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VTL Marketing





"Toda ideia é, essencialmente, uma ideia de Marketing."


A VTL Marketing é sucessora (50,0%), a R-Evolução dos Serviços de Marketing da integrum Consultoria. R-Evoluímos para continuar entregando Soluções e Valor para nossos Clientes!

R-Evoluímos de Varejo 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente para Varejo 4.0 - Ominicanal: a essência do Marketing, do tradicional ao digital, para entender e atender as necessidades, os desejos e as crescentes expectativas de nossos Clientes e criar Experiências com Significado em cada interação na "Loja Quadrada", em todos os Canais.

R-Evoluímos de integrum Consultoria para VTL Marketing, KolibrE Offices e i2 - instituto integrum: um Arranjo Econômico; uma RCE - Rede de Cooperação Empresarial; um Marketplace Ominicanal praticando Economia Solidária e Marketing Social; uma Plataforma de Formação Qualificação e Desenvolvimento Humano Organizacional de Empreendedores e Operadores Varejistas.

VTL Marketing é responsável por toda estrutura de Planejamento Estratégico, Marketing e Vendas do KolibrE Offices; é, também, o principal parceiro na composição do seu Portfólio de Produtos e Serviços. Atua desde 2007 no Mercado de Consumo com foco no Varejo de todos os segmentos, através de Consultorias, Oficinas e Palestras direcionadas ao desenvolvimento e aplicação do processo de Gestão Integrada de Marketing – GIM, desenvolvido por nossos Consultores, focado em Pessoas, Processos e Serviços, através da Estratégia dos 4 Fatores.

R-Evoluímos do viés de Responsabilidade Social para NOSSA MISSÃO:


“Prover a Excelência no Atendimento à Diversidade Humana no Varejo de Produtos e Serviços.”


Restitutio in integrum, do latim, restituição por inteiro, integral, retorno total ao status anterior. Para um empreendimento comercial, retomada da normalidade, da condição de sustentabilidade e perenidade do negócio. 

Esta premissa retrata o Caráter da nossa Empresa, formado com a consciência de reconhecer que só através da soma dos nossos Valores, introjetados em cada um de nossos sócios e colaboradores, poderá atingir o diferencial estratégico e a plenitude da sua Missão. Este conceito é a essência da nossa organização.

NOSSOS VALORES:
Integridade – acreditamos que nossas atividades, em todos os âmbitos, não podem ser dissociadas da nossa missão, nossos propósitos e princípios que defendemos e difundimos com coragem e determinação, para que prevaleça a Justiça em todas as nossas relações; 

Ética – buscamos a perenidade em nossas relações através do respeito às leis, normas, pessoas e instituições. “Não fazemos a outrem o que não gostaríamos que fosse feito conosco”. A Empatia é o nosso instrumento de relacionamento; 

Transparência – por princípio, acreditamos na disponibilidade do conhecimento, construído através das relações francas, baseadas na realidade dos fatos e no desenvolvimento de potencialidades de interesse mútuo; 

Inovação – a pesquisa e o desenvolvimento de soluções que atendam as necessidades de nossos Clientes, através da livre expressão de nossas idéias, são os elementos motivadores de nossa organização.

A proposta da VTL Marketing é atuar no Mercado Varejista de todos os segmentos em Consultorias e Assessorias voltadas ao desenvolvimento e aplicação de tecnologia de Gestão Empresarial que integre: 

Gestão Integrada de Marketing - GIM (Marketing Estratégico),
Gestão de Clientes (Área Comercial) 
Gestão de Atendimento (Área Operacional), 
Gestão de Finanças (Áreas Contábil e Tributária) e 
Gestão de Pessoas (Administração, Seleção e Desenvolvimento). 

A premissa de nossos Projetos de Consultoria é desenvolver um Modelo de Gestão para cada Cliente à medida que capacitamos seus executivos e colaboradores para operar e multiplicar o conhecimento criado a partir da própria dinâmica da Consultoria. 

