Pular para o conteúdo principal

FALA Varejista! PodCast.Sem49 - "Relacionamento com o Cliente


FALA Varejista!


“O Valor de um Cliente é diretamente proporcional ao grau de Relacionamento com a Empresa.”


Esta é uma verdade que muitos varejistas ignoram: quanto maior o grau de Relacionamento com o Cliente, maior será o retorno para o Negócio... Esta é a razão do alto investimento em CRM – Gestão do Relacionamento com o Cliente, feito pelas Empresas que acreditam nesta ferramenta de gestão.

CRM é uma ferramenta de extrema importância para organizar o esforço de vendas da Empresa, focado na consolidação do Relacionamento com o Cliente...

Então, sem blá-blá-blá, sem embromation, direto ao ponto; vamos pontuar 4 (quatro) passos importantes para estruturar o seu CRM para ser Efetivo e Afetivo com seus Clientes.

1. Organize e Controle o Processo Comercial
Esqueça as Planilhas de Excel, as Agendas e Cadernetas porque Organização e Controle é a base de tudo... Invista num Sistema de CRM... Por mais simples que seja, é milhares de vezes melhor que confiar na memória do “Zezinho” que diz que conhece as preferências de todos os Clientes.

Com um Sistema de CRM, é possível organizar e processar em tempo real todo o processo de vendas da sua Empresa e desta forma saber onde direcionar os recursos e esforços para vender mais e melhor: mais volume e melhor rentabilidade.


1. Centralize as Informações
Perder detalhes de um atendimento pode comprometer a venda. Com as informações em mãos, por outro lado, você consegue fazer uma interação personalizada e dar significado à experiência do Cliente na sua Loja.

Com o CRM, com todos as informações organizadas e centralizadas em um só lugar, de modo que todos na Empresa consigam acessar rapidamente, amplia o poder de argumentação e negociação e o número de conversões dos vendedores.


2. Reduza o Ciclo de Vendas
Com um CRM bem estruturado, os vendedores conduzem o processo de vendas com mais segurança, rapidez e melhores resultados: vendas mais frequentes e rentáveis.


3. Foque nas Necessidades dos Clientes
Com todas as informações em mãos, fica muito mais fácil identificar, e até mesmo antecipar, as reais necessidades dos clientes, identificar melhores oportunidades de fechamentos de vendas... Sem falar que a venda fica muito mais personalizada e a satisfação do Cliente garantida.


Para finalizar, “Fidelização de Clientes, teu nome é CRM”... Tanto no Atendimento Assistido como no Autosserviço, manter um cliente é tão importante, ou até mais, quanto conquistar novos. Com o CRM Efetivo e Afetivo a loja pode oferecer produtos que estejam dentro do perfil do Cliente, direcionar as ações de marketing e alinhar oferta e demanda além de oferecer um atendimento extremamente personalizado para transformar Clientes Eventuais em Clientes Fiéis.

Na próxima transmissão falaremos sobre algo que é tão importante quanto vender: reduzir custos... Muito obrigado e até lá... Nos vemos no Portal SOU Varejista! www.souvarejista.com.br


ESCUTE O PODCAST AQUI:

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

O Fator "Stoic Mujic"

Há um conselho que escuto e sigo, há pelo menos 10 anos, para reafirmar minha Determinação. Conselho, de um certo "Anjo João", que ecoa em minha mente, sempre que alguma dificuldade surge no horizonte: "Levanta a cabeça e segue em frente"... - Valeu João!!! “Enquanto se descansa, se carrega pedras”: este provérbio português é o tipo de frase feita que não sai da boca de um grupo de pessoas, entre as quais me incluo: os obstinados pelo que fazem, pelo trabalho. Estas pessoas são do tipo que nunca “desligam”. Não importa onde estejam, o que estejam fazendo; eles estão sempre “ligados”. Numa sessão de vídeo caseira, com pipoca e guaraná, não seria diferente. Na última, da qual participei, vimos o filme “A Ponte dos Espiões” . “Bridge of Spies” em Inglês. Embora eu prefira, por razões que o leitor poderá ver no filme, o título em Alemão: “Der Unterhändler” que em língua tupiniquim que dizer “O Negociador”. É um excelente filme para ser usado em treinamentos sobre Nego

O Líder Situacional Sistêmico

Todos querem Comprometimento , todos querem Engajamento , todos querem colaboradores Motivados , todos querem Equipes de Alto Rendimento ... Mas, quantos se preocupam, verdadeiramente, com as Condições de Trabalho, com o Clima Organizacional, com as Pessoas Certas nos Lugares Certos, com Pessoas que pensam em Pessoas?  Acredito que os Resultados tenham a prioridade nesta lista de situações. Resultados como Objetivo e não como Consequência de um trabalho bem feito. Resultados pelos Resultados: simples assim. Não sou contra os Resultados, nem contra os que os buscam determinadamente, afinal eu estou entre eles. O Lucro não é um "Pecado". Mas, lembrando de um lugar comum, o único lugar em que o Resultado vem antes do Trabalho é no Dicionário. Se você quer Comprometimento, Engajamento, Motivação e uma Equipe de Alto Rendimento , "fora da curva", aprenda a Liderar. Aprenda a conviver com a Liderança Situacional Sistêmica . " Com talento, ganhamos partidas. Com &

FALA Varejista! PodCast.Sem60 - "Abismo Tecnológico - Parte 2"

Numa Parceria de Fix Tecnologia, Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com o Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax, iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! “Não invista em Transformação Digital se a sua Mentalidade é Analógica” Na transmissão anterior, para comprovar que “de perto todo mundo é feio”, relacionamos algumas práticas danosas, largamente utilizadas, que estão jogando as Empresas no “Abismo Tecnológico” , apoiadas em inteligentes desculpas, que, tenho certeza, quem estiver escutando esta transmissão conhece muito bem. ERP (Sistema de Gestão), apenas, para "passar mercadoria no caixa"; Compras por "Listas Manuais de Cotação"; Cadastro de Produtos "Comprado"; Estoques "Negativos" no Controle de Estoque; Gestão Financeira “na ponta do lápis”... Então, sem mais desculpas, vamos colocar os pingos nos i’s de cada uma dessas práticas danosas... ERP (Sistema de Gestão), apen