Pular para o conteúdo principal

integrum




Nós implantamos Soluções, 
clientes colhem Resultados.

MISSÃO

Contribuir, através do conhecimento qualificado em Marketing e Desenvolvimento Humano, para o contínuo aperfeiçoamento e profissionalização do Varejo, com foco na Qualidade, Lucratividade e Responsabilidade Social, por meio da implantação da
Gestão Integrada de Marketing – GIM.





Restitutio in integrum, do latim, restituição por inteiro, integral, retorno total ao status anterior. Para um empreendimento comercial, retomada da normalidade, da condição de sustentabilidade e perenidade do negócio.

Esta premissa retrata o Caráter da Empresa, formado com a consciencia de reconhecer que só através da soma dos nossos Valores, introjetados em cada um de seus acionistas e colaboradores, poderá atingir o diferencial estratégico e a plenitude da sua Missão. Este conceito é a essência da nossa organização.



Integridade – acreditamos que nossas atividades, em todos os âmbitos, não podem ser dissociadas da nossa missão, nossos propósitos e princípios que defendemos e difundimos com coragem e determinação, para que prevaleça a Justiça em todas as nossas relações; 



Ética – buscamos a perenidade em nossas relações através do respeito às leis, normas, pessoas e instituições. “Não fazemos a outrem o que não gostaríamos que fosse feito conosco”. A Empatia é o nosso instrumento de relacionamento; 



Transparência – por princípio, acreditamos na disponibilidade do conhecimento, construído através das relações francas, baseadas na realidade dos fatos e no desenvolvimento de potencialidades de interesse mútuo; 



Inovação – a pesquisa e o desenvolvimento de soluções que atendam as necessidades de nossos Clientes, através da livre expressão de nossas idéias, são os elementos motivadores de nossa organização.



A proposta da integrum é atuar no Mercado Varejista de todos os segmentos em Consultorias e Assessorias voltadas ao desenvolvimento e aplicação de tecnologia de Gestão Empresarial que integre: 
Gestão Integrada de Marketing - GIM (Marketing Estratégico),
Gestão de Clientes (Área Comercial) 
Gestão de Atendimento (Área Operacional), 
Gestão de  Finanças (Áreas Contábil e Tributária) e 
Gestão de Pessoas (Administração, Seleção e Desenvolvimento). 




A premissa de nossos Projetos de Consultoria é desenvolver um Modelo de Gestão para cada Cliente à medida que capacitamos seus executivos e colaboradores para operar e multiplicar o conhecimento criado a partir da própria dinâmica da Consultoria. 




Nossa Proposta de Valor está fundamentada no Desenvolvimento de Soluções para três Dimensões do Varejo: Pessoas, Produtos (Serviços) e Pontos de Venda. Esta é a origem do pressuposto integrum 3-D, sintetizado na seguinte fórmula:

integrum 3-D = [Desenvolvimento (Pessoas + Serviços + Ponto de Venda)]

Os desdobramentos da fórmula, representam nossa visão das Dimensões contidas em
nossos Serviços, tanto na área de Consultoria de Gestão como na área de Desenvolvimento Humano.

Pessoas = [Desenvolvimento (Competências + Relacionamento + Atitudes)]

Serviços = [Desenvolvimento (Características + Vantagens + Benefícios)]

PDV = [Desenvolvimento (Exposição + Atendimento + Relacionamento)]


Esse conjunto de fórmulas é determinante para a construção de nossa Estrutura Organizacional bem como para o direcionamento de nossos trabalhos de Consultoria e Desenvolvimento Humano.

Os Mais Lidos Da Semana!

Então é Natal: venda Mais e Melhor!!!

"Um bom planejamento começa quando termina a ação". [Vital Sousa]

Estamos nos últimos dias do primeiro semestre... Então já é Natal, mais um Natal em nossas vidas. O tempo e o calendário promocional do varejo não param. Por mais que suas vendas estejam atingindo as metas planejadas, esta é a época de “pensar grande”: uma multidão vai bater à sua porta!
O Natal continua sendo a maior data do Varejo e os Lojistas precisam estar preparados para ele, preparados com antecedência, diga-se de passagem. Neste período, toda a cadeia de suprimento está em ebulição. indústrias fazem os ajustes finais na produção; varejistas procuram seus fornecedores para fazer reposição de estoques e abastecimento de itens sazonais; empresas de todos os segmentos buscam brindes para agradar seus clientes, pessoas querem presentes para suas famílias e amigos. As ramificações do Natal, em todas as indústrias, são infinitas. 
No meio desta tradicional correria é preciso adotar providências para aproveitar a…

Rally M+is - Transnordestina

O Rally
O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – Transnordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da proposta de trabalho da integrum Consultoria. Suas atividades estarão focadas no desenvolvimento / ampliação do relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento e Qualificação de Operadores e Varejistas.
O que eu ganho com isso?
De início, a resposta à pergunta que, acreditamos, surgirá no momento inicial de nossa apresentação: do Consumidor à Indústria, os Benefícios Sistêmicos da maior Interação da Cadeia de Suprimento do Varejo Alimentar.
- Consumidores: MELHOR Atendimento, Preço, Qualidade, Variedade e Conforto; - Varejistas: MAIS Qualificação, Vendas, Gestão e Rentabilidade; - Transportadoras: MAIS Embarques, Precisão, Rapidez, Pontualidade e Eficiência; - Distribuidores: MAIS Mix, Giro, Clientes, Rentabilidade e Liquidez; - Indústrias: MAIS Vendas, Previsibilidade e Rentabilidade!
O Roteiro
O Percurso do Rally M+is – Transnordestina é um retorno às origens: queremos…

De Volta ao Futuro! (AP II)

O Reveillon é um momento de luzes e cores: o branco da paz; o amarelo da prosperidade; o azul da harmonia; o verde da saúde; o laranja da vitalidade - esta deveria ser  a minha cor favorita; o vermelho da paixão... Um verdadeiro arco-íris de desejos e felicitações para um ano que se inicia, iluminado pelas luzes dos fogos de artifício e ao som do hit do dia: Vai Malandra!
No meio dessas "ondas" uma foto em preto e branco grita aos quatro ventos e aos quatro cantos da world wide web. Através de um post transversal nas redes sociais, alguém publica uma foto do fotógrafo Lucas Landau, que me conecta, imediatamente, com os versos de um hai kai...
"Pinto meu rosto Para me ver exposto, Sonhar em cores."
... Que, para mim, traduzem o "grito" do menino à beira mar com os olhos refletindo os fogos de artifício. Meu primeiro ímpeto é perguntar, como se ele me escutasse, "Você tem fome de que?"; "Você tem sede de que?" Porque você dá as costas à todas…