Nossa Proposta de Valor está fundamentada no Desenvolvimento de Soluções para três Dimensões do Varejo: Pessoas, Processos e Serviços. Esta é a origem do pressuposto integrum 3-D (origem do nosso Empreendimento), sintetizado na seguinte fórmula:

integrum 3-D = [Desenvolvimento (Pessoas + Processos + Serviços)]

Os desdobramentos desta fórmula representam a nossa visão das Dimensões contidas em nossos Serviços, tanto na área de Consultoria de Gestão como na área de Desenvolvimento Humano.

Pessoas = [Desenvolvimento (Competências + Relacionamento + Atitudes)]

Processos = [Desenvolvimento (Exposição + Atendimento + Relacionamento)]

Serviços = [Desenvolvimento (Características + Vantagens + Benefícios)]

Esse conjunto de fórmulas é determinante para a construção de nossa Estrutura Organizacional bem como para o direcionamento de nossos trabalhos de Consultoria Organizacional e Desenvolvimento Humano.

Os Mais Lidos Da Semana!

Efetividade Operacional em 3, 2, 1...

Nos últimos 13 anos, temos focado nosso trabalho na Consolidação dos Processos da Gestão Integrada de Marketing – GIM , fundamentados na Estratégia do 4 Fatores (Humano, Ambiental, Tecnológico e Social), voltados ao Empreendedorismo e às Redes de Cooperação Empresarial no Varejo de todos os segmentos, em especial o Varejo Alimentar.  Neste trabalho, priorizamos a entrega da Proposta de Valor da VTL Marketing  que está fundamentada no Desenvolvimento de Soluções para 3 Dimensões do Varejo: Pessoas, Processos e Serviços . Esta é a origem do pressuposto integrum 3-D , sintetizado na seguinte fórmula:  integrum 3-D = [Desenvolvimento (Pessoas + Processos + Serviços)]  Neste contexto, traduzimos nossos esforços para qualificar Varejistas e Operadores com foco na Efetividade Operacional de um setor cuja margem de lucro está entre as menores, se comparadas aos outros setores, da economia nacional. Para o Ponto de Vendas manter-se competitivo neste cenário, é preciso que a sua op

GPS 4.0 : A Nova Bússola do Varejo

Sejamos francos!!! Isso não é "papo de Consultor", mas de quem tem 30 anos de vivência no "chão de Loja", atuando em toda Cadeia de Suprimento e tem competência para dizer que, parafraseando Macunaíma, "Soberba e Preguiça, os males do Varejo são" ; principalmente no pequeno e médio Varejo de Vizinhança de todos os segmentos. Soberba: conhece a "Síndrome do Papai Sabe Tudo"? Ela afeta os Varejistas que acreditam ou "fingem" que sabem de tudo o que acontece dentro (Negócio) e fora (Mercado) da Loja. Na verdade ele não faz a menor ideia do que acontece debaixo dos próprios olhos e fica passando recibo de "sabichão" . Preguiça: conhece o dito popular "Ruim com ele pior sem ele" ? É a afirmação preferida de 10 entre 10 sabichões. Varejistas que sabem que precisam fazer mudanças nas três Dimensões do Negócio (Pessoas, Processos e Serviços) , mas deixa tudo como está para ver como é que fica, esperando que os problemas

Bodega High Tech

Longe se vai os dias de inauguração (1.916) da primeira loja de Auto-Serviço no mundo: a Piggly Wiggly. Mais "recentemente" (1.930) os dias do primeiro Supermercado: o King Kullen. Depois vieram os Hard Discount (Aldi), os Category Killers (Toys ‘U’ Us, Leroy Merlin), os Hipermercados (Carrefour), e finalmente os Warehouse Clubs (Sams Club, Costco). Paralelo a esta evolução no formato do varejo, vivenciamos a Evolução do Marketing 1.0: mercado centrado no Produto, onde prevalecia a máxima de Ford: “Um carro pode ter qualquer cor, desde que seja preto.” - passando pelo Marketing 2.0: voltado para o Consumidor – para o Marketing 3.0: voltado para os Valores, cujo objetivo é fazer do mundo um lugar melhor, considerando um mercado de seres humanos com coração, mente e espírito, com uma proposição de valor funcional, emocional e espiritual e, finalmente, pelo menos até o próximo Big Show, chegando, finalmente, ao Marketing 4.0, a era da Transformação Digital, onde tudo faz par