FALA Varejista!
Se Marketing é tudo, Vendas é a solução para Tudo. O Objetivo número 1 do Marketing é Vender: vender Produtos, Serviços, Ideias, Tendências, Movimento... Tudo!
Se Marketing é tudo, Vendas é a solução para Tudo. O Objetivo número 1 do Marketing é Vender: vender Produtos, Serviços, Ideias, Tendências, Movimento... Tudo!
Se Marketing é entender e atender as necessidades e as crescentes expectativas dos Clientes: isto é Pessoas, Vender é, essencialmente, pensar em Pessoas.
Este é o pressuposto, a base do Processo de Vendas 3-D, composto, claro, de 3 Dimensões: Vendedor, Produto e Cliente que interagem em cada uma das 3 Etapa do Processo: Entrevista, Argumentação e Negociação.
Nesta Transmissão vamos falar do início do Processo: a Dimensão Vendedor que deve, eu disse "deve" controlar todas as Etapas do Processo de Vendas 3-D para alcançar a satisfação do Cliente. Para controlar este Processo é preciso de um Profissional PhD: Proativo, Habilidoso e Determinado. Para que não se confunda um Vendedor PhD com outros tipos de profissionais de Atendimento, Emissão de Pedidos, Faturamento e Carregadores de Pastas, vamos apresentar, resumidamente, como Vendedores PhD solucionam os 3 maiores Desafios em Vendas: Inércia, Confiança e Argumentação.
Vamos combinar: não temos como falar destes 3 Desafios sem deixar de lado o "mi-mi-mi" e o "embromation": vamos ser diretos e francos; falar claramente para quem quiser escutar; eu disse "escutar" porque ouvir é um ato passivo e escutar requer atitude, decisão e comprometimento. Então, se você está ouvindo esta transmissão, acredito que está comprometido com o seu desenvolvimento pessoal e profissional e pronto para escutar... Vamos lá!
Inércia: este é pior inimigo do Vendedor... Seja por medo, por insegurança, por desinformação ou outra razão qualquer, a inércia mata vendedores como se fossem baratas! O Vendedor PhD está sempre em movimento: ele é Proativo, ele não para. Ele não para de aprender, de biscar conhecimentos que o faça vender mais, de buscar novos Clientes, novos Produtos e oferecer, oferecer, oferecer... Sem ter medo de ouvir "não"; o "não" é a sua "pílula motivacional" e ele só descansa, eu disse "descana", com sua meta do dia alcançada...
Confiança: o Cliente não compra se não sentir confiança no Vendedor e no Produto. O Vendedor PhD é autoconfiante, ele tem Postura e inspira confiança. Ele sabe que o seu principal papel e criar relacionamentos e o faz com Segurança, Habilidades Técnicas e Interpessoais e Ética.
Argumentação: este é o maior pecado de um profissional que queira ser chamado de Vendedor... Ficar no "embromation" na frente do Cliente é uma total falta de respeito. O Vendedor PhD conhece o Cliente, o Produto e argumenta de forma clara, objetiva para fechar com segurança cada uma de suas vendas, garantindo a Satisfação do Cliente, o Lucro da Empresa e a sua Melhor comissão... Vendedor PhD não inicia a conversa oferecendo Preço e Promoção por falta do que falar... Me fiz entender Cabeção??!
Para saber mais sobre o Processo de Vendas 3-D, leia mais conteúdo, aqui em nosso Site, e participe da Oficina Vendor PhD!!!
Muito Obrigado! Na próxima Transmissão falaremos da Dimensão Clientes, da Diversidade de Clientes no Ponto de Vendas... Até lá!!!
Escute o PodCast AQUI:
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