Pular para o conteúdo principal

i2: instituto integrum - "Queremos Você!"





A partir de jan/2.020 estaremos retomando as atividades do i2: instituto integrum e para isso estamos selecionando "Pessoas que pensam em Pessoas e têm prazer em servir" com Disponibilidade e Comprometimento para compor nossa Associação Profissional Sem Fins Lucrativos. Somos uma Organização Sem Fins Lucrativos, mas não somos "bonzinhos" nem fazemos Caridade: praticamos Economia Solidária e Marketing Social... Junte-se a Nós!!!

Quem Somos


[(i + i) = i2] = "I dreamed your dream for you, and now your dream is real" [Dire Straits] 

"Eu sonhei o seu sonho por você e agora o seu sonho é real"... Preferimos reescrever estes versos da seguinte forma: “nós sonhamos o seu sonho COM você e agora o NOSSO sonho é real!”

O i2 - instituto integrum é fruto das experiências de seus fundadores, na área de Desenvolvimento Humano Organizacional, adquiridas no Terceiro Setor e na Cadeia de Suprimento do Varejo, onde observa-se o seguinte binômio: de um lado a notória carência de mão-de-obra qualificada; no outro lado, temos Micros, Pequenos e Médios Empreendedores com dificuldades de gerenciar os seus projetos, formar e desenvolver uma Equipe para colocar em prática os seus negócios de forma sustentável.

Missão: 
“Prover a Inclusão Social, o Desenvolvimento Sustentável e garantir a Autonomia Econômica de Jovens e Empreendedores.”

i2: instituto integrum é o sucessor (50,0%) da integrum Consultoria na área de DHO - Desenvolvimento Humano Organizacional. É uma Associação Profissional Sem Fins Lucrativos atuando com pressupostos de Economia Solidária e Marketing Social. Sua atuação está pautada, principalmente, nos Programas iVarejo (Qualificação de Operadores Varejistas e Empreendedores) e iMOB (Acessibilidade e Inclusão para Pessoas com Deficiência), além do fomento à geração de Trabalho e Renda, Empregabilidade e Empreendedorismo.

Quem Buscamos

Procuramos identificar Empresas (MEI's / MICRO's) ou Profissionais Liberais com Perfil de Empreendedor Social, com Objetivo de desenvolver Plataforma Omnicanal com Produtos e Serviços voltados ao Desenvolvimento Humano Organizacional para o Varejo de todos os segmentos.

Com Formação Superior e Experiências nas seguintes áreas:
Tecnologia da Informação / Internet / Web Design,
Direito,
Psicologia Organizacional,
Contabilidade,
Propaganda e Publicidade,
Produção e Vendas de Eventos.

Com desejável especialização em áreas de Comunicação, Publicidade ou Marketing, Gestão de Pessoas, Controladoria e Finanças, Tributária.

Os Profissionais / Empresas, como Associados serão co-responsáveis pelo desenvolvimento de toda Estrutura do i2: instituto integrum, além da coordenação, dentro das atribuições estatuárias, de todas as suas atividades. 

Empreendedor Social; Fã / Praticante de Esportes Radicais; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Profissionais que buscamos.

Interessados deverão enviar Currículo / Perfil / Portfólio para i2instituto@gmail.com e destacar no assunto a sua área de atuação.

Maiores informações com Vital Sousa, pelos fones: +81 9 9851.6174 / 9 9520.6511 WAB

O Que Fazemos

Projeto iMOB - Limoeiro (PE)
Com as mesmas premissas do Projeto iniciado em Carpina (PE) iniciamos as Atividades do Projeto iMOB - Limoeiro (PE) com o Patrocínio da CDL - Limoeiro e da Casa Primor, apoio da Trevo Distribuidora, Joaquim Neto Barbosa Advogados Associados, SP Turismo, Motel Alphaville, Organização Contábil João Carlos da Fonseca e da Carvalho e Teixeira Arquitetura, além do Apoio institucional da Câmara de Vereadores de Limoeiro e da Rádio Jornal.

Pelo Apoio das instituições Públicas e do Varejo local o Projeto iMOB - Limoeiro, adquiriu um caráter permanente, com ações de cunho institucional voltadas a:
a) realização de Audiência Pública para Discutir Acessibilidade e Mobilidade Urbana, com vistas a atualização do Código de Obras do Município;
b) requalificação dos equipamentos de Acessibilidade da Câmara Municipal para atender toda a Diversidade Humana;
c) realização da Palestra "Lucro Acessível" que será realizada na nova sede da Câmara de Dirigentes Lojistas que passou por reforma para qualificação do Atendimento à Diversidade com Acessibilidade Total.


Programa iVarejo - Empregabilidade e Empreendedorismo
Com recursos provenientes do Rally M+is - Transamazônica e em parceria com o IAPP - Instituto de Apoio às Políticas Públicas de Carpina (PE) realizamos a qualificação de Jovens Varejistas com a realização de um Processo Seletivo para Encaminhamento ao Emprego, com vaga identificadas no Comércio local, cumprindo assim os objetivos do iVarejo: um Programa de Formação e Qualificação voltado à Empregabilidade e ao Empreendedorismo focados no Varejo de Produtos e Serviços de todos os segmentos. Está formatado para atender Jovens Varejistas (16 - 22 anos), Micro Empreendedores Individuais (MEI's) e Micro Empresários com os seguintes Programas de Formação e Qualificação: "Varejistas de Futuro" e "Empreender Agora".


