Pular para o conteúdo principal

FALAVarejista!PodCast.Sem9 - "Os 7 Pecados Capitais no Atendimento ao Cliente - DESINFORMAÇÃO"

FALA VAREJISTA!



Hoje falaremos sobre o Pecado da DESINFORMAÇÃO porque informação é tudo que nos cerca; informação é tudo que promove e registra as relações humanas... No Atendimento ao Cliente, "Informação é Poder"!!!

O termo, o Pecado da DESINFORMAÇÃO é inconcebível quando tratamos de Atendimento ao Cliente, mais, ainda, quando preconizamos um Atendimento 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente; quando pretendemos dar significado às experiências de compras dos Clientes em nossas Lojas... Sem informação nada, nada disso acontece!!!

A própria definição de informação traduz sua importância, vejamos: "informação é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma mudança, quantitativa ou qualitativa no conhecimento do sistema que a recebe, seja ele humano, animal ou máquina." [Wikipédia]

Num mundo onde as mudanças ocorrem a cada segundo, em todos os sistemas, informação é tudo, "Informação é Poder."!!!

No Atendimento ao Cliente a DESINFORMAÇÃO é um Pecado Capital; é o Certificado de incompetência para a função primordial do Marketing: "Entender e Atender o Cliente."!!!

Num mundo cada vez mais conectado em Redes, em Sistemas, é imprescindível que o empreendedor tenha uma atenção especial no levantamento de dados sobre o seu negócio,para transformá-los em INFORMAÇÃO.

A velocidade com que ocorrem mudanças nos fatores decisivos para a sua manutenção e sucesso; a necessidade de criar estratégias para diferenciar o negócio dos seus concorrentes; para destacar-se no mercado, transformam a DESINFORMAÇÃO num verdadeiro Pecado Capital, desde a criação do negócio até o momento de estar frente a frente com o Cliente, seja na Loja Física, Móvel ou Virtual.

Então, resumindo esta transmissão em 3 (três) palavras, podemos afirmar, categoricamente, que "INFORMAÇÃO É PODER."e dizer mais seria perda de tempo...

Na próxima transmissão, aproveitando que vem chegando o verão, falaremos sobre a FRIEZA... Muito Obrigado e até lá!!! Nos vemos no Portal SOU Varejista!


Escute o PodCast AQUI:

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

Motivação x Entusiasmo

"Nada de grandioso chegou, algum dia, a ser alcançado sem entusiasmo.” [Ralph Waldo Emerson] Mais um Work Shop, mais uma Palestra e a velha questão vem à tona: motivação. O que percebo, é que a grande maioria das pessoas está olhando, diariamente, para os céus à espera de instruções para seguir em frente. Há um verdadeiro eclipse do pensamento. As pessoas simplesmente desistiram de pensar e desta forma se sentem inteiramente perdidas, limitadas a garantir suas subsistências. Por outro lado, sempre que ouço uma solicitação de algum trabalho voltado à motivação do pessoal, fico com as orelhas em pé: quais as verdadeiras razões para a demanda? Há um real desejo de desenvolvimento das pessoas pelas pessoas ou trata-se apenas de uma demanda por mais produtividade? Mas esta é outra história. Inicialmente, vamos entender a diferença entre ‘motivação’ e entusiasmo (automotivação). Conforme sempre falo, a diferença entre motivação e entusiasmo fica explicitada em u

Arista - Até o Fim do Mundo

"Arista - Até o Fim do Mundo" é um Romance-Ficção Científica-Aventura; é, também, uma inquietante tentativa de responder as perguntas sobre as origens do que escrevo: as lembranças que afloram em minha mente e eu não sei precisar se são, realmente, lembranças ou sonhos ou delírios.  "Se os "nomes" ou "fatos", descritos, te fizerem lembrar de um lugar, uma pessoa, uma situação; se você experimentar uma sensação de déjà vu... Tenha certeza: você pode não ser a pessoa que pensa que é... Então, não perca tempo: deixe tudo que estiver fazendo e venha para Colina, Comuna de Sinnamary, Guiana Francesa, para iniciar a busca da sua verdadeira história... Procure-me no Hotel Concorde, Apto 201... Acredito ser Carlos Eduardo Romero" 100,0% dos Royalties deste Produto será destinado às Ações Sociais do i2: instituto integrum que atua na Formação e Qualificação de Operadores e Empreendedores Varejistas e na Promoção da Acessibilidade no Varejo de Produtos e

Rally M+is - Transamazônica

"Falar é fácil, quero ver fazer!" Partindo de Cabedelo (PB) Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu? Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir! Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto... Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...