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FALA Varejista! PodCast.Sem39 - "Transformação Digital"


FALA Varejista!


“O melhor indicador do fracasso na Transformação Digital é a fila virtual.” 



Escolhi esta frase para abrir a transmissão porque a fila; a demora; é o pior pecado no Atendimento ao Cliente... 

Tempo é dinheiro; tempo é o bem mais precioso do seu Cliente; vencer o tempo é a principal razão para a Transformação Digital... Mas, o que é Transformação Digital?? 

Podemos dizer, resumidamente, que a Transformação Digital é, sem medo de parecer dramático, o movimento de Empresas Tradicionais em busca da sobrevivência num cenário, completamente novo, de Consumo e Comportamento Humano... 

A Transformação Digital, além de garantir a sobrevivência das Empresas, é feita com quatro objetivos principais: 

  • 1. Relacionamento com os Clientes ampliado através da promoção de experiências de compra, com significado, para garantir a satisfação das necessidades e desejos dos Clientes com produtos e serviços mais efetivos e personalizados; 
  • 2. Atualização Tecnológica com adoção de processos e sistemas atuais e responsivos que garantam uma rápida resposta às demandas dos Clientes e do Mercado; 
  • 3. Atualização da Cultura Organizacional em busca de um ambiente interno voltado ao desenvolvimento da criatividade; da inovação e do trabalho em equipes autogerenciáveis; 
  • 4. Atualização da Gestão dos Negócios passando de estruturas centralizadas para uma gestão mais colaborativa, promovendo o engajamento dos colaboradores. 

No centro dessas transformações está o Comportamento do Consumidor cada vez mais conectado ao mundo digital; cada vez mais ansioso por novidades tecnológicas como símbolos de qualidade de vida ou status. 

No cenário da Transformação Digital, Empresas surgem, todos os dias, usando recursos digitais para gerar negócios bilionários; oferecendo melhores preços e serviços mais adequados ao Comportamento dos seus Clientes, interessados em novos recursos digitais para se comunicar, consumir e se relacionar. 

Uma total convergência de interesses, sintetizada na trinômio do Varejo Omnicanal: Proximidade, Agilidade e Conveniência, que caracterizam as lojas do futuro, mas isto é assunto para outra transmissão. 

Portanto, para concluir esta transmissão, se você acredita que, apenas, com a compra de um Aplicativo de Delivery, sua Empresa concluiu o processo de transformação, você precisa rever os seus planos. 

Muito obrigado! Nos vemos no Portal SOU Varejista! souvarejista.com.br 


Escute o PodCast AQUI:

Comentários

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