Projeto iMOB - Carpina (PE)
A partir de Jul/15 iniciamos as atividades de Mobilização para o Projeto iMOB - Carpina (PE) com o objetivo de discutir a Acessibilidade no Varejo com extensão para toda a Comunidade pela Transversalidade das Politicas Públicas de Inclusão das Pessoas com Deficiência e Pessoas com Mobilidade Reduzida (Idosos). realizando as seguintes atividades:

Em Ago-15: I Passeio pela Acessibilidade de Carpina, percorrendo as principais vias publicas para demonstrar a falta de Acessibilidade das Calçadas do Município;
Em Set/15: realizamos a entrega de todos os Recursos arrecadados para o Passeio pela Acessibilidade que foram revertidos para o LIAC - Lar dos Idosos Amor e Caridade;
Em Out/15: Participamos de um Debate sobre Acessibilidade e Mobilidade Urbana, realizado na NAZA FM, mediado pelo Radialista Ramos Silva, com a participação doPresidente do Conselho das Pessoas com Deficiência do Carpina (PE), Sr. Manassés Lima;
Em Nov/15: realizamos o encerramento do Projeto com a Palestra "LUCRO ACESSÍVEL", realizada no Auditório da Prefeitura Municipal de Carpina (PE), onde discutimos as estratégias para qualificara o Atendimento à Diversidade Humano no Varejo de Produtos e Serviços.


Pré Temporada do Rally M+is - Transamazônica
A partir de 05-Nov-15, iniciamos a Pré Temporada do Rally M+is - Transamazônica com o Objetivo de promover nosso Projeto de Financiamento Coletivo. Viajamos com as Palestras "C.H.A. Empreendedor" e "Atendimento é Cultura" pela Mata Norte e Agreste Setentrional de Pernambuco, com atividades realizadas nas Cidades de Carpina, Limoeiro, Passira, Macaparana e Timbaúba. As Palestras foram realizadas com foco no Público Jovem, concluintes do Ensino Médio, para iniciarmos a sua qualificação voltada à Empregabilidade e ao Empreendedorismo. Com Palestras realizadas no EREM João Cavalcanti Petribu e na ETE de Carpina (PE), alcançamos mais de 500 Jovens e Profissionais do Varejo de Produtos e Serviços.


Jovens Aprendizes - iVarejo
Em Ago-2.011, realizamos em Parceria com a CDL - Santa Quitéria (CE) o Work Shop "Vendas 3.0" com uma importante inovação coerente com nossa proposta de trabalho com Responsabilidade Social.

Neste Evento, iniciamos a inclusão de Jovens Aprendizes, como Participantes Convidados, com o Objetivo de fomentar a formação de Novos Operadores de Varejo. Através de Convênios com Escolas locais, realizamos uma seleção para identificar os primeiros "Varejistas de Futuro". Este trabalho foi a transição entre o Projeto Jovem Capaz e o Programa de Qualificação iVarejo.


Jovem Capaz - Razão Social em Ação
O Jovem Capaz foi um Programa de Capacitação destinado a formar Operadores de Loja de Varejo de vários segmentos (Supermercados, Farmácias, Sapatarias, Confecções, etc). A ideia partiu do Sr. Fernando Anailson, proprietário do Hiper Fernando Frutas, em Uruburetama (CE).

Em Parceria com diversos Fornecedores - através de Acordos Comerciais - desenvolvemos a estrutura do Programa com o objetivo de Formar Operadores de Loja de Varejo. Foram Ministrados diversos Cursos - Atendimento ao Cliente, Merchandising no Ponto de Venda, Operador de Caixa - com a participação de mais de 300 Jovens e pequenos empresários do Setor Varejista das Cidades de Uruburetama, Tururu, Itapajé e Itapipoca.

Curta essa ideia, Compartilhe e Junte-se a nós!!!

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

A Cartilha do ABC

Há alguns dias li uma notícia, num site sobre empreendedorismo, que uma empreendedora havia alcançado sucesso em seu negócio com uma inovação: ela estava produzindo sapatos ao gosto do Cliente, isto é: customizados ou personalizados ou, ainda, taylor made – sob medida.
- Como é que é?! Inovação!? Mas quando!?
Sou do tempo que sapatos, roupas, chapéus, joias e outros acessórios e adornos eram confeccionados sob medida e encomenda dos Clientes, então, para mim, esta empreendedora não está inovando: está fazendo o que é bastante comum no mundo da moda: voltando ao passado; fazendo uma releitura de um processo de produção. Não vou me aprofundar neste “revival” calçadista, porque a leitura da noticia me inspirou a fazer minha própria “inovação”: uma Cartilha do ABC para ensinar empreendedores e varejistas o “bê-a-bá” da Gestão de Estoques, Vendas Clientes, Cobrança, Capital de Giro e o fundamental Fluxo de Caixa. A Cartilha do ABC é uma ferramenta gerencial que serve para isso e muito mais.
C…

10 Perguntas Demolidoras

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio.
A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio.
Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores.
Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma associação mundial de…

O Sorriso do Coringa

Lá pela segunda metade dos anos 80, depois de um “papo cabeça” com um psicanalista, passei de “Yuppie Carrancudo” para “Grunge Sorridente”. Os colegas diriam que por culpa da crise dos trinta, eu, melhor dizendo, diria que "graças" à crise dos trinta. Aceitei o conselho do profissional recomendado para acompanhar algumas mudanças na vida pessoal e profissional. Na época o termo ainda não virara moda, mas passei por um processo de Coaching de Carreira. O conselho, segundo o profissional, deveria resolver metade dos meus problemas... WOW!!! Um conselho bastante tentador, impossível de não ser acatado, pelos resultados prometidos e também pela simplicidade:

- Sorria. Metade dos seus problemas vão sumir... Sorria!!!
À primeira vista o conselho era muito fácil de ser seguido, afinal quem não sabe sorrir, sorrir é algo natural, sorrir é o melhor remédio para tudo... Porque eu não havia pensado nisso antes? Precisei gastar uma grana preta para descobrir o óbvio? Ao invés de ficar zan…