Pular para o conteúdo principal

FALAVarejista!PodCast.Sem1 - "Marketing é Tudo"

FALA Varejista!

O primeiro assunto para o nosso PodCast Semanal não poderia ser outro; tenho dito e sustentado que:

"Toda ideia é, essencialmente, uma ideia de Marketing."

Como seguidor de Raimar Richers - o pai do Marketing Nacional - eu não poderia pensar diferente. 
Acredito que a Função de Marketing deve ser o topo do "Cone" Empresarial. Uso esta figura geométrica, para representar nosso organograma, porque, vista de cima, ela transforma-se em um círculo, com o Marketing no centro, formado pela Gestão de Atendimento, Finanças, Clientes e Pessoas. É assim que desenhamos a estrutura organizacional da VTL Maketing.

Sustento que Marketing é tudo, tudo, tudo, absolutamente tudo que possa ser pensado numa Empresa, considerando os 4 P's (Produto, Preço, Praça e Promoção) na visão de Kotler e, principalmente, os 4 A's (Análise, Adaptação, Ativação e Avaliação) na visão de Richers, que defendo, desenvolvo e pratico no nosso dia a dia e junto aos nossos Clientes.

Aqui cabe reforçar que Marketing não é, apenas, Propaganda; Marketing é tudo; tudo é Marketing e Marketing é entender e atender as necessidades e as crescentes expectativas dos Clientes, isto é: Marketing é Vender e nós vendemos com o Processo de Vendas 3-D que está compreendido entre a promessa de satisfação de uma necessidade do Cliente e a sua efetiva concretização... Mas isto é assunto para a próxima transmissão.

Até lá!!! Qualquer dúvida FALE CONOSCO!!!

ESCUTE o PodCast AQUI:

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

Motivação x Entusiasmo

"Nada de grandioso chegou, algum dia, a ser alcançado sem entusiasmo.” [Ralph Waldo Emerson] Mais um Work Shop, mais uma Palestra e a velha questão vem à tona: motivação. O que percebo, é que a grande maioria das pessoas está olhando, diariamente, para os céus à espera de instruções para seguir em frente. Há um verdadeiro eclipse do pensamento. As pessoas simplesmente desistiram de pensar e desta forma se sentem inteiramente perdidas, limitadas a garantir suas subsistências. Por outro lado, sempre que ouço uma solicitação de algum trabalho voltado à motivação do pessoal, fico com as orelhas em pé: quais as verdadeiras razões para a demanda? Há um real desejo de desenvolvimento das pessoas pelas pessoas ou trata-se apenas de uma demanda por mais produtividade? Mas esta é outra história. Inicialmente, vamos entender a diferença entre ‘motivação’ e entusiasmo (automotivação). Conforme sempre falo, a diferença entre motivação e entusiasmo fica explicitada em u

Arista - Até o Fim do Mundo

"Arista - Até o Fim do Mundo" é um Romance-Ficção Científica-Aventura; é, também, uma inquietante tentativa de responder as perguntas sobre as origens do que escrevo: as lembranças que afloram em minha mente e eu não sei precisar se são, realmente, lembranças ou sonhos ou delírios.  "Se os "nomes" ou "fatos", descritos, te fizerem lembrar de um lugar, uma pessoa, uma situação; se você experimentar uma sensação de déjà vu... Tenha certeza: você pode não ser a pessoa que pensa que é... Então, não perca tempo: deixe tudo que estiver fazendo e venha para Colina, Comuna de Sinnamary, Guiana Francesa, para iniciar a busca da sua verdadeira história... Procure-me no Hotel Concorde, Apto 201... Acredito ser Carlos Eduardo Romero" 100,0% dos Royalties deste Produto será destinado às Ações Sociais do i2: instituto integrum que atua na Formação e Qualificação de Operadores e Empreendedores Varejistas e na Promoção da Acessibilidade no Varejo de Produtos e

Rally M+is - Transamazônica

"Falar é fácil, quero ver fazer!" Partindo de Cabedelo (PB) Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu? Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir! Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto... Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...