Pular para o conteúdo principal

FALAVarejista!PodCast.Sem2 - "Vendas: a Solução para Tudo"

FALA Varejista!


Se Marketing é tudo, Vendas é a solução para Tudo. O Objetivo número 1 do Marketing é Vender: vender Produtos, Serviços, Ideias, Tendências, Movimento... Tudo!

Se Marketing é entender e atender as necessidades e as crescentes expectativas dos Clientes: isto é Pessoas, Vender é, essencialmente, pensar em Pessoas.

Este é o pressuposto, a base do Processo de Vendas 3-D, composto, claro, de 3 Dimensões: Vendedor, Produto e Cliente que interagem em cada uma das 3 Etapa do Processo: Entrevista, Argumentação e Negociação.

Nesta Transmissão vamos falar do início do Processo: a Dimensão Vendedor que deve, eu disse "deve" controlar todas as Etapas do Processo de Vendas 3-D para alcançar a satisfação do Cliente. Para controlar este Processo é preciso de um Profissional  PhD: Proativo, Habilidoso e Determinado. Para que não se confunda um Vendedor PhD com outros tipos de profissionais de Atendimento, Emissão de Pedidos, Faturamento e Carregadores de Pastas, vamos apresentar, resumidamente, como Vendedores PhD solucionam os 3 maiores Desafios em Vendas: Inércia,  Confiança e Argumentação.

Vamos combinar: não temos como falar destes 3 Desafios  sem deixar de lado o "mi-mi-mi" e o "embromation": vamos ser diretos e francos; falar claramente para quem quiser escutar; eu disse "escutar" porque ouvir é um ato passivo e escutar requer atitude, decisão e comprometimento. Então, se você está ouvindo esta transmissão, acredito que está comprometido com o seu desenvolvimento pessoal e profissional e pronto para escutar... Vamos lá!

Inércia: este é pior inimigo do Vendedor... Seja por medo, por insegurança, por desinformação ou outra razão qualquer, a inércia mata vendedores como se fossem baratas! O Vendedor PhD está sempre em movimento: ele é Proativo, ele não para. Ele não para de aprender, de biscar conhecimentos que o faça vender mais, de buscar novos Clientes, novos Produtos e oferecer, oferecer, oferecer... Sem ter medo de ouvir "não"; o "não" é a sua "pílula motivacional" e ele só descansa, eu disse "descana", com sua meta do dia alcançada...

Confiança: o Cliente não compra se não sentir confiança no Vendedor e no Produto. O Vendedor PhD é autoconfiante, ele tem Postura e inspira confiança. Ele sabe que o seu principal papel e criar relacionamentos e o faz com Segurança, Habilidades Técnicas e Interpessoais e Ética.

Argumentação: este é o maior pecado de um profissional que queira ser chamado de Vendedor... Ficar no "embromation" na frente do Cliente é uma total falta de respeito. O Vendedor PhD conhece o Cliente, o Produto e argumenta de forma clara, objetiva para fechar com segurança cada uma de suas vendas, garantindo a Satisfação do Cliente, o Lucro da Empresa e a sua Melhor comissão... Vendedor PhD não inicia a conversa oferecendo Preço e Promoção por falta do que falar... Me fiz entender Cabeção??!

Para saber mais sobre o Processo de Vendas 3-D, leia mais conteúdo, aqui em nosso Site, e participe da Oficina Vendor PhD!!!

Muito Obrigado! Na próxima Transmissão falaremos da Dimensão Clientes, da Diversidade de Clientes no Ponto de Vendas... Até lá!!!

Escute o PodCast AQUI:

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

Rally M+is - Transamazônica

"Falar é fácil, quero ver fazer!" Partindo de Cabedelo (PB) Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu? Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir! Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto... Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...

FLASH 4.0 - Consultoria Relâmpago

  FLASH 4.0 - Consultoria Relâmpago para deixar a sua Loja pronta para o Novo Normal, com Qualidade, Rentabilidade e Efetividade Operacional. Se você está lendo esta postagem, seguramente compartilhamos da mesma paixão pelo Varejo. Agora, gostaria da sua avaliação para este novo modelo de Consultoria que economiza tempo e dinheiro. Estou falando de uma Auditoria de Qualidade , com o objetivo de Qualificar a(s) sua(s) loja(s) para entregar Excelência no Atendimento à Diversidade de Clientes no Ponto de Vendas . A Auditoria tem 4 Módulos , que, livremente, poderão ser contratados, para atender as suas reais necessidades.   Direto ao ponto, porque tempo é dinheiro, me coloco a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre a Proposta, para entregarmos, com segurança, um Serviço de Valor e Qualidade Diferencial , compatível com o caráter e a cultura de nossas Empres O Flash 4.0 é uma Auditoria de Qualidade ; uma “tomografia” do Ponto de Vendas para corrigir defeitos e qual

FALA Varejista! PodCast.Sem54 - "Marketing de Experiência - Parte 1"

Numa Parceria de Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax, iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! “Existe Marketing de tudo e para tudo porque, como sempre repetimos, tudo é Marketing e Marketing é tudo: simples assim.” A partir desta transmissão iniciamos a Série de 5 Semanas falando sobre Marketing de Experiência , então sem blá-blá-blá, sem embromation, direto ao ponto, o que é Marketing de Experiência? Certamente vocês já ouviram falar de Marketing Estratégico, Marketing Pessoal, Marketing Político, Marketing de Guerrilha, Marketing Digital, Neuro Marketing, Inbound Marketing, Endo Marketing, VTL Marketing , etc, etc... Misturando tudo isso, passamos pelo Marketing de Relacionamento , para criar um caso de amor com seus Clientes, como dizia Kotler, pelo Marketing Sensorial , para usar todos os sentidos – tato, olfato, visão, audição e paladar – para atrair e reter mais Cl