Pular para o conteúdo principal

FALAVarejista!PodCast.Sem6 - "Os Sete Pecados Capitais no Atendimento ao Cliente - APATIA"

FALA VAREJISTA!


A partir desta transmissão, iniciamos a Séria sobre "Os Sete Pecados Capitais no Atendimento ao Cliente" com suas respectivas penitências para restabelecer a Excelência no Atendimento que é o que o Cliente espera e merece.

Na Lista com os "7 Pecados" não estabelecemos uma hierarquia de vilania, mas, sem sombra de dúvidas, a APATIA é o mais relevante entre eles, pois dá início a todo os outros.

A APATIA que, também, podemos chamar de INÉRCIA, afasta os Clientes, faz com que eles pensem que na Loja não tem interesse em atendê-los; só este fato já causa uma grande rejeição, pois o objetivo de toda Loja é Atender os Clientes.

Pessoas sem ânimo, inativas, abatidas, indiferentes e preguiçosas, provocam sentimentos negativos nos Clientes e tornam-se ANTIPÁTICAS. A dupla APATIA - ANTIPATIA é imbatível no quesito afastar Clientes da Loja: Pessoas APÁTICAS - ANTIPÁTICAS é o que o Cliente menos espera encontrar no Ponto de Vendas. Na verdade, essas pessoas sequer deveriam estarna Loja.

Infelizmente não é a realidade em grande parcela dos pontos de vendas: aonde quer que se vá, hja sempre um apático - antipático atravancando o caminho do Bom Atendimento para o Cliente e do Lucro para o Empreendedor.

Pessoas mau-humoradas, mal educadas, deselegantes e até grosseiras,são colocadas na linha de frente sob a DESCULPA ESFARRAPADA de "ruim com elas, pior sem elas"... Caro Varejistas, se você pensa assim, meus sinceros pêsames: o seu negócio está no caminho do fracasso, está com os dias contados.

Vamos combinar; ninguém, ninguém mesmo, merece ser atendido por alguém que assume uma postura inadequada ao objetivo de qualquer Loja, que é Atender o Clientes com Excelência.

Costumo dizer que a Equipe é o retrato do Líder. Então, se você não é APÁTICO - ANTIPÁTICO e tem pessoas APÁTICAS - ANTIPÁTICAS na sua Loja, coloque as barbas de molho e saia da APATIA, da INÉRCIA; faça o seu dever de casa: selecione melhor sua Equipe.

Repetindo, sempre, que você deve contratar pessoas que pensam em pessoas e têm prazer em servir; pessoas que são EMPÁTICAS - SIMPÁTICAS: esta é a dupla de atitudes adequadas ao desenvolvimento da Excelência no Atendimento à Diversidade de Clientes no Ponto de Vendas.

Pessoas EMPÁTICAS - SIMPÁTICAS fazem com que tudo fique mais agradável na Loja; elas geram mais sintonia com os Clientes, tudo fica mais fácil, o diálogo flui, há correspondência de interesses, inicia-se o relacionamento com os Clientes e a Excelência no Atendimento acontece...

Fique atendo!!! Como falamos no início a APATIA é o começo do fim e está sempre mal acompanhada: frieza, demora e insensibilidade são os seus acompanhantes mais comuns...

Falaremos deles nas próximas transmissões; até lá e Bom Trabalho!!!

Escute o PodCast AQUI:

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

Rally M+is - Transamazônica

"Falar é fácil, quero ver fazer!" Partindo de Cabedelo (PB) Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu? Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir! Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto... Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...

FALA Varejista! PodCast.Sem56 - "Marketing de Experiência - Parte 3"

Numa Parceria de Fix Tecnologia, Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com o Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax , iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! PodCast Transmissão 56 – “Marketing de Experiência – Parte 3” FALA Varejista! “Existe Marketing de tudo e para tudo porque, como sempre repetimos, tudo é Marketing e Marketing é tudo: simples assim.” Dando continuidade à Série de 5 Semanas falando sobre Marketing de Experiência , nesta terceira transmissão falaremos sobre os 5 Tipos de Experiência . Vamos destacar as características de cada Experiência e contextualizar com um exemplo prático no Ponto de Vendas, para maior clareza da situação. 1. Sentidos Experiências proporcionadas através dos 5 Sentidos , o chamado Marketing Sensorial , são utilizadas desde os primórdios do Varejo. A Experimentação é uma poderosa estratégia de Marketing e Vendas. No Ponto de Vendas, cheirinho de pão fresquinho ou de um cafezi

FALA Varejista! PodCast.Sem54 - "Marketing de Experiência - Parte 1"

Numa Parceria de Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax, iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! “Existe Marketing de tudo e para tudo porque, como sempre repetimos, tudo é Marketing e Marketing é tudo: simples assim.” A partir desta transmissão iniciamos a Série de 5 Semanas falando sobre Marketing de Experiência , então sem blá-blá-blá, sem embromation, direto ao ponto, o que é Marketing de Experiência? Certamente vocês já ouviram falar de Marketing Estratégico, Marketing Pessoal, Marketing Político, Marketing de Guerrilha, Marketing Digital, Neuro Marketing, Inbound Marketing, Endo Marketing, VTL Marketing , etc, etc... Misturando tudo isso, passamos pelo Marketing de Relacionamento , para criar um caso de amor com seus Clientes, como dizia Kotler, pelo Marketing Sensorial , para usar todos os sentidos – tato, olfato, visão, audição e paladar – para atrair e reter mais Cl