Pular para o conteúdo principal

FALA Varejista! PodCast.Sem26 - "Exposição Cria Vendas"


Na transmissão de hoje falaremos sobre Merchandising: uma palavra que podemos traduzir como “arrumação de loja”!! 

FALA Varejista! 


“Não existe exposição certa ou errada; a melhor exposição é a que vende: isto é Merchandising.” 


“Exposição cria vendas”
: esta é a máxima do Visual Merchandising; vender é o que importa; vender é o objetivo de qualquer ponto de vendas... Outro ponto que precisa ficar bem claro é que tudo que está dentro da loja, inclusive as pessoas, fazem parte parte do Merchandising: tudo que o Cliente vê é Merchandising; tudo que o Cliente vê altera a sua decisão de compra; interfere no seu poder de escolha, nas suas preferências. 

Neste ponto vale lembrar que 86% das decisões de compras ocorrem no ponto de vendas; por isso o Merchandising tem um papel Estratégico no Planejamento da loja desde a sua criação até a hora do check out do Cliente!! 

Se você pensa que Merchandising é só arrumação de mercadorias nas gôndolas, está na hora de pensar diferente; pensar em 3-D – Diariamente, Demonstrável e Diferente: é assim que deve ser o ambiente da sua loja; isto é Merchandising. 

Alem de arrumar, organizar, decorar e chamar a atenção dos Clientes, o Merchandising deve ser pensado e planejado para facilitar o momento da compra; por isso ele deve ser Acessível e atender a Diversidade de Clientes no ponto de vendas. 

Acessibilidade e Diversidade são as chaves para a Diferenciação do Merchandising e para o sucesso do seu negócio; preste muita atenção nessas três palavras: Acessibilidade, Diversidade e Diferenciação e façam boas vendas! 

Na próxima transmissão falaremos sobre tipos de exposição de produtos! 

Muito obrigado e até lá... Nos vemos no Portal SOU Varejista! www.souvarejista.com.br

Escute o PodCast AQUI:

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

Motivação x Entusiasmo

"Nada de grandioso chegou, algum dia, a ser alcançado sem entusiasmo.” [Ralph Waldo Emerson] Mais um Work Shop, mais uma Palestra e a velha questão vem à tona: motivação. O que percebo, é que a grande maioria das pessoas está olhando, diariamente, para os céus à espera de instruções para seguir em frente. Há um verdadeiro eclipse do pensamento. As pessoas simplesmente desistiram de pensar e desta forma se sentem inteiramente perdidas, limitadas a garantir suas subsistências. Por outro lado, sempre que ouço uma solicitação de algum trabalho voltado à motivação do pessoal, fico com as orelhas em pé: quais as verdadeiras razões para a demanda? Há um real desejo de desenvolvimento das pessoas pelas pessoas ou trata-se apenas de uma demanda por mais produtividade? Mas esta é outra história. Inicialmente, vamos entender a diferença entre ‘motivação’ e entusiasmo (automotivação). Conforme sempre falo, a diferença entre motivação e entusiasmo fica explicitada em u

Vendor PhD: a Solução para Tudo!!!

ATENÇÃO!!! Tudo que você precisa saber sobre o Processo de Vendas 3-D, está nas três linhas abaixo... Vá para o final do texto e Conheça COMO nós vamos RECONSTRUIR suas Habilidades Técnicas e Interpessoais (Soft + Hard Skills), sem blá-blá-blá, nem mi-mi-mi e muito menos embromation: teorias miraculosas e fórmulas secretas!!! A formulação do Processo de Vendas 3-D possibilita uma abordagem única, a cada interação Vendedor PhD <-> Cliente, Diariamente, Demonstrável e Diferente. Agora, vá para a marcação abaixo: =====> Mas, se preferir conhecer todos os detalhes do que veremos nos 4 (quatro) dias do "Programa VENDOR PhD" , aguce os sentidos e tenha uma excelente leitura!!! Segundo Kotler, Marketing é entender e atender os Clientes. Vamos ampliar este conceito para incluir um elemento essencial: a necessidade. Temos, então, que Marketing é entender e atender as necessidades dos Clientes. Mas isso, ainda, é insuficiente para delimitar a comp

TRABALHE CONOSCO: Consultor(a) Gestão de Pessoas

CONSULTOR(A) DE GESTÃO DE PESSOAS (LIBERAL / CNPJ / MEI) Para compor Equipe de Plataforma Omnicanal de Desenvolvimento Humano Organizacional , buscamos profissionais com Graduação em Psicologia e/ou Administração , com necessária Especialização em Gestão de Pessoas e/ou Psicologia Organizacional ; sólida Experiência em Operação de Varejo e/ou Desenvolvimento Humano Organizacional.  O Profissional será co-responsável pelo desenvolvimento e aplicação de Cursos, Palestras e Oficinas, além de atuar com Mentoria e Assessoria aos Clientes e Usuários dos Serviços de Treinamento, Desenvolvimento Humano e Recrutamento & Seleção .  Oferecemos Excelente Ambiente de Trabalho, Remuneração por Projetos (+Honorários +Comissões +Participação nos Lucros), além de possibilidade de Sociedade.  Perfil Empreendedor; Fã / Praticante de Rally; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média (semanas / meses) duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Pro