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FALA Varejista! PodCast.Sem48 - "Exposição de Produtos"


FALA Varejista!


“A primeira impressão é só a primeira impressão: o que fica; o que determina estabilidade é a competência.”


A primeira impressão é importante, mas é preciso ir além para reter a atenção do Cliente... Para isso é indispensável que toda Exposição de Vendas atenda a Regra A.I.D.A.

Chamar a Atenção,
Despertar o Interesse,
Criar um Desejo e
Provocar uma Ação que é a compra do Produto.

Atendida esta Regra, vale lembrar que não existe exposição certa ou errada; existe a exposição que vende... Vender é o objetivo de uma exposição; exposição cria vendas...

Para isso relacionamos 5 (cinco) Direcionamentos para Criar Exposições Vendedoras

1. Padronização Visual
Ninguém merece uma Loja “bagunçada”... Organizar o Ambiente da Loja e criar Padrões de Exposição e Reposição dos Produtos é a base do Visual Merchandising.

Manter a Loja “arrumada”, permite que todos os Clientes compartilhem da mesma experiência de Comodidade e Conforto em suas compras... Além disso, Lojas “bagunçadas” podem provocar perdas consideráveis.


2. Iluminação Estratégica
Não existe exposição se não houver luz. Cada Exposição deve ser pensada para ser uma “Exposição Iluminada” em todos os sentidos. Lembre-se que 86,0% das decisões de compras ocorrem no ponto de vendas.

O Sistema de Iluminação da Loja precisa trabalhar estrategicamente para colocar em prática a Regra A.I.D.A. e destacar, de forma diferenciada, cada produto em exposição.


3. Experimentação
Promover a experimentação na Loja, ensinar os Clientes a usar ou utilizar os produtos é uma poderosa estratégia de vendas.

Criar experiências de consumo dentro da Loja é uma forma de antecipar a satisfação do Cliente. Então não perca a oportunidade de fazer o Cliente provar, experimentar, degustar, sentir o produto.


4. Valorização
Não desmereça os seus Produtos... Não desmereça o poder de sedução de uma boa exposição... De uma exposição adequada a cada produto... Não cometa o pecado de nivelar por baixo a sua Exposição.

Invista em exposições que destaquem os produtos, o retorno desse investimento virá com maiores vendas e em reconhecimento para a sua Loja.


5. Ambientação
Faça o Cliente sentir-se em casa ou onde ele desejar... Crie uma Ambientação que conte histórias, que converse com os Clientes, para deixar a Loja mais aconchegante com espaços ou serviços que faça o cliente vivenciar a experiência de consumo e comprar na sua “Loja”.

Use sem moderação os recursos do Storytelling e da Regra A.I.D.A. para promover a Excelência no Atendimento na sua Loja.

Para finalizar, não esqueça que a Exposição de Produtos ou Visual Merchandising é um amplo processo que começa com o conceito e vai até a exposição final do produto e tem como, principal objetivo criar uma conexão entre a Loja e o Cliente que deve ser muito bem gerenciada para promover Relacionamento...

Mas isso é assunto para a próxima transmissão... Muito Obrigado e até lá!!! Nos vemos no Portal SOU Varejista! www.souvarejista.com.br

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