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TQV - Melhores Práticas: Conceito


Pesquisas de Satisfação são ótimos indicadores da qualidade de Produtos e Serviços.

Melhor do que isto são os Guias de Críticos e Consultores que avaliam criteriosamente o Equipamento ou Ponto de Vendas Prestador de Serviços.

Baseados nesta premissa, criamos o TQV - Melhores Práticas no Varejo, para "extinguir a vida do ofídio e expor o instrumento cilíndrico de madeira resistente utilizado para tal" e não fazer Propaganda Enganosa. O TQV estará focado em Pontos de Vendas que mereçam a nossa atenção como referência em seus segmentos de mercado, pela Excelência no Atendimento ao Cliente, que possam ser considerados como provedores de Excelentes Experiências de Compras, consideradas pela ótica dos seguintes parâmetros:

Qualidade dos Produtos / Serviços,
Conforto,
Atendimento,
Localização e
Preço.

Nossa avaliação será "in loco" com a utilização da Ferramenta do Cliente Oculto. Como costumo chamar, será uma visita da "Sogra" ao Ponto de Vendas, registrando o Equipamento de ponta a ponta, considerando a adequada aplicação das Estratégias de Atendimento, utilizadas como referência em escala mundial, consideradas pela ótica dos seguintes itens de controle:


Ativação,
Disponibilidade,
Acessibilidade e
Aceitação.

No quesito Acessibilidade avaliaremos, também, a questão da Inclusão da Diversidade Humana, destacando os investimentos feitos no Equipamento para promover a Qualificação do Atendimento no Ponto de Vendas ​com o aprimoramento dos Pilares da Excelência no Atendimento: Iluminação, ​Comunicação, ​Demonstração,​ ​Experimentação e Humanização, porque Vender é, essencialmente, Pensar em Pessoas!

Equipamentos e Pontos de Vendas com estas características de Inclusão da Diversidade Humana, farão parte do TQV - Melhores Práticas que tem como objetivo:

"Informar e Destacar Equipamentos Públicos e Privados de Uso Público que respeitam a Diversidade Humana e possuem alguma Acessibilidade para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida."

Além destas avaliações, faremos uma Pesquisa Instantânea com 5 Clientes aleatórios para obter avaliações dos mesmos sobre a Qualidade dos Produtos e Serviços e do Atendimento.

Tudo será registrado com um Mapeamento Fotográfico e, eventualmente, em vídeo, quando assim se fizer necessário para dar maior grau de análise para futuros Consumidores.

Todo o Material será disponibilizado no Portal SOU Varejista! e nas Redes Sociais (Facebook / Istagram / Twitter) com o objetivo de divulgar o Equipamento / Ponto de Vendas para um maior número de pessoas possível, recebendo seus comentários e avaliações, cumprindo os objetivos do TQV, isto é: informar!

Caro Varejista de Produtos ou Serviços, se você se considera pronto para ser avaliado por seus Clientes e receber um Feedback sobre o seu Atendimento, nós queremos, fazemos questão de mostrar!!!

Para saber COMO, tecle em FALE CONOSCO!


Vital Sousa
VTL Marketing

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CONSULTOR DE VAREJO (CNPJ / MEI)
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