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FALAVarejista!PodCast.Sem17 - "Sazonalidade"


FALA VAREJISTA!

A última transmissão pode ser, também, a primeira transmissão do ano nessa virada de 2.019 para 2.020... Hoje falaremos sobre SAZONALIDADE!!!

Sazonal é tudo que acontece, sempre, em uma determinada época do ano...

A safra de frutas e grãos; as estações do ano; os feriados e datas comemorativas municipais, estaduais e nacionais, tudo, pode ser considerado como sazonal: vai depender do prazo do seu planejamento...

Por exemplo: se for semanal, no Varejo Alimentar, o varejista terá que considerar as guerrilhas; as promoções da carne, das frutas, peixes, etc, etc, como as suas atividades sazonais!!!

Mas uma semana é muto pouco tempo para pensar em um Planejamento de Sazonalidades ou Calendário Promocional ou as duas coisas, porque o objetivo de um bom planejamento é vender mais... O ano todo!!!

Um bom Planejamento de Sazonalidades deve considerar todos os eventos que afetam uma Loja... Vender mais nesses eventos sazonais, pode significar a manutenção das margens de lucro, em um calendário com tantos feriados como o nosso, quando a Loja fica FECHADA!!!

Para um Planejamento Efetivo, recomendamos a adoção dos 3 D's da Efetividade Operacional - Determinar, Desenvolver e Delegar!!!

Determinar - Sua Loja não precisa realizar todas as ações... Determine quais eventos sazonais serão desenvolvidos e execute com excelência, cada atividade, para alcançar os resultados esperados...

Desenvolver - Crie, para cada evento, o ambiente ideal para a experiencia dos Clientes... Desenvolva a Equipe e a estrutura da Loja, para dar significados a cada interação com os Clientes...

Delegar - Da mesma forma que a Loja não precisa estar em todas as promoções, você não precisa e NÃO DEVE fazer tudo... Depois de Desenvolver a Equipe, está na hora de delegar funções e atividades, para alcançar  mais Clientes e maiores vendas!!!

Com a aplicação dos 3 D's da Efetividade Operacional, se você vai focar no Carnaval, transforme a sua Loja num Sambódromo; se vai investir na Páscoa, sua Loja deve ser a Fantástica Fábrica de Chocolate... Não se contente com menos!!!

Muito Obrigado!!! Nos vemos em alguma data sazonal ou no Portal SOU Varejista! www.souvarejista.com.br

Escute o PodCast AQUI:

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FALAVarejista!PodCast.Sem15 - "Os Sete Pecados Capitais no Atendimento ao Cliente - DESRESPEITO"

FALA VAREJISTA!
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- Quando se tem a firmeza de dizer que "o C…