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i2 instituto



"Responsabilidade Social em Ação."


i2: instituto integrum é a R-Evolução, o sucessor (50,0%) da integrum Consultoria na área de DHO - Desenvolvimento Humano Organizacional. R-Evoluímos para continuar entregando Soluções e Valor para nossos Clientes!

É uma Associação Profissional Sem Fins Lucrativos atuando com pressupostos de Economia Solidária e Marketing Social. Nas palavras de um dos seus fundadores "Não somos 'bonzinhos' nem fazemos caridade: praticamos Economia Solidária e Marketing Social." Sua atuação está pautada, principalmente, nos Programas iVarejo (Qualificação de Operadores Varejistas e Empreendedores) e iMOB (Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência), além do fomento à geração de Trabalho e Renda, Empregabilidade e Empreendedorismo.

[(i + i) = i2] 
"I dreamed your dream for you, and now your dream is real" 
[Dire Straits]

"Eu sonhei o seu sonho por você e agora o seu sonho é real"... Preferimos reescrever estes versos da seguinte forma: “nós sonhamos o seu sonho "com" você e agora o "nosso" sonho é real!”

O i2 - instituto integrum é fruto das experiências de seus fundadores, na área de Desenvolvimento Humano Organizacional, adquiridas no Terceiro Setor e na Cadeia de Suprimento do Varejo, onde observa-se o seguinte binômio: de um lado a notória carência de mão-de-obra qualificada; no outro lado, temos Micros, Pequenos e Médios Empreendedores com dificuldades de gerenciar os seus projetos, formar e desenvolver uma Equipe para colocar em prática os seus negócios de forma sustentável.

Missão:
“Promover a Excelência no Atendimento à Diversidade Humana no Varejo de Produtos e Serviços.”

Como sucessor da integrum Consultoria, herdamos, também, seus pressupostos de Responsabilidade Social e seus Valores.

Integridade – acreditamos que nossas atividades, em todos os âmbitos, não podem ser dissociadas da nossa missão, nossos propósitos e princípios que defendemos e difundimos com coragem e determinação, para que prevaleça a Justiça em todas as nossas relações;

Ética – buscamos a perenidade em nossas relações através do respeito às leis, normas, pessoas e instituições. “Não fazemos a outrem o que não gostaríamos que fosse feito conosco”. A Empatia é o nosso instrumento de relacionamento;

Transparência – por princípio, acreditamos na disponibilidade do conhecimento, construído através das relações francas, baseadas na realidade dos fatos e no desenvolvimento de potencialidades de interesse mútuo;

Inovação – a pesquisa e o desenvolvimento de soluções que atendam as necessidades de nossos Clientes, através da livre expressão de nossas idéias, são os elementos motivadores de nossa organização.


Os Mais Lidos Da Semana!

Gerente de Aluguel - GPS 4.0

Para começo de conversa, isso não é "papo de Consultor", mas de quem tem 30 anos de vivência no "chão de Loja" , atuando em toda Cadeia de Suprimento e tem experiência e competência para dizer que SIM! Você está jogando dinheiro no lixo!!! Nos últimos 6 meses, avaliamos a Operação de mais de 200 Lojas e podemos afirmar, seguramente, que temos a Solução para os três principais problemas do Varejo: 1. Falta de Controle de Estoque; 2. Falta de Gestão Financeira; 3. Baixa Utilização da TI e da Cultura de Dados... Veja como... Com a alta competitividade do Mercado, as Empresas, de todos os tamanhos e segmentos , procuram qualificar suas Equipes para promover a criatividade e a inovação, com ideias “fora da caixa” , potencializar a Gestão e melhorar os Resultados.  Pensando, também na necessária redução de custos, algumas Empresas apostam em soluções inovadoras; entre elas a do “Gerente de Aluguel” , com o objetivo de dar uma "mãozinha" aos Empreendedores, Ges

Bodega High Tech

Longe se vai os dias de inauguração (1.916) da primeira loja de Auto-Serviço no mundo: a Piggly Wiggly. Mais "recentemente" (1.930) os dias do primeiro Supermercado: o King Kullen. Depois vieram os Hard Discount (Aldi), os Category Killers (Toys ‘U’ Us, Leroy Merlin), os Hipermercados (Carrefour), e finalmente os Warehouse Clubs (Sams Club, Costco). Paralelo a esta evolução no formato do varejo, vivenciamos a Evolução do Marketing 1.0: mercado centrado no Produto, onde prevalecia a máxima de Ford: “Um carro pode ter qualquer cor, desde que seja preto.” - passando pelo Marketing 2.0: voltado para o Consumidor – para o Marketing 3.0: voltado para os Valores, cujo objetivo é fazer do mundo um lugar melhor, considerando um mercado de seres humanos com coração, mente e espírito, com uma proposição de valor funcional, emocional e espiritual e, finalmente, pelo menos até o próximo Big Show, chegando, finalmente, ao Marketing 4.0, a era da Transformação Digital, onde tudo faz par

A Estratégia dos Quatro Fatores

Todo ano é a mesma "estória": o ano só começa depois do Carnaval. Para mim isso é "papo de jacaré"; conversa fiada de preguiçoso, indeciso, que não sabe ou não tem o que fazer. Assim, aceita-se o pressuposto de que depois das folias de Momo tudo será exequível. Pelo menos não se desistirá antes de tentar cada alternativa. O Sucesso virá mesmo com muitos riscos e metas “impossíveis”; haverá algumas inovações e muitos, muitos improvisos. Será mais um ano daqueles que quanto pior ficar, melhor será. Ou será o contrário? Toda essa conversa de dificuldades e crises serve para lembrar um lugar comum: a palavra “crise” é composta por dois ideogramas (letras) que significam perigo e oportunidade. Então, vamos ser criativos, tirar o “s” da crise, mergulhar no escuro e transformar nossa coragem, criatividade e determinação em estratégias inovadoras para vencer a crise... Crise, que crise? A "marolinha" de 2008, finalmente, transformou-se numa tsunami "inter