Pular para o conteúdo principal

O Melhor Natal da Sua Vida!!!


1ª de Setembro: hoje, oficialmente, começa a Estação mais quente do Varejo: a estação do B-R-O, BRO - SetemBRO, OutuBRO, NovemBRO e DezemBRO - com Black Friday e Natal despontando na frente como principais Eventos para aproveitar as oportunidades anunciadas pelo Governo e pelo Mercado... Desde a retomada do crescimento à liberação do FGTS, passando pelo 13º Salário, 13º do Bolsa Família, etc, etc e tal... Tem dinheiro de todo tipo para todos os bolsos!

Para quem está “achando” cedo demais para falar em Natal, eu tenho uma péssima notícia: VOCÊ ESTÁ REDONDAMENTE ENGANDO E ATRASADO!!! Então não perca tempo: leia este texto até o final e conheça nosso Pacote de Soluções: 5 Passos para finalizar os preparativos para o "B-R-O, BRO" e deixar Você, a sua Equipe e a sua Loja prontas para o MELHOR NATAL DA SUA VIDA!!!

1 - Prefixo "PRÉ-NATAL"
Para começo de conversa, recomendamos a leitura dos artigos do nosso Blog cujos títulos estão com o prefixo "PRÉ-NATAL", um coletânea sobre Marketing, Vendas e Gestão no Ponto de Vendas, antes de sair atirando para todos os lados e no escuro.

2 - Palestra "TransformAÇÃO"
Entregar Experiências com Significado ao Cliente Omnicanal: este é o foco das Discussões na Palestra "TransformAÇÃO" - Do Marketing Tradicional ao Marketing Digital: uma Palestra-Consultoria fundamentada na Estratégia dos 4 Fatores (Humano, Ambiental, Social e Tecnológico), para Mudar Radicalmente a forma como seus Clientes Interagem com a sua Loja Local, Móvel ou Virtual...

Na Palestra não revelamos "Segredos", "Fórmulas Mágicas" ou "Métodos Infalíveis"... Compartilhamos Fatos e Dados, Fluxos, Processos e Ferramentas!!!

Acreditamos que com um Planejamento certo, você poderá vencer qualquer batalha... AGIR, rodar o seu PDCA é a sua prova de fogo!!! O sucesso não vem fácil, não é fácil: quem diz o contrário está vendendo Pirita para Piruá!!!

Para começo de conversa você precisa entender, ou aceitar como dogma, que você é o único responsável pela mudança que pretende para sua Vida ou para sua Carreira ou, ainda, para o seu Negócio. A decisão de Evoluir, Crescer, Transformar-se, passando pelo "fogo", é toda sua: só você pode iniciar a sua RE-Novação, contando com suas Competências e Habilidades, assim como o milho que, após passar pelo poder do fogo, transforma-se em uma linda e deliciosa pipoca.

Acreditamos, ainda, em outra opção: você pode continuar do jeito que está, deixando tudo como está, satisfeito pela vida que tem, assim como o Piruá, o milho que não estoura e fica no fundo da panela... A Decisão é sua e eu respeito, mas se você mudar de ideia, sabe onde nos encontrar!!!

3 - Oficina Marketing 4.0/RS
É fundamental ter uma estratégia de Marketing nas Redes Sociais? É necessário investir em Gestão de Redes Sociais?

No Marketing 4.0 / Redes Sociais não existem Posts "Certos" ou "Errados"; existem posts que Vendem ou Não Vendem. Descubra como usar as Ferramentas de Cada Aplicativo para criar uma Máquina de Vendas para sua Marca! Faça Gestão das suas Redes Sociais e Elabore uma Comunicação de Marketing que realmente faça sentido para seu Cliente!!!

Na Oficina "Marketing 4.0/RS" nós vamos responder as seguintes Perguntas e muito mais!!!
- Como Elaborar um Plano de Marketing nas Redes Sociais?
- Como Elaborar Personas?
- Como Criar uma Grade de Publicações?
- Como Usar o Facebook, Instagram e Whats App para Vender Mais e Melhor?
- Como elaborar um Post Vendedor?

Para quem pensa que Gestão de Redes Sociais consiste, apenas, em publicar posts regularmente em algumas dessas Redes, temos uma boa e uma má notícia:

- Você está redondamente enganado, mas este é um bom começo!

Para ter "Gestão" é preciso ter "Controle" e você só controla algo se, e somente se, pode mudar, favoravelmente os seus resultados, isto é: Vender, Vender, Vender Mais e Melhor... É, exatamente, sobre isso que tratamos na Oficina "Marketing 4.0/RS"!!!

4 - Oficina Vendor PhD
O Vendor é uma operação de financiamento de vendas, baseado no princípio da cessão de crédito, que permite a uma empresa vender seu produto a prazo e receber o pagamento à vista. O Vendor supõe que a empresa compradora seja cliente tradicional da vendedora, pois esta é que irá assumir o risco do negócio, junto ao banco. Em resumo, é uma modalidade de financiamento de vendas para empresas, na qual quem contrata o crédito é o vendedor do bem, mas quem paga o crédito é o comprador. A base do Vendor é o Relacionamento!!! 

