FALA Varejista!
“Nem toda ‘Nova Tecnologia’ é bem-vinda na Loja; decida-se pela que, realmente, pode contribuir com a Experiência do Cliente e dar-lhe Significado.”
Vivemos um momento de retomada: com a Economia em recessão técnica, todos os nossos passos precisam ser, milimetricamente, pensados. Vivemos, também, um momento de turbulência do conhecimento em todas as áreas: mais uma razão para termos cautela em nossas ações.
Assim é preciso filtrar o grande número de informações que recebemos no nosso dia-a-dia; identificar o que, realmente, importa para as nossas vidas, nossos empregos e nossas Empresas.
Na área da Tenologia para o Varejo não é diferente: existem milhões de promessas de Soluções que precisam ser muito bem avaliadas antes da decisão de adotá-las no Ponto de Vendas.
Por isso é preciso identificar e entender o momento de drásticas mudanças e como essas mudanças nos afetam...
Separamos três tópicos de grande importância para respaldar nossas decisões: Comportamento do Consumidor, Transformação Digital e Efetividade Operacional.
Temos pontuado que do Marketing Tradicional ao Marketing Digital, a verdadeira revolução é comportamental. As mudanças no Comportamento do Consumidor podem ser resumidas em uma palavra: conveniência; que vem a ser um dos pilares do comércio eletrônico...
A Conveniência da tele-entrega, do aplicativo de mensagens, do home office, do autoatendimento, da telemedicina, etc, etc, etc...
O que nos leva à Transformação Digital que, há pouco tempo, era, apenas, uma tendência e do dia para a noite foi colocada no colo dos varejistas: toma que o filho é teu!!
Neste ponto da história, o varejista precisa redobrar os esforços e cuidados para atender os seus Clientes. Adotar os recursos que, realmente, agregam valor ao Atendimento , garantindo a Sustentabilidade e a rentabilidade, o que nos leva, finalmente, à Efetividade Operacional, que podemos traduzir como entregar o produto certo, no tempo certo, no lugar certo, ao Cliente certo, com o lucro certo.
Aqui os três tópicos se conectam de forma estratégica:
Comportamento do Consumidor, Transformação Digital e Efetividade Operacional passam a representar uma questão de sobrevivência.
Então, muita calma na hora da tomada de decisão sobre qual “Nova Tecnologia” será colocada no Ponto de Vendas. Pense, pese, pondere e decida-se pelo melhor para o seu Cliente e para sua Empresa.
Como Material de Apoio, desta transmissão, recomendamos a leitura do Artigo “Efetividade Operacional em 3, 2, 1” no Blog Varejão do Portal SOU Varejista!
Muito obrigado e até a próxima transmissão... Nos vemos no Portal SOU Varejista! www.souvarejista.com.br
Escute o PodCast AQUI:
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