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FALA Varejista! PodCast. Sem27 - "Tipos de Exposição de Produtos"


FALA Varejista! 


“Esqueça Modelos e Padrões; a melhor fórmula é a que vende... Entenda de Clientes, Pessoas; de Demanda.” 


Falar, descrever os tipos de exposições de produtos, seria chover no molhado; então vamos falar, estrategicamente, como tirar a maior rentabilidade dessas exposições. 

Mas para não dizer que eu não falei das flores, vamos citá-las para contextualizar a nossa transmissão... 

Podemos classificar as exposições em dois grupos: quanto ao tipo e quanto à localização dos mesmos no ponto de vendas... Quanto à localização, temos o ponto natural, o ponto extra, a ilha, o display de check out, etc, etc, etc... Aqui quem manda é a criatividade: se vender, faça... Exponha!! 

Quanto aos tipos temos exposições verticais, horizontais e mistas... É sobre este último tipo que iremos falar nesta transmissão, porque para atender com Excelência a Diversidade de Clientes nos Pontos de Vendas, o melhor tipo de exposição é a mista. 

Vertical da Categoria, Horizontal da Marca, com uma faixa Vertical das Mascas para promover Acessibilidade: assim deveriam ser todos as exposições de produtos num país com tanta Diversidade de Clientes como o nosso. Esta regra vale para o varejo alimentar e o seu conceito pode e deve ser usado em outros segmentos do varejo, com as devidas adaptações. 

Este tipo de exposição potencializa o Merchandising, aumenta as vendas e pode aumentar a sua rentabilidade, pois permite negociar com os fornecedores o melhor posicionamento dos seus produtos nas gôndolas. 

Desta forma o Merchandising passa a ter importância estratégica no negócio, porque pode "aumentar os lucros", simplesmente, “arrumando mercadorias”... Sem falar que uma loja organizada é muito mais atrativa e vende muito mais... Tá bom p'rá você?! 

Na próxima transmissão falaremos sobre Liderança... Muito obrigado e até lá! Nos vemos no Portal SOU Varejista! www.souvarejista.com.br

Escute o PodCast AQUI:

Comentários

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