FALA Varejista!
A partir de hoje vamos alinhar nossas transmissões com o conteúdo do FALA Varejista! (programa multimídia com dicas e soluções para qualificar o Atendimento e a Gestão de Empresas da Cadeia de Suprimentos do Varejo de produtos e serviços) para unificar a temática compartilhada no Portal SOU Varejista! e nas Redes Sociais e ampliar, desta forma, o alcance do FALA Varejista! PodCast e a interação com nossos “escuntantes”.
A mecânica é a seguinte: uma frase, ou, em língua de gringo, um insight, seguida de um resumo sobre o assunto abordado... Vamos começar:
A mecânica é a seguinte: uma frase, ou, em língua de gringo, um insight, seguida de um resumo sobre o assunto abordado... Vamos começar:
“Gatilho Mental uma ova!!!
- Bom dia Sr. João, Dona Maria, Sr. José...
Isso é tudo que o seu Cliente quer, precisa, merece e deve escutar num primeiro contato.”
Gatilhos Mentais existem desde que o homem inventou a linguagem, mas a “modinha” da atualidade é apontá-los como se fossem a novidade “da hora” e a “solução milagrosa” para todas as dificuldades no Processo de Vendas...
Para mim isso é “conversa para boi dormir”: o famoso “embromation”!
Respeito a liberdade de expressão e a forma como cada um defende o seu “cacau”, seu “dindim”, seu “arame”, mas... Respeito é o gatilho definitivo no Processo de Vendas... Nisso nós acreditamos!
No atual contexto, Gatilhos Mentais servem para “convencer”, rapidamente, o Cliente de que determinada oferta é a melhor...
José Saramago disse que: “O trabalho de convencer é uma falta de respeito, uma tentativa de colonização do outro”... Nisso nós acreditamos!
Phillip Kotler disse que: “Marketing é entender e atender o Cliente”... Nisso nós acreditamos!
Steve Jobs disse que: “As pessoas não sabem o que querem, até nós mostrarmos a elas”... Nisso nós acreditamos!
Acreditamos, também, que para ser um bom, um excelente vendedor, o profissional deve, necessariamente, ter o domínio das respostas para estas três perguntas:
- Quem eu sou?
- O que eu vendo?
- Quem é o meu Cliente?
Salientamos que existem respostas diferentes para cada venda que você faz ou não faz, pois estamos tratando com a Diversidade Humana: a Diversidade de Clientes na Loja!
Para ser um excelente vendedor o profissional deve ser a solução para o atendimento das necessidades e desejos dos seus Clientes. Para isso ele deve usar as respostas para as três perguntas para “Entender” o seu Cliente e encontrar a melhor solução, disponível na loja, para “Atender” com “Excelência” e “Respeito”... Nisso nós acreditamos!
Tentar “empurrar” produtos com a utilização de Gatilhos Mentais é a pior estratégia de vendas se você está pensando na sustentabilidade da sua carreira ou do seu negócio, sem falar que é uma total falta de respeito.
- Ao invés de Gatilho Mental pense em Relacionamento;
- Ao invés de Lucro Fácil pense em Sustentabilidade;
- Ao invés de expertesa pense em Respeito!
Pensem nisso!!!
Na próxima transmissão falaremos sobre Liderança... Muito obrigado e até lá; nos vemos no Portal SOU Varejista! souvarejista.com.br
Para mim isso é “conversa para boi dormir”: o famoso “embromation”!
Respeito a liberdade de expressão e a forma como cada um defende o seu “cacau”, seu “dindim”, seu “arame”, mas... Respeito é o gatilho definitivo no Processo de Vendas... Nisso nós acreditamos!
No atual contexto, Gatilhos Mentais servem para “convencer”, rapidamente, o Cliente de que determinada oferta é a melhor...
José Saramago disse que: “O trabalho de convencer é uma falta de respeito, uma tentativa de colonização do outro”... Nisso nós acreditamos!
Phillip Kotler disse que: “Marketing é entender e atender o Cliente”... Nisso nós acreditamos!
Steve Jobs disse que: “As pessoas não sabem o que querem, até nós mostrarmos a elas”... Nisso nós acreditamos!
Acreditamos, também, que para ser um bom, um excelente vendedor, o profissional deve, necessariamente, ter o domínio das respostas para estas três perguntas:
- Quem eu sou?
- O que eu vendo?
- Quem é o meu Cliente?
Salientamos que existem respostas diferentes para cada venda que você faz ou não faz, pois estamos tratando com a Diversidade Humana: a Diversidade de Clientes na Loja!
Para ser um excelente vendedor o profissional deve ser a solução para o atendimento das necessidades e desejos dos seus Clientes. Para isso ele deve usar as respostas para as três perguntas para “Entender” o seu Cliente e encontrar a melhor solução, disponível na loja, para “Atender” com “Excelência” e “Respeito”... Nisso nós acreditamos!
Tentar “empurrar” produtos com a utilização de Gatilhos Mentais é a pior estratégia de vendas se você está pensando na sustentabilidade da sua carreira ou do seu negócio, sem falar que é uma total falta de respeito.
- Ao invés de Gatilho Mental pense em Relacionamento;
- Ao invés de Lucro Fácil pense em Sustentabilidade;
- Ao invés de expertesa pense em Respeito!
Pensem nisso!!!
Na próxima transmissão falaremos sobre Liderança... Muito obrigado e até lá; nos vemos no Portal SOU Varejista! souvarejista.com.br
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