Pular para o conteúdo principal

FALAVarejista!PodCast.Sem13 - "O Que Eu Ganho Com Isso?!"

FALA VAREJISTA!

Na transmissão de hoje vamos continuar falando da R-Evolução Varejista!

Vamos aproveitar a oportunidade para reforçar os Conceitos de Economia Solidária e Marketing Social e, principalmente, responder a pergunta que você deve estar fazendo quando te convidamos para participar da nossa R-Evolução;

Acredito que a pergunta é:
- O que eu ganho com isso???

Antes de responder, vamos reforçar os conceitos que fundamentam a nossa R-Evolução...

A Economia Solidária, resumidamente, é uma forma de organização da produção, consumo e distribuição de riquezas focada na valorização das Pessoas e não o Capital.

O Marketing Social é a ação mercadológica com objetivo de atenuar ou eliminar alguma carência da sociedade.

Traduzimos estes conceitos no slogan do i2: instituto integrum: "Somos um Negócios Social,mas não somos "bonzinhos" nem fazemos caridade". Ou seja: nossas atividades estão voltadas à produção de riquezas para solucionar necessidades do nosso Público Alvo: promover a Empregabilidade e o Empreendedorismo, a Inclusão Social e Econômica.

Visite o Portal SOU Varejista! (www.souvarejista.com.br) e conheça o que já estamos fazendo.

Agora vamos responder a sua pergunta...

Na R-Evolução Varejista! não estamos arrecadando "doações", estamos trocando Produtos e Serviços por Contribuições; por Investimentos. Alem dos Produtos e Serviços que você recebe os Investimentos serão revertidos em Qualificação, em Oportunidades e Serviços para você, sua equipe e o seu Negócio, que serão disponibilizados GRATUITAMENTE no Portal SOU Varejista!

Entre estes Serviços destacamos o KiVagas: um completo Sistema de Recrutamento & Seleção e o VTL PodCast com Dicas, Soluções e Direcionamentos para qualificar o Atendimento e a Gestão do Varejo.

Então,não perca tempo... Conheça, Curta, Compartilhe, Contribua, INVISTA NESTE NEGÓCIO SOCIAL!!!

Muito Obrigado!!! Nos vemos no Portal SOU Varejista!


Escute o PodCast AQUI:

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

Gerente de Aluguel - GPS 4.0

Para começo de conversa, isso não é "papo de Consultor", mas de quem tem 30 anos de vivência no "chão de Loja" , atuando em toda Cadeia de Suprimento e tem experiência e competência para dizer que SIM! Você está jogando dinheiro no lixo!!! Nos últimos 6 meses, avaliamos a Operação de mais de 200 Lojas e podemos afirmar, seguramente, que temos a Solução para os três principais problemas do Varejo: 1. Falta de Controle de Estoque; 2. Falta de Gestão Financeira; 3. Baixa Utilização da TI e da Cultura de Dados... Veja como... Com a alta competitividade do Mercado, as Empresas, de todos os tamanhos e segmentos , procuram qualificar suas Equipes para promover a criatividade e a inovação, com ideias “fora da caixa” , potencializar a Gestão e melhorar os Resultados.  Pensando, também na necessária redução de custos, algumas Empresas apostam em soluções inovadoras; entre elas a do “Gerente de Aluguel” , com o objetivo de dar uma "mãozinha" aos Empreendedores, Ges

Bodega High Tech

Longe se vai os dias de inauguração (1.916) da primeira loja de Auto-Serviço no mundo: a Piggly Wiggly. Mais "recentemente" (1.930) os dias do primeiro Supermercado: o King Kullen. Depois vieram os Hard Discount (Aldi), os Category Killers (Toys ‘U’ Us, Leroy Merlin), os Hipermercados (Carrefour), e finalmente os Warehouse Clubs (Sams Club, Costco). Paralelo a esta evolução no formato do varejo, vivenciamos a Evolução do Marketing 1.0: mercado centrado no Produto, onde prevalecia a máxima de Ford: “Um carro pode ter qualquer cor, desde que seja preto.” - passando pelo Marketing 2.0: voltado para o Consumidor – para o Marketing 3.0: voltado para os Valores, cujo objetivo é fazer do mundo um lugar melhor, considerando um mercado de seres humanos com coração, mente e espírito, com uma proposição de valor funcional, emocional e espiritual e, finalmente, pelo menos até o próximo Big Show, chegando, finalmente, ao Marketing 4.0, a era da Transformação Digital, onde tudo faz par

A Estratégia dos Quatro Fatores

Todo ano é a mesma "estória": o ano só começa depois do Carnaval. Para mim isso é "papo de jacaré"; conversa fiada de preguiçoso, indeciso, que não sabe ou não tem o que fazer. Assim, aceita-se o pressuposto de que depois das folias de Momo tudo será exequível. Pelo menos não se desistirá antes de tentar cada alternativa. O Sucesso virá mesmo com muitos riscos e metas “impossíveis”; haverá algumas inovações e muitos, muitos improvisos. Será mais um ano daqueles que quanto pior ficar, melhor será. Ou será o contrário? Toda essa conversa de dificuldades e crises serve para lembrar um lugar comum: a palavra “crise” é composta por dois ideogramas (letras) que significam perigo e oportunidade. Então, vamos ser criativos, tirar o “s” da crise, mergulhar no escuro e transformar nossa coragem, criatividade e determinação em estratégias inovadoras para vencer a crise... Crise, que crise? A "marolinha" de 2008, finalmente, transformou-se numa tsunami "inter