FALA VAREJISTA!
Hoje falaremos sobre o Pecado da DESINFORMAÇÃO porque informação é tudo que nos cerca; informação é tudo que promove e registra as relações humanas... No Atendimento ao Cliente, "Informação é Poder"!!!
O termo, o Pecado da DESINFORMAÇÃO é inconcebível quando tratamos de Atendimento ao Cliente, mais, ainda, quando preconizamos um Atendimento 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente; quando pretendemos dar significado às experiências de compras dos Clientes em nossas Lojas... Sem informação nada, nada disso acontece!!!
A própria definição de informação traduz sua importância, vejamos: "informação é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma mudança, quantitativa ou qualitativa no conhecimento do sistema que a recebe, seja ele humano, animal ou máquina." [Wikipédia]
Num mundo onde as mudanças ocorrem a cada segundo, em todos os sistemas, informação é tudo, "Informação é Poder."!!!
No Atendimento ao Cliente a DESINFORMAÇÃO é um Pecado Capital; é o Certificado de incompetência para a função primordial do Marketing: "Entender e Atender o Cliente."!!!
Num mundo cada vez mais conectado em Redes, em Sistemas, é imprescindível que o empreendedor tenha uma atenção especial no levantamento de dados sobre o seu negócio,para transformá-los em INFORMAÇÃO.
A velocidade com que ocorrem mudanças nos fatores decisivos para a sua manutenção e sucesso; a necessidade de criar estratégias para diferenciar o negócio dos seus concorrentes; para destacar-se no mercado, transformam a DESINFORMAÇÃO num verdadeiro Pecado Capital, desde a criação do negócio até o momento de estar frente a frente com o Cliente, seja na Loja Física, Móvel ou Virtual.
Então, resumindo esta transmissão em 3 (três) palavras, podemos afirmar, categoricamente, que "INFORMAÇÃO É PODER."e dizer mais seria perda de tempo...
Na próxima transmissão, aproveitando que vem chegando o verão, falaremos sobre a FRIEZA... Muito Obrigado e até lá!!! Nos vemos no Portal SOU Varejista!
Escute o PodCast AQUI:
Comentários
Postar um comentário