FALA Varejista!
“A Equipe é o retrato do Líder; não pergunte quem é o responsável pelo fracasso: a resposta é óbvia.” Encontrar “Donos de Loja” reclamando de suas Equipes é mais comum do que se possa pensar; observem que eu falei “Donos de Loja”; isso porque Líderes não reclamam de suas Equipes: eles sabem que formar e desenvolver pessoas é o seu principal papel em uma empresa.
Não vamos perder tempo com reclamações nem mi-mi-mis; vamos direto ao ponto para quem quer ser um Líder em suas Empresas; deixar de ser “Donos de Loja” para ser responsável pela excelência no Atendimento aos Clientes, porque esta é a finalidade de qualquer Empresa, seja ela de que tipo for. O único tipo que uma Empresa não pode ser, é uma Empresa sem Liderança.
Não vamos perder tempo com reclamações nem mi-mi-mis; vamos direto ao ponto para quem quer ser um Líder em suas Empresas; deixar de ser “Donos de Loja” para ser responsável pela excelência no Atendimento aos Clientes, porque esta é a finalidade de qualquer Empresa, seja ela de que tipo for. O único tipo que uma Empresa não pode ser, é uma Empresa sem Liderança.
Destacamos três pontos que são essenciais no Processo de Liderança e podem ser considerados os três primeiros passos de um verdadeiro líder: Conhecer, Despertar e Ativar...
Conhecer a Equipe e promover o autoconhecimento de cada “elo da corrente” é o primeiro passo para estabelecer objetivos bem definidos; uma Meta que as pessoas considerem uma Missão grandiosa. Equipes de Alto Rendimento adoram causas para defender;
Despertar cada membro da Equipe para a consciência de que além de suas competências e das qualidades comuns aos bons times, é preciso gostar de desafios; fazer o melhor sempre;
Ativar as competências de Liderança Sistêmica Situacional que inspiram a Equipe. Desenvolver pessoas que além de defenderem a causa e gostarem de desafios, transpirem uma “insatisfação pessoal” permanente. Pessoas de Atitude, de Ação, que saibam, por melhores que sejam seus resultados, que podem fazer melhor, a começar por seus próprios resultados.
Estes são os três passos para deixar de ser “Dono de Loja” para ser um Verdadeiro Líder.
Na próxima transmissão falaremos sobre Marketing Digital... Muito obrigado e até lá... Nos vemos no Portal SOU Varejista!... souvarejista.com.br
Despertar cada membro da Equipe para a consciência de que além de suas competências e das qualidades comuns aos bons times, é preciso gostar de desafios; fazer o melhor sempre;
Ativar as competências de Liderança Sistêmica Situacional que inspiram a Equipe. Desenvolver pessoas que além de defenderem a causa e gostarem de desafios, transpirem uma “insatisfação pessoal” permanente. Pessoas de Atitude, de Ação, que saibam, por melhores que sejam seus resultados, que podem fazer melhor, a começar por seus próprios resultados.
Estes são os três passos para deixar de ser “Dono de Loja” para ser um Verdadeiro Líder.
Na próxima transmissão falaremos sobre Marketing Digital... Muito obrigado e até lá... Nos vemos no Portal SOU Varejista!... souvarejista.com.br
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