Pular para o conteúdo principal

FALAVarejista!PodCast.Sem1 - "Marketing é Tudo"

FALA Varejista!

O primeiro assunto para o nosso PodCast Semanal não poderia ser outro; tenho dito e sustentado que:

"Toda ideia é, essencialmente, uma ideia de Marketing."

Como seguidor de Raimar Richers - o pai do Marketing Nacional - eu não poderia pensar diferente. 
Acredito que a Função de Marketing deve ser o topo do "Cone" Empresarial. Uso esta figura geométrica, para representar nosso organograma, porque, vista de cima, ela transforma-se em um círculo, com o Marketing no centro, formado pela Gestão de Atendimento, Finanças, Clientes e Pessoas. É assim que desenhamos a estrutura organizacional da VTL Maketing.

Sustento que Marketing é tudo, tudo, tudo, absolutamente tudo que possa ser pensado numa Empresa, considerando os 4 P's (Produto, Preço, Praça e Promoção) na visão de Kotler e, principalmente, os 4 A's (Análise, Adaptação, Ativação e Avaliação) na visão de Richers, que defendo, desenvolvo e pratico no nosso dia a dia e junto aos nossos Clientes.

Aqui cabe reforçar que Marketing não é, apenas, Propaganda; Marketing é tudo; tudo é Marketing e Marketing é entender e atender as necessidades e as crescentes expectativas dos Clientes, isto é: Marketing é Vender e nós vendemos com o Processo de Vendas 3-D que está compreendido entre a promessa de satisfação de uma necessidade do Cliente e a sua efetiva concretização... Mas isto é assunto para a próxima transmissão.

Até lá!!! Qualquer dúvida FALE CONOSCO!!!

ESCUTE o PodCast AQUI:

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

O Líder Situacional Sistêmico

Todos querem Comprometimento , todos querem Engajamento , todos querem colaboradores Motivados , todos querem Equipes de Alto Rendimento ... Mas, quantos se preocupam, verdadeiramente, com as Condições de Trabalho, com o Clima Organizacional, com as Pessoas Certas nos Lugares Certos, com Pessoas que pensam em Pessoas?  Acredito que os Resultados tenham a prioridade nesta lista de situações. Resultados como Objetivo e não como Consequência de um trabalho bem feito. Resultados pelos Resultados: simples assim. Não sou contra os Resultados, nem contra os que os buscam determinadamente, afinal eu estou entre eles. O Lucro não é um "Pecado". Mas, lembrando de um lugar comum, o único lugar em que o Resultado vem antes do Trabalho é no Dicionário. Se você quer Comprometimento, Engajamento, Motivação e uma Equipe de Alto Rendimento , "fora da curva", aprenda a Liderar. Aprenda a conviver com a Liderança Situacional Sistêmica . " Com talento, ganhamos partidas. Com &

10 Perguntas Demolidoras

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio. A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio. Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores. Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma as

BLITZ TQV - Qualidade Total no Varejo

Pesquisas de Satisfação são ótimos indicadores da qualidade de Produtos e Serviços. Melhor do que isto são os Guias de Críticos e Consultores que avaliam criteriosamente o Ponto de Vendas e Prestador de Serviços. Baseados nestas premissas, criamos a BLITZ TQV - Qualidade Total no Varejo , para divulgar Melhores Práticas no Varejo de Vizinhança - a famosa "Loja de Bairro" - de todos os segmentos, e garantir que Qualidade e Melhor Preço não sejam Propaganda Enganosa. A BLITZ TQV está focada em Pontos de Vendas que mereçam a nossa atenção como Referência em seu segmento de mercado, pela Excelência no Atendimento ao Cliente , que possam ser considerados como provedores de Excelentes Experiências de Compras , consideradas pela ótica dos seguintes parâmetros: Qualidade dos Produtos / Serviços, Conforto, Excelência no Atendimento ao Cliente, Conveniência (Proximidade) e Melhores Preços. Nossa avaliação será "in loco", com a utilização da