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FALOA Varejista! PodCast.Sem23 - "Piritas para Piruás"


FALA Varejista! 


“O Sucesso não é fácil, não vem fácil; quem diz o contrário está vendendo ‘pirita’ para ‘piruá’.” 


Vamos dar nomes aos bois?! Aliás, traduzir os nomes dos bois?! 

Pirita é um minério muito parecido com o ouro, abundante na natureza e com baixo valor comercial; mais conhecido como “ouro de tolo”, o famoso “parece, mas não é”, assim como as promessas de enriquecimento rápido que poluem os espaços do Marketing Digital

Piruá é o grão de milho que fica no fundo da panela e não vira pipoca: numa analogia com os usuários de internet e, principalmente, das Redes Sociais, as pessoas que se recusam a enxergar o óbvio e afundam no prejuízo comprando “piritas”: gatos por lebres, fórmulas mágicas e métodos avassaladores, acreditando que a sua vez vai chegar: basta ter foco, força e fé... E muita, muita grana para gastar! 

Um excelente exemplo de "piritas" é a pessoa que compra “curtidas” e “seguidores”, esperando “bombar” na internet da noite para o dia... O que vai “bombar” mesmo é o limite do cheque especial! 

Por isso, sinceramente, eu quero que vocês se explodam!!! Isso mesmo: se explodam!!! 

Abram suas cabeças, como pipocas, e entendam que sem planejamento e muito, muito trabalho, nada, absolutamente nada, acontece no Marketing Digital, exatamente como no Marketing Tradicional. 

Para demonstrar isso, vamos pontuar a estratégia básica para começar bem um negócio Digital ou Tradicional; uma loja física, móvel ou virtual ou tudo junto e misturado... 

Segmentação, Nicho e Relacionamento! 

Segmentar é identificar no mercado um grupo de Clientes com preferências semelhantes de consumo que se identifiquem com seu produto... Esta é uma poderosa ferramenta de Marketing; 

Nicho é a base da segmentação; é um público cujas necessidades particulares não estão sendo atendidas pelo mercado; por isso representam grandes oportunidades de rápido retorno de investimentos em novos produtos e serviços. 

Relacionamento... Bem, acredito que não preciso definir o que é relacionamento com os Clientes! 

Então, caro Varejista, pare de se enganar com o sucesso fácil e arregace as mangas; faça o dever de casa: planeje-se e trabalhe duro para alcançar os seus resultados... Ou pode ficar esperando a sua vez de “bombar” nas Redes Sociais... Neste caso eu te desejo sorte... Muita sorte!! 

Na próxima transmissão falaremos de Gestão de Redes Sociais: uma verdadeira “febre” para quem está querendo se lançar no mundo digital!! 

Muito obrigado e até lá... Nos vemos no Portal SOU Varejista! www.souvarejista.com.br


Escute o PodCast AQUI:

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