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FALA Varejista! PodCast.Sem57 - "Marketing de Experiência - Parte 4"


Numa Parceria de Fix Tecnologia, Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com o Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax, iniciamos mais uma Transmissão do...

FALA Varejista!

“Existe Marketing de tudo e para tudo porque, como sempre repetimos, tudo é Marketing e Marketing é tudo: simples assim.”


Dando continuidade à Série de 5 Semanas falando sobre Marketing de Experiência, nesta quarta transmissão falaremos sobre as 5 Vantagens na aplicação do Marketing de Experiência.

As Vantagens da aplicação do Marketing de Experiência são inúmeros, mas para sermos mais objetivos e efetivos, falaremos do que consideramos como as 5 Maiores Vantagens do Marketing de Experiência para você conhecer, adaptar ao seu negócio e praticar.

1. Engajamento
No marketing de experiência, as empresas trabalham diretamente com as emoções dos Consumidores, e caso elas vivam momentos únicos e especiais, acabarão se tornando verdadeiros advogados da sua marca ou produto.

2. Diferencial Competitivo
Com experiências positivamente marcantes com determinada marca ou produto, a Empresa passa a se posicionar de forma diferenciada em relação aos concorrentes. Assim, a empresa ganha um novo status na mente dos seus atuais e futuros clientes, e isso representa uma efetiva Vantagem competitiva no mercado.

3. Publicidade Espontânea
Quando o cliente se sente especial e parte da estratégia da empresa no processo de compra, ele vive uma experiência que supera suas expectativas. Por isso, ele se encanta e é natural que se fidelize, tornando-se um defensor da marca. Com isso, ele acaba divulgando a organização para amigos e familiares de forma 100% gratuita.

4. Desejo
Como não poderia deixar de ser, o marketing de experiência carrega consigo uma das mais poderosas formas de realizar uma venda: o desejo. Essa é uma grande diferença quando o comparamos ao marketing tradicional, que tem um foco mais voltado para a qualidade do produto e acaba deixando de lado o sentimento do cliente.

5. Faturamento
Quando você trabalha para promover uma experiência que gera desejo e encantamento junto ao consumidor, os preços dos produtos ou serviços passam a ser apenas mais um detalhe no processo de compra. Comprovadamente as pessoas não se importam em pagar mais caro por algo que vai proporcionar uma grande satisfação. Uma vez que a empresa pode cobrar mais caro, ela acabará aumentando as vendas e o faturamento.

Agora que já detalhamos “O que é Marketing de Experiência”, você deve estar se perguntando como essa estratégia pode funcionar no dia a dia do cliente... Nós também falaremos sobre isso, mas isso é assunto para a próxima transmissão...

Muito obrigado e até lá... nos vemos no Portal SOU Varejista! www.souvarejista.com.br ou em algum ponto da BR – 101... Até lá!!!

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Comentários

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