Pular para o conteúdo principal

FALA Varejista! PodCast.Sem52 - "Varejo FISITAL"


Com Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax, iniciamos mais uma Temporada do...


FALA Varejista!


“No Mundo Digital, o que você faz promove mudanças em você e em milhões. Planeje-se: promova mudanças positivas.”


O mundo está mudando em alta velocidade. As “Novas Tecnologias” borbulham a todo momento em todas as atividades; no Varejo não é diferente. Varejistas de sucesso buscam as melhores oportunidades neste Novo Mercado 4.0.

Nesse contexto, os Gestores têm enfrentado um dilema: investir no Varejo Digital ou no Varejo Físico?

Nesta transmissão apontamos os caminhos para identificar a melhor opção para sua Empresa.

Vantagens do Varejo Digital

Considerado o Canal com maior crescimento de vendas, o Varejo Digital acompanha a R-Evolução Comportamental do Cliente 4.0, ancorada no rápido desenvolvimento da tecnologia, que transforma as relações das lojas com seus consumidores. Desta forma, ter um e-commerce não é mais uma tendência tornou-se a realidade de muitos varejistas.

O varejo digital é dinâmico e personalizado, dois pontos atrativos e bem relevantes para que o cliente tenha a melhor experiência de compra possível. Só isso já pode fazer com que ele escolha o e-commerce em detrimento de uma loja física.

Caso ainda precise de outros motivos para entender o crescimento do varejo digital, veja, a seguir, 3 vantagens dessa modalidade:

1. Integração dos canais de venda

Todos os canais de venda podem ser convergidos com a tendência do varejo chamada omnicanal. Dessa forma, o consumidor praticamente não diferencia o universo virtual do físico em termos de compra, já que tudo estará integrado.

2. Aumento da segurança

Foi-se aquele tempo em que comprar pela internet era uma atitude duvidosa e insegura. O e-commerce de hoje em dia apresenta opções de segurança em elevado grau, tanto para os consumidores quanto para a loja.

3. Diminuição da Inadimplência

O pagamento no varejo digital é feito antes mesmo que o cliente receba o seu produto. Assim, o índice de inadimplência é baixo e a empresa não precisa lidar com as desvantagens do pagamento a prazo. Caso o cartão não seja a forma favorita do cliente, o pagamento por meio de boleto bancário ou transferência online também é uma opção possível.

Agora vejamos as vantagens do Varejo Físico...

Podemos dizer que deixamos o melhor para o final: o Varejo Físico não é uma tendência em constante expansão, mas a realidade de milhões de Pontos de Vendas que atendem a maioria dos hábitos de Consumo do país.

Além da importância das compras presenciais, elas, ainda, podem funcionar como complemento do Varejo Digital. Associado ao e-commerce, os negócios podem ser alavancados em conjunto caso a empresa saiba aplicar as estratégias corretas.

Observem, a seguir, 3 vantagens que fortalecem o Varejo Físico, ainda que estejamos na era da Transformação Digital.

1. A Disponibilidade do Produto

pode parecer um fator sem importância, mas para quem compra esse tipo de satisfação é fundamental. Além do tempo de entrega de um item comprado em uma loja online, existe a taxa correspondente ao valor do frete e os problemas que podem acontecer durante a remessa até a casa do Cliente.

2. O Atendimento Pessoal

Alguns consumidores prezam por essa relação de interação humana na hora da compra. O atendimento próximo e pessoal faz com que o cliente se sinta mais confortável na loja e mais seguro em relação à empresa.

3. Vender Mais para o mesmo Cliente

O importante para a empresa é conhecer muito bem seu segmento para que a sua atuação no mercado seja efetiva. Tenha em mente a necessidade de manter o foco DO cliente, para aprofundar o relacionamento e atender todas as suas necessidades e desejos com mais e melhores vendas.

A grande tendência hoje, é juntar todas essas vantagens em um único negócio; um negócio Fisital – Físico, Integrado e Digital. Este é o novo momento por que passa o Varejo, em rápida expansão e rápido desenvolvimento. O Varejo precisa atualizar-se com essas novidades e com essas tecnologias para atender a sua clientela com plenitude, garantindo a sua satisfação.

Na próxima transmissão falaremos sobre CRM – Gestão do Relacionamento com o Cliente no Varejo Fisital.

Muito obrigado e até lá... nos vemos no Portal SOU Varejista! www.souvarejista.com.br ou em algum ponto da BR – 101!!!


ESCUTE O PODCAST AQUI:

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

Rally M+is - Transamazônica

"Falar é fácil, quero ver fazer!" Partindo de Cabedelo (PB) Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu? Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir! Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto... Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...

FALA Varejista! PodCast.Sem56 - "Marketing de Experiência - Parte 3"

Numa Parceria de Fix Tecnologia, Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com o Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax , iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! PodCast Transmissão 56 – “Marketing de Experiência – Parte 3” FALA Varejista! “Existe Marketing de tudo e para tudo porque, como sempre repetimos, tudo é Marketing e Marketing é tudo: simples assim.” Dando continuidade à Série de 5 Semanas falando sobre Marketing de Experiência , nesta terceira transmissão falaremos sobre os 5 Tipos de Experiência . Vamos destacar as características de cada Experiência e contextualizar com um exemplo prático no Ponto de Vendas, para maior clareza da situação. 1. Sentidos Experiências proporcionadas através dos 5 Sentidos , o chamado Marketing Sensorial , são utilizadas desde os primórdios do Varejo. A Experimentação é uma poderosa estratégia de Marketing e Vendas. No Ponto de Vendas, cheirinho de pão fresquinho ou de um cafezi

FALA Varejista! PodCast.Sem54 - "Marketing de Experiência - Parte 1"

Numa Parceria de Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax, iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! “Existe Marketing de tudo e para tudo porque, como sempre repetimos, tudo é Marketing e Marketing é tudo: simples assim.” A partir desta transmissão iniciamos a Série de 5 Semanas falando sobre Marketing de Experiência , então sem blá-blá-blá, sem embromation, direto ao ponto, o que é Marketing de Experiência? Certamente vocês já ouviram falar de Marketing Estratégico, Marketing Pessoal, Marketing Político, Marketing de Guerrilha, Marketing Digital, Neuro Marketing, Inbound Marketing, Endo Marketing, VTL Marketing , etc, etc... Misturando tudo isso, passamos pelo Marketing de Relacionamento , para criar um caso de amor com seus Clientes, como dizia Kotler, pelo Marketing Sensorial , para usar todos os sentidos – tato, olfato, visão, audição e paladar – para atrair e reter mais Cl