Pular para o conteúdo principal

i2 instituto



"Responsabilidade Social em Ação."

i2: instituto integrum é a R-Evolução, o sucessor (50,0%) da integrum Consultoria na área de DHO - Desenvolvimento Humano Organizacional. R-Evoluímos para continuar entregando Soluções e Valor para nossos Clientes!

É uma Associação Profissional Sem Fins Lucrativos atuando com pressupostos de Economia Solidária e Marketing Social. Sua atuação está pautada, principalmente, nos Programas iVarejo (Qualificação de Operadores Varejistas e Empreendedores) e iMOB (Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência), além do fomento à geração de Trabalho e Renda, Empregabilidade e Empreendedorismo.

[(i + i) = i2] = "I dreamed your dream for you, and now your dream is real" [Dire Straits] 

"Eu sonhei o seu sonho por você e agora o seu sonho é real"... Preferimos reescrever estes versos da seguinte forma: “nós sonhamos o seu sonho COM você e agora o NOSSO sonho é real!”

i2 - instituto integrum é fruto das experiências de seus fundadores, na área de Desenvolvimento Humano Organizacional, adquiridas no Terceiro Setor e na Cadeia de Suprimento do Varejo, onde observa-se o seguinte binômio: de um lado a notória carência de mão-de-obra qualificada; no outro lado, temos Micros, Pequenos e Médios Empreendedores com dificuldades de gerenciar os seus projetos, formar e desenvolver uma Equipe para colocar em prática os seus negócios de forma sustentável.

MISSÃO:

 “Promover a Excelência no Atendimento à Diversidade Humana no Varejo de Produtos e Serviços.”

Como sucessor da integrum Consultoria, herdamos seus Prewssupostos de Responsabilidade Social e seus Valores.

Integridade – acreditamos que nossas atividades, em todos os âmbitos, não podem ser dissociadas da nossa missão, nossos propósitos e princípios que defendemos e difundimos com coragem e determinação, para que prevaleça a Justiça em todas as nossas relações; 

Ética – buscamos a perenidade em nossas relações através do respeito às leis, normas, pessoas e instituições. “Não fazemos a outrem o que não gostaríamos que fosse feito conosco”. A Empatia é o nosso instrumento de relacionamento; 

Transparência – por princípio, acreditamos na disponibilidade do conhecimento, construído através das relações francas, baseadas na realidade dos fatos e no desenvolvimento de potencialidades de interesse mútuo; 

Inovação – a pesquisa e o desenvolvimento de soluções que atendam as necessidades de nossos Clientes, através da livre expressão de nossas idéias, são os elementos motivadores de nossa organização.

Os Mais Lidos Da Semana!

PROCURA-SE: Consultor de Varejo

CONSULTOR DE VAREJO (CNPJ / MEI)  Para compor Equipe de Plataforma Omnicanal de Desenvolvimento Humano Organizacional , buscamos profissionais com Graduação em Administração e/ou Marketing com desejável Especialização em Finanças e Controladoria e/ou Gestão de Pessoas; COM ou SEM Experiência em Operação de Loja, mas com necessária experiência como Facilitador de Treinamentos Operacionais e Gerenciais.  O Profissional deverá compor o Quadro de Consultores da VTL Marketing, sendo co-responsável pelo desenvolvimento dos Treinamentos e Cosultorias na sua área de atuação.  Oferecemos Excelente Ambiente de Trabalho + Honorários + Comissões + Participação nos Lucros.  Perfil Empreendedor; Fã / Praticante de Rally; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média (meses) duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Profissionais que buscamos.  Interessados deverão enviar Currículo para vtlmarketing4.0@gmail.com e destacar no assunto a área de a

Rally M+is - TransNordestina

Rally M+is -  TransNordestina (Suape, PE - Pecém, CE) "O Rally da TransformAÇÃO" Apresentação / Propósito: O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – TransNordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da proposta de trabalho da VTL Marketing . Suas atividades estarão focadas no desenvolvimento e/ou ampliação do relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento, além da Qualificação de Empreendedores e Operadores e Varejistas para enfrentar a R-Evolução 4.0 ; para trabalhar com foco na nova realidade do Varejo e do Novo Consumidor Omnicanal. O que eu ganho com isso? - Consumidores: MELHOR Atendimento, Preço, Qualidade, Variedade e Conforto; - Varejistas: MAIS Qualificação, Vendas, Gestão e Rentabilidade; - Transportadoras : MAIS Embarques, Precisão, Rapidez, Pontualidade e Eficiência; - Distribuidores: MAIS Mix, Giro, Clientes, Rentabilidade e Liquidez; - Indústrias: MAIS Vendas, Previsibilidade e Rentabilidade! O Roteiro: Neste mom

Bodega High Tech - 01 para 01

Longe se vai os dias de inauguração (1.916) da primeira loja de Auto-Serviço no mundo: a Piggly Wiggly . Mais "recentemente" (1.930) os dias do primeiro Supermercado: o King Kullen . Depois vieram os Hard Discount ( Aldi ), os Category Killers ( Toys ‘U’ Us, Leroy Merlin ), os Hipermercados ( Carrefour ), e finalmente os Warehouse Clubs ( Sams Club, Costco ). Paralelo a esta evolução no formato do varejo, vivenciamos a Evolução do Marketing 1.0 : mercado centrado no Produto, onde prevalecia a máxima de Ford: “Um carro pode ter qualquer cor, desde que seja preto.” - passando pelo Marketing 2.0 : voltado para o Consumidor – para o Marketing 3.0 : voltado para os Valores, cujo objetivo é fazer do mundo um lugar melhor, considerando um mercado de seres humanos com coração, mente e espírito, com uma proposição de valor funcional, emocional e espiritual e, finalmente, pelo menos até o próximo Big Show, chegando, finalmente, ao Marketing 4.0 , a era da Transformação Digital