Pular para o conteúdo principal

Eu, Político! (AP-II)


O homem é um animal político por natureza (Aristóteles); penso: eu sou um espécime desta "raça"; penso, logo existo (Descartes)... Como ser "pensante", não dá para escapar da constatação... HