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FALAVarejista!PodCast.Sem8 - "Os 7 Pecados Capitais no Atendimento ao Cliente - DEMORA"

FALA VAREJISTA!


Retomando a Série dos Pecados Capitais, vamos falar sobre a DEMORA: um Pecado bem cabeludo. Tão cabeludo que está provocando uma verdadeira R-Evolução num dos principais Eventos do Calendário Promocional do Varejo: a Black Friday.

Neste ano, 2.019, praticamente metade das vendas ocorrerão em Loja Físicas. Uma das grandes responsáveis por esta mudança é a opção "Retira na Loja". Esta opção antecipa o usufruto do bem comprado e tira os Clientes das filas... Virtuais, dos Correiros, das Transportadoras, etc,etc, etc.

Esta, realmente, é uma boa notícia e um atestado de competência dos Varejistas que Escutaram os Clientes e estão dando uma Solução para o Pecado da DEMORA.

Para reforçar a imagem positiva de uma Loja Física, Móvel ou Virtual, quando soluciona o Pecado da DEMORA, vamos contar um "causo" que ilustra muito bem esta situação...

"Uma Senhora, de mãos dadas com uma criança, entra apressada, quase correndo, em um Supermercado;

Vai direto para as gôndolas de salgadinhos e volta, quase correndo, para o caixa,paga e sai em disparada em direção à saída da Loja...

No meio do caminho é interrompida por um segurança que pergunta:

- Por favor! Posso saber o motivo da correria?

A Senhora responde e segue-se o diálogo:

- Pode meu filho! Estou compressa porque está quase na hora do desenho animado preferido do meu netinho.

- Toda essa pressa para ver desenho animado?

- Sim! Hoje é o único dia no mês que posso ficar com o meu neto e ele adora este desenho."

Moral da História: tempo é o bem mais precioso do Cliente; o que ele faz com o tempo é problema dele; o seu problema é encontrar solução para a DEMORA. Quer saber o que os Clientes pensam da DEMORA na sua Loja?

- Entre nas suas filas e Escutem os Clientes!

Em todas as histórias sobre DEMORA no Atendimento ao Cliente, existem dois personagens: um Burro e um Pássaro...

Acredite; tenha certeza de que quem está voando para longe das Lojas com filas não é o Varejista...

- Me fiz entender Cabeção?!

Na próxima transmissão falaremos sobre o Pecado da DESINFORMAÇÃO; porque informação é poder!!!

Muito Obrigado!!!Nos vemos no Portal SOU Varejista!

Escute o PodCast AQUI:

Comentários

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Para começo de conversa, isso não é "papo de Consultor", mas de quem tem 30 anos de vivência no "chão de Loja" , atuando em toda Cadeia de Suprimento e tem experiência e competência para dizer que SIM! Você está jogando dinheiro no lixo!!! Nos últimos 6 meses, avaliamos a Operação de mais de 200 Lojas e podemos afirmar, seguramente, que temos a Solução para os três principais problemas do Varejo: 1. Falta de Controle de Estoque; 2. Falta de Gestão Financeira; 3. Baixa Utilização da TI e da Cultura de Dados... Veja como... Com a alta competitividade do Mercado, as Empresas, de todos os tamanhos e segmentos , procuram qualificar suas Equipes para promover a criatividade e a inovação, com ideias “fora da caixa” , potencializar a Gestão e melhorar os Resultados.  Pensando, também na necessária redução de custos, algumas Empresas apostam em soluções inovadoras; entre elas a do “Gerente de Aluguel” , com o objetivo de dar uma "mãozinha" aos Empreendedores, Ges

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A Estratégia dos Quatro Fatores

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