Na Oficina "Vendor PhD" nós vamos "Vender" aos Participantes o Processo de Vendas 3-D, para formar um "Vendedor PhD" - Proativo, Habilidoso e Determinado!!! Veja Como: 

Dia 1: Análise Comportamental 
- Os Participantes serão qualificados para identificar o próprio Perfil de Equilíbrio Emocional (PEE) e o Perfil de Personalidade Atitudinal (PPA) e reconhecer o Perfil dos demais membros da Equipe e dos seus Clientes; 
- As raízes do Comportamento / Motivação, com discussão sobre Mapa Mental (Mind Set) com Ativação do Estado de Recurso (Grito de Guerra); 
- A primeira Etapa do Processo de Vendas 3-D: a Entrevista
- Prática com Atividades (Entrevistas) Coletivas; 

Dia 2: Apresentações de Alto Impacto 
- Não basta ter um ótimo Produto é preciso ter uma Argumentação de Alto Impacto para apresentá-lo aos Clientes e obter maiores Taxas de Conversão; 
- Discussão sobre Gatilhos Mentais; 
- Técnicas de Apresentação de Alto Impacto – Pitch Matador; 
- A segunda Etapa do Processo de Vendas 3-D: a Argumentação 
- Prática com Apresentação de Alto Impacto em Grupo; 

Dia 3: Desenvolvimento de Habilidades de Negociação & Vendas 
- Vendedores PhD aliam Habilidades Técnicas com Interpessoais para Vender Mais e Melhor – Definição do Perfil de Negociação e Vendas (PNV); 
- Discussão sobre Técnicas de Contorno de Objeções – Amortecedor
- A terceira Etapa do Processo de Vendas 3-D: a Negociação
- Prática com a Dinâmica do Abrigo Nuclear;

5 - Flash 4.0
Um Opinião Externa é de suma importância para qualificar o Padrão de Excelência no Atendimento à Diversidade de Clientes no Ponto de Vendas Físico, Móvel ou Virtual. Pensando nisso formatamos o “FLASH 4.0”: uma Auditoria de Qualidade fundamentada no conceito de Loja Quadrada: sob todos os ângulos, uma Loja Afetiva e Efetiva.

O "Flash 4.0" é um Raio X do Ponto de Venda para corrigir desvios e qualificar Gestores e Operadores na implantação da Excelência no Atendimento ao Cliente, focado em: Pessoas, Processos e Serviços, para Atrair e Reter Clientes. É composto pelas seguintes Atividades:

1 – Fator Humano
Desenvolvimentos de Lideranças focadas na formação e qualificação de uma Equipe valorizada e de Alto Rendimento; pessoas que pensam em pessoas e têm prazer em Servir:
- Liderança Sistêmica,
- Motivação,
- Inteligência Emocional.

2 – Fator Ambiental
Construção de uma Atmosfera de Compras fundamentada no Marketing Sensorial com visão em 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente para o Ponto de Vendas:
- Auditoria de Qualidade com 100 Itens de Verificação
- Direcionamentos, na loja, para corrigir Desvios.

3 – Fator Tecnológico
Avaliação das Ferramentas de Gestão do Ponto de Vendas (Sistemas e Processos) para garantir a Personalização do Atendimento, isto é: multiplicar as interações “1para1” por milhões:
- Tradução, na prática, para os instrumentos de ERP, CRM, OTB, GAC, DFC, DRE;

4 – Fator Social
Avaliação da Comunicação Integrada da Loja para torná-la convergente, finalmente, com foco DO cliente: dizendo algo que ele, realmente, quer escutar:
- Encartes, Guerrilhas, Volantes, Campanhas e Mídias Sociais.

Se você chegou até este ponto da leitura, PARABÉNS!!! Agora, não perca tempo: pegue o celular, o tablet ou o computador e entre em Contato conosco... Nós teremos prazer em estar no Ponto de Vendas para dizer bem alto...

HO! HO! HO! FELIZ NATAL!!!


Ivânia Bezerra & Vital Sousa

VTL Marketing

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

A Cartilha do ABC

Há alguns dias li uma notícia, num site sobre empreendedorismo, que uma empreendedora havia alcançado sucesso em seu negócio com uma inovação: ela estava produzindo sapatos ao gosto do Cliente, isto é: customizados ou personalizados ou, ainda, taylor made – sob medida.
- Como é que é?! Inovação!? Mas quando!?
Sou do tempo que sapatos, roupas, chapéus, joias e outros acessórios e adornos eram confeccionados sob medida e encomenda dos Clientes, então, para mim, esta empreendedora não está inovando: está fazendo o que é bastante comum no mundo da moda: voltando ao passado; fazendo uma releitura de um processo de produção. Não vou me aprofundar neste “revival” calçadista, porque a leitura da noticia me inspirou a fazer minha própria “inovação”: uma Cartilha do ABC para ensinar empreendedores e varejistas o “bê-a-bá” da Gestão de Estoques, Vendas Clientes, Cobrança, Capital de Giro e o fundamental Fluxo de Caixa. A Cartilha do ABC é uma ferramenta gerencial que serve para isso e muito mais.
C…

O Sorriso do Coringa

Lá pela segunda metade dos anos 80, depois de um “papo cabeça” com um psicanalista, passei de “Yuppie Carrancudo” para “Grunge Sorridente”. Os colegas diriam que por culpa da crise dos trinta, eu, melhor dizendo, diria que "graças" à crise dos trinta. Aceitei o conselho do profissional recomendado para acompanhar algumas mudanças na vida pessoal e profissional. Na época o termo ainda não virara moda, mas passei por um processo de Coaching de Carreira. O conselho, segundo o profissional, deveria resolver metade dos meus problemas... WOW!!! Um conselho bastante tentador, impossível de não ser acatado, pelos resultados prometidos e também pela simplicidade:

- Sorria. Metade dos seus problemas vão sumir... Sorria!!!
À primeira vista o conselho era muito fácil de ser seguido, afinal quem não sabe sorrir, sorrir é algo natural, sorrir é o melhor remédio para tudo... Porque eu não havia pensado nisso antes? Precisei gastar uma grana preta para descobrir o óbvio? Ao invés de ficar zan…

10 Perguntas Demolidoras

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio.
A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio.
Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores.
Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma associação mundial de…