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i2 instituto



"Responsabilidade Social em Ação."


i2: instituto integrum é a R-Evolução, o sucessor (50,0%) da integrum Consultoria na área de DHO - Desenvolvimento Humano Organizacional. R-Evoluímos para continuar entregando Soluções e Valor para nossos Clientes!

É uma Associação Profissional Sem Fins Lucrativos atuando com pressupostos de Economia Solidária e Marketing Social. Nas palavras de um dos seus fundadores "Não somos 'bonzinhos' nem fazemos caridade: praticamos Economia Solidária e Marketing Social." Sua atuação está pautada, principalmente, nos Programas iVarejo (Qualificação de Operadores Varejistas e Empreendedores) e iMOB (Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência), além do fomento à geração de Trabalho e Renda, Empregabilidade e Empreendedorismo.

[(i + i) = i2] 
"I dreamed your dream for you, and now your dream is real" 
[Dire Straits]

"Eu sonhei o seu sonho por você e agora o seu sonho é real"... Preferimos reescrever estes versos da seguinte forma: “nós sonhamos o seu sonho "com" você e agora o "nosso" sonho é real!”

O i2 - instituto integrum é fruto das experiências de seus fundadores, na área de Desenvolvimento Humano Organizacional, adquiridas no Terceiro Setor e na Cadeia de Suprimento do Varejo, onde observa-se o seguinte binômio: de um lado a notória carência de mão-de-obra qualificada; no outro lado, temos Micros, Pequenos e Médios Empreendedores com dificuldades de gerenciar os seus projetos, formar e desenvolver uma Equipe para colocar em prática os seus negócios de forma sustentável.

Missão:
“Promover a Excelência no Atendimento à Diversidade Humana no Varejo de Produtos e Serviços.”

Como sucessor da integrum Consultoria, herdamos, também, seus pressupostos de Responsabilidade Social e seus Valores.

Integridade – acreditamos que nossas atividades, em todos os âmbitos, não podem ser dissociadas da nossa missão, nossos propósitos e princípios que defendemos e difundimos com coragem e determinação, para que prevaleça a Justiça em todas as nossas relações;

Ética – buscamos a perenidade em nossas relações através do respeito às leis, normas, pessoas e instituições. “Não fazemos a outrem o que não gostaríamos que fosse feito conosco”. A Empatia é o nosso instrumento de relacionamento;

Transparência – por princípio, acreditamos na disponibilidade do conhecimento, construído através das relações francas, baseadas na realidade dos fatos e no desenvolvimento de potencialidades de interesse mútuo;

Inovação – a pesquisa e o desenvolvimento de soluções que atendam as necessidades de nossos Clientes, através da livre expressão de nossas idéias, são os elementos motivadores de nossa organização.


Os Mais Lidos Da Semana!

Efetividade Operacional em 3, 2, 1...

Nos últimos 13 anos, temos focado nosso trabalho na Consolidação dos Processos da Gestão Integrada de Marketing – GIM , fundamentados na Estratégia do 4 Fatores (Humano, Ambiental, Tecnológico e Social), voltados ao Empreendedorismo e às Redes de Cooperação Empresarial no Varejo de todos os segmentos, em especial o Varejo Alimentar.  Neste trabalho, priorizamos a entrega da Proposta de Valor da VTL Marketing  que está fundamentada no Desenvolvimento de Soluções para 3 Dimensões do Varejo: Pessoas, Processos e Serviços . Esta é a origem do pressuposto integrum 3-D , sintetizado na seguinte fórmula:  integrum 3-D = [Desenvolvimento (Pessoas + Processos + Serviços)]  Neste contexto, traduzimos nossos esforços para qualificar Varejistas e Operadores com foco na Efetividade Operacional de um setor cuja margem de lucro está entre as menores, se comparadas aos outros setores, da economia nacional. Para o Ponto de Vendas manter-se competitivo neste cenário, é preciso que a sua op

GPS 4.0 : A Nova Bússola do Varejo

Sejamos francos!!! Isso não é "papo de Consultor", mas de quem tem 30 anos de vivência no "chão de Loja", atuando em toda Cadeia de Suprimento e tem competência para dizer que, parafraseando Macunaíma, "Soberba e Preguiça, os males do Varejo são" ; principalmente no pequeno e médio Varejo de Vizinhança de todos os segmentos. Soberba: conhece a "Síndrome do Papai Sabe Tudo"? Ela afeta os Varejistas que acreditam ou "fingem" que sabem de tudo o que acontece dentro (Negócio) e fora (Mercado) da Loja. Na verdade ele não faz a menor ideia do que acontece debaixo dos próprios olhos e fica passando recibo de "sabichão" . Preguiça: conhece o dito popular "Ruim com ele pior sem ele" ? É a afirmação preferida de 10 entre 10 sabichões. Varejistas que sabem que precisam fazer mudanças nas três Dimensões do Negócio (Pessoas, Processos e Serviços) , mas deixa tudo como está para ver como é que fica, esperando que os problemas

Bodega High Tech

Longe se vai os dias de inauguração (1.916) da primeira loja de Auto-Serviço no mundo: a Piggly Wiggly. Mais "recentemente" (1.930) os dias do primeiro Supermercado: o King Kullen. Depois vieram os Hard Discount (Aldi), os Category Killers (Toys ‘U’ Us, Leroy Merlin), os Hipermercados (Carrefour), e finalmente os Warehouse Clubs (Sams Club, Costco). Paralelo a esta evolução no formato do varejo, vivenciamos a Evolução do Marketing 1.0: mercado centrado no Produto, onde prevalecia a máxima de Ford: “Um carro pode ter qualquer cor, desde que seja preto.” - passando pelo Marketing 2.0: voltado para o Consumidor – para o Marketing 3.0: voltado para os Valores, cujo objetivo é fazer do mundo um lugar melhor, considerando um mercado de seres humanos com coração, mente e espírito, com uma proposição de valor funcional, emocional e espiritual e, finalmente, pelo menos até o próximo Big Show, chegando, finalmente, ao Marketing 4.0, a era da Transformação Digital, onde tudo faz par