Na transmissão de hoje falaremos sobre Merchandising: uma palavra que podemos traduzir como “arrumação de loja”!!
FALA Varejista!
“Não existe exposição certa ou errada; a melhor exposição é a que vende: isto é Merchandising.”
“Exposição cria vendas”: esta é a máxima do Visual Merchandising; vender é o que importa; vender é o objetivo de qualquer ponto de vendas... Outro ponto que precisa ficar bem claro é que tudo que está dentro da loja, inclusive as pessoas, fazem parte parte do Merchandising: tudo que o Cliente vê é Merchandising; tudo que o Cliente vê altera a sua decisão de compra; interfere no seu poder de escolha, nas suas preferências.
Neste ponto vale lembrar que 86% das decisões de compras ocorrem no ponto de vendas; por isso o Merchandising tem um papel Estratégico no Planejamento da loja desde a sua criação até a hora do check out do Cliente!!
Se você pensa que Merchandising é só arrumação de mercadorias nas gôndolas, está na hora de pensar diferente; pensar em 3-D – Diariamente, Demonstrável e Diferente: é assim que deve ser o ambiente da sua loja; isto é Merchandising.
Alem de arrumar, organizar, decorar e chamar a atenção dos Clientes, o Merchandising deve ser pensado e planejado para facilitar o momento da compra; por isso ele deve ser Acessível e atender a Diversidade de Clientes no ponto de vendas.
Acessibilidade e Diversidade são as chaves para a Diferenciação do Merchandising e para o sucesso do seu negócio; preste muita atenção nessas três palavras: Acessibilidade, Diversidade e Diferenciação e façam boas vendas!
Na próxima transmissão falaremos sobre tipos de exposição de produtos!
Muito obrigado e até lá... Nos vemos no Portal SOU Varejista! www.souvarejista.com.br
Escute o PodCast AQUI:
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