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FALAVarejista!PodCast.Sem7 - "Planejando a Black Friday"

FALA Varejista!

No PodCast de hoje, vamos dar uma pausa na Série "Os 7 Pecados Capitais no Atendimento" para fazer uma Prestação de Serviços; para Atender nossos Clientes;

Vamos dar alguns spoilers sobre a Oficina "Planejando a Black Friday", focando em 3 (três) pontos que podem e devem ser utilizados em todo Calendário Promocional do Varejo de todos os segmentos.

Estamos tratando da Black Friday por duas razões:
1 - pela proximidade do Evento;
2 - pelo fato de que, neste ano (2.019), o foco dos Clientes estará voltado para as lojas físicas e virtuais de forma igualmente proporcional.

Segundo pequisa do Google,
38,0% dos Clientes pretendem comprar , apenas, na internet;
37,0% pretendem comprar somente em lojas físicas e
25,0% disseram que planejam comprar em ambos os canais.

Estes números, praticamente, empatam os compradores em Lojas Físicas e Virtuais; isto é uma verdadeira R-Evolução promovida, em grande parte, pelo crescimento da opção "Retira na Loja"; isto é uma grande oportunidade para Clientes e Varejistas:

 - Já que vai à Loja pode encontrar outras ofertas e o Varejista oferecer outros produtos... Aqui uma Equipe bem treinada faz toda a diferença.

Os valores do frete e o imediatismo, a garantia e a velocidade de ter o produto nas mãos, tem garantido o crescimento desta opção.

Agora vamos aos Spoilers:

1 - Planejamento
Participar de uma Black Friday, apenas, por participar; para "aventurar vendas extras", pode ser uma total perda de tempo, dinheiro e imagem da Loja... Planejar é Preciso! Planejar, nos mínimos detalhes, tudo que pode acontecer no período da promoção;

2 - Treinamento
O período da promoção é um momento de grande estresse, de grandes oportunidades e de grande concorrência... Sua Equipe precisa estar preparada para Apresentar, Negociar, Propor Soluções, Contornar Objeções e Vender... Em Alta Velocidade: isso requer uma Equipe bem treinada e emocionalmente equilibrada;

3 - Atendimento
Esta é a "hora da verdade"; a hora que todo Planeja,mento e Treinamento se tornam realidade; se transformam em AÇÃO! Esta é a hora de manter a Equipe Entrosada, Entusiasmada pelos Resultados e isto é responsabilidade da Liderança. Para reforçar os spoilers vamos dar 3 (três) dicas:
1 - Escute o Cliente;
2 - Mantenha o foco DO Cliente;
3 - Participe da experiência do Cliente.

Participando ou não da Oficina "Planejando a Black Friday", prepare-se, prepare a sua equipe, prepare a sua Loja... Para esta que pode ser a melhor Black Friday da sua Vida. Se precisar sabe onde nos encontrar.

Muito Obrigado! nos vemos nas nuvens!


Escute o PodCast AQUI:

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FALAVarejista!PodCast.Sem15 - "Os Sete Pecados Capitais no Atendimento ao Cliente - DESRESPEITO"

FALA VAREJISTA!
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