exposição + Atendimento + Relacionamento)]

Serviços = [Desenvolvimento (Características + Vantagens + Benefícios)]

Esse conjunto de fórmulas é determinante para a construção de nossa Estrutura Organizacional bem como para o direcionamento de nossos trabalhos de Consultoria Organizacional e Desenvolvimento Humano.

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O Fator "Stoic Mujic"

Há um conselho que escuto e sigo, há pelo menos 10 anos, para reafirmar minha Determinação. Conselho, de um certo "Anjo João", que ecoa em minha mente, sempre que alguma dificuldade surge no horizonte: "Levanta a cabeça e segue em frente"... - Valeu João!!! “Enquanto se descansa, se carrega pedras”: este provérbio português é o tipo de frase feita que não sai da boca de um grupo de pessoas, entre as quais me incluo: os obstinados pelo que fazem, pelo trabalho. Estas pessoas são do tipo que nunca “desligam”. Não importa onde estejam, o que estejam fazendo; eles estão sempre “ligados”. Numa sessão de vídeo caseira, com pipoca e guaraná, não seria diferente. Na última, da qual participei, vimos o filme “A Ponte dos Espiões” . “Bridge of Spies” em Inglês. Embora eu prefira, por razões que o leitor poderá ver no filme, o título em Alemão: “Der Unterhändler” que em língua tupiniquim que dizer “O Negociador”. É um excelente filme para ser usado em treinamentos sobre Nego

O Líder Situacional Sistêmico

Todos querem Comprometimento , todos querem Engajamento , todos querem colaboradores Motivados , todos querem Equipes de Alto Rendimento ... Mas, quantos se preocupam, verdadeiramente, com as Condições de Trabalho, com o Clima Organizacional, com as Pessoas Certas nos Lugares Certos, com Pessoas que pensam em Pessoas?  Acredito que os Resultados tenham a prioridade nesta lista de situações. Resultados como Objetivo e não como Consequência de um trabalho bem feito. Resultados pelos Resultados: simples assim. Não sou contra os Resultados, nem contra os que os buscam determinadamente, afinal eu estou entre eles. O Lucro não é um "Pecado". Mas, lembrando de um lugar comum, o único lugar em que o Resultado vem antes do Trabalho é no Dicionário. Se você quer Comprometimento, Engajamento, Motivação e uma Equipe de Alto Rendimento , "fora da curva", aprenda a Liderar. Aprenda a conviver com a Liderança Situacional Sistêmica . " Com talento, ganhamos partidas. Com &

FALA Varejista! PodCast.Sem60 - "Abismo Tecnológico - Parte 2"

Numa Parceria de Fix Tecnologia, Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com o Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax, iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! “Não invista em Transformação Digital se a sua Mentalidade é Analógica” Na transmissão anterior, para comprovar que “de perto todo mundo é feio”, relacionamos algumas práticas danosas, largamente utilizadas, que estão jogando as Empresas no “Abismo Tecnológico” , apoiadas em inteligentes desculpas, que, tenho certeza, quem estiver escutando esta transmissão conhece muito bem. ERP (Sistema de Gestão), apenas, para "passar mercadoria no caixa"; Compras por "Listas Manuais de Cotação"; Cadastro de Produtos "Comprado"; Estoques "Negativos" no Controle de Estoque; Gestão Financeira “na ponta do lápis”... Então, sem mais desculpas, vamos colocar os pingos nos i’s de cada uma dessas práticas danosas... ERP (Sistema de Gestão), apen