Pular para o conteúdo principal

BLITZ TQV - Qualidade Total no Varejo


Pesquisas de Satisfação são ótimos indicadores da qualidade de Produtos e Serviços.

Melhor do que isto são os Guias de Críticos e Consultores que avaliam criteriosamente o Ponto de Vendas e Prestador de Serviços.

Baseados nestas premissas, criamos a BLITZ TQV - Qualidade Total no Varejo, para divulgar Melhores Práticas no Varejo de Vizinhança - a famosa "Loja de Bairro" - de todos os segmentos, e garantir que Qualidade e Melhor Preço não sejam Propaganda Enganosa. A BLITZ TQV está focada em Pontos de Vendas que mereçam a nossa atenção como Referência em seu segmento de mercado, pela Excelência no Atendimento ao Cliente, que possam ser considerados como provedores de Excelentes Experiências de Compras, consideradas pela ótica dos seguintes parâmetros:

Qualidade dos Produtos / Serviços,
Conforto,
Excelência no Atendimento ao Cliente,
Conveniência (Proximidade) e
Melhores Preços.

Nossa avaliação será "in loco", com a utilização da Ferramenta de Auditoria de Conformidade do GPS 4.0. Como costumo chamar, é uma visita da "Sogra" ao Ponto de Vendas, registrando-o de ponta a ponta, considerando a adequada aplicação das Estratégias de Atendimento, utilizadas como referência em escala mundial, consideradas pela ótica dos seguintes itens de controle:

Ativação,
Disponibilidade,
Acessibilidade e
Aceitação.

No quesito Acessibilidade avaliaremos, também, a questão da Inclusão da Diversidade Humana, destacando os investimentos feitos no Ponto de Vendas para promover o aprimoramento dos Pilares da Excelência no Atendimento: Iluminação, ​Comunicação, ​Demonstração,​ ​Experimentação e Humanização, porque Vender é, essencialmente, Pensar em Pessoas!

Pontos de Vendas com estas características de Inclusão da Diversidade Humana, farão parte do Guia de Referência da BLITZ TQV - Qualidade Total no Varejo que tem como objetivo:

"Informar e Destacar Pontos de Vendas que respeitam a Diversidade Humana e possuem alguma Acessibilidade para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida."

Além destas avaliações, faremos uma Pesquisa Instantânea com Clientes aleatórios para obter avaliações dos mesmos sobre a Qualidade dos Produtos e Serviços e do Atendimento.

Tudo será registrado com um Mapeamento Fotográfico e em vídeo, para dar maior transparência a nossa avaliação para futuros Consumidores.

Nossa Avaliação será disponibilizada no Site e nas Mídias Sociais (Facebook, Instagram e YouTube) do Portal SOU Varejista! com o objetivo de divulgar o Ponto de Vendas para um maior número de pessoas possível, recebendo seus comentários e avaliações, cumprindo os objetivos da BLITZ TQV, isto é: informar!

Caro Varejista de Produtos ou Serviços, se você se considera pronto para ser avaliado por seus Clientes e receber um Feedback sobre o seu Atendimento, nós queremos, fazemos questão de mostrar!!!

Para saber COMO, tecle em FALE CONOSCO!


Vital Sousa
VTL Marketing & Gestão

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

O Fator "Stoic Mujic"

Há um conselho que escuto e sigo, há pelo menos 10 anos, para reafirmar minha Determinação. Conselho, de um certo "Anjo João", que ecoa em minha mente, sempre que alguma dificuldade surge no horizonte: "Levanta a cabeça e segue em frente"... - Valeu João!!! “Enquanto se descansa, se carrega pedras”: este provérbio português é o tipo de frase feita que não sai da boca de um grupo de pessoas, entre as quais me incluo: os obstinados pelo que fazem, pelo trabalho. Estas pessoas são do tipo que nunca “desligam”. Não importa onde estejam, o que estejam fazendo; eles estão sempre “ligados”. Numa sessão de vídeo caseira, com pipoca e guaraná, não seria diferente. Na última, da qual participei, vimos o filme “A Ponte dos Espiões” . “Bridge of Spies” em Inglês. Embora eu prefira, por razões que o leitor poderá ver no filme, o título em Alemão: “Der Unterhändler” que em língua tupiniquim que dizer “O Negociador”. É um excelente filme para ser usado em treinamentos sobre Nego

O Líder Situacional Sistêmico

Todos querem Comprometimento , todos querem Engajamento , todos querem colaboradores Motivados , todos querem Equipes de Alto Rendimento ... Mas, quantos se preocupam, verdadeiramente, com as Condições de Trabalho, com o Clima Organizacional, com as Pessoas Certas nos Lugares Certos, com Pessoas que pensam em Pessoas?  Acredito que os Resultados tenham a prioridade nesta lista de situações. Resultados como Objetivo e não como Consequência de um trabalho bem feito. Resultados pelos Resultados: simples assim. Não sou contra os Resultados, nem contra os que os buscam determinadamente, afinal eu estou entre eles. O Lucro não é um "Pecado". Mas, lembrando de um lugar comum, o único lugar em que o Resultado vem antes do Trabalho é no Dicionário. Se você quer Comprometimento, Engajamento, Motivação e uma Equipe de Alto Rendimento , "fora da curva", aprenda a Liderar. Aprenda a conviver com a Liderança Situacional Sistêmica . " Com talento, ganhamos partidas. Com &

FALA Varejista! PodCast.Sem60 - "Abismo Tecnológico - Parte 2"

Numa Parceria de Fix Tecnologia, Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com o Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax, iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! “Não invista em Transformação Digital se a sua Mentalidade é Analógica” Na transmissão anterior, para comprovar que “de perto todo mundo é feio”, relacionamos algumas práticas danosas, largamente utilizadas, que estão jogando as Empresas no “Abismo Tecnológico” , apoiadas em inteligentes desculpas, que, tenho certeza, quem estiver escutando esta transmissão conhece muito bem. ERP (Sistema de Gestão), apenas, para "passar mercadoria no caixa"; Compras por "Listas Manuais de Cotação"; Cadastro de Produtos "Comprado"; Estoques "Negativos" no Controle de Estoque; Gestão Financeira “na ponta do lápis”... Então, sem mais desculpas, vamos colocar os pingos nos i’s de cada uma dessas práticas danosas... ERP (Sistema de Gestão), apen