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FALA Varejista! PodCast.Sem21 - "Marketing Digital"

FALA Varejista!

 “O melhor indicador do fracasso na Transformação Digital é a fila virtual.”

Marketing Digital, com certeza, é o assunto da hora; a modinha que todos querem usar e abusar; por isso, vamos usar, a partir de hoje, algumas transmissões do FALA Varejista! para falar sobre este tema tão atual e importante.

Vamos começar definindo o que se considera como Marketing Digital, para deixar claro qual será nossa linha de pensamento sobre essa ferramenta de vendas.

“Marketing Digital é um tipo de marketing que usa a Tecnologia Digital para identificar e satisfazer as necessidades dos Clientes.” Isso significa transformar o marketing tradicional em marketing digital... É aqui que a porca torce o rabo!

Transformação Digital é a estratégia da hora: todo mundo quer estar no mundo digital; seja com um blog, um site, um aplicativo, uma loja virtual e nas famosas Redes Sociais que são o grande canal de comunicação nessa era do Marketing 4.0... Mas o que entendemos como Transformação Digital?! O que é essa tal de Transformação 4.0?!

Transformação Digital é o processo de integrar Tecnologia Digital a todos os aspectos da Empresa: isso exige mudanças fundamentais de tecnologia, cultura, operações e entrega de valor da Empresa.

Como podemos perceber, tem muita gente enfiando o pé na jaca só para dizer que é uma empresa moderna; que já está na era Digital... Nem a pau Nicolau!! Antes de ser digital é preciso fazer o dever de casa, construir a excelência no marketing tradicional para depois, só depois, iniciar o processo de mudança para o mundo virtual.

Na frase que encabeça esta transmissão, temos um bom exemplo de transformação mal feita... Muitos Supermercados estão adotando aplicativos de compras on line sem construir a necessária infraestrutura logística e de pessoal qualificado para atender a demanda... Resultado: fila no checkout da loja física e mais fila na loja virtual... A desculpa é o aumento da demanda... Oxente! Zé! Isso já estava previsto ou então para que usar o aplicativo?! Moral da História: o apressado come cru e gera descontentamento e insatisfação dos Clientes.

Na próxima transmissão continuaremos falando dos gargalos do Marketing Digital e de Marketeiros oportunistas!

Muito obrigado! Nos vemos no Portal SOU Varejista! souvarejista.com.br 

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