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FALA Varejista! PodCast.Sem49 - "Relacionamento com o Cliente


FALA Varejista!


“O Valor de um Cliente é diretamente proporcional ao grau de Relacionamento com a Empresa.”


Esta é uma verdade que muitos varejistas ignoram: quanto maior o grau de Relacionamento com o Cliente, maior será o retorno para o Negócio... Esta é a razão do alto investimento em CRM – Gestão do Relacionamento com o Cliente, feito pelas Empresas que acreditam nesta ferramenta de gestão.

CRM é uma ferramenta de extrema importância para organizar o esforço de vendas da Empresa, focado na consolidação do Relacionamento com o Cliente...

Então, sem blá-blá-blá, sem embromation, direto ao ponto; vamos pontuar 4 (quatro) passos importantes para estruturar o seu CRM para ser Efetivo e Afetivo com seus Clientes.

1. Organize e Controle o Processo Comercial
Esqueça as Planilhas de Excel, as Agendas e Cadernetas porque Organização e Controle é a base de tudo... Invista num Sistema de CRM... Por mais simples que seja, é milhares de vezes melhor que confiar na memória do “Zezinho” que diz que conhece as preferências de todos os Clientes.

Com um Sistema de CRM, é possível organizar e processar em tempo real todo o processo de vendas da sua Empresa e desta forma saber onde direcionar os recursos e esforços para vender mais e melhor: mais volume e melhor rentabilidade.


1. Centralize as Informações
Perder detalhes de um atendimento pode comprometer a venda. Com as informações em mãos, por outro lado, você consegue fazer uma interação personalizada e dar significado à experiência do Cliente na sua Loja.

Com o CRM, com todos as informações organizadas e centralizadas em um só lugar, de modo que todos na Empresa consigam acessar rapidamente, amplia o poder de argumentação e negociação e o número de conversões dos vendedores.


2. Reduza o Ciclo de Vendas
Com um CRM bem estruturado, os vendedores conduzem o processo de vendas com mais segurança, rapidez e melhores resultados: vendas mais frequentes e rentáveis.


3. Foque nas Necessidades dos Clientes
Com todas as informações em mãos, fica muito mais fácil identificar, e até mesmo antecipar, as reais necessidades dos clientes, identificar melhores oportunidades de fechamentos de vendas... Sem falar que a venda fica muito mais personalizada e a satisfação do Cliente garantida.


Para finalizar, “Fidelização de Clientes, teu nome é CRM”... Tanto no Atendimento Assistido como no Autosserviço, manter um cliente é tão importante, ou até mais, quanto conquistar novos. Com o CRM Efetivo e Afetivo a loja pode oferecer produtos que estejam dentro do perfil do Cliente, direcionar as ações de marketing e alinhar oferta e demanda além de oferecer um atendimento extremamente personalizado para transformar Clientes Eventuais em Clientes Fiéis.

Na próxima transmissão falaremos sobre algo que é tão importante quanto vender: reduzir custos... Muito obrigado e até lá... Nos vemos no Portal SOU Varejista! www.souvarejista.com.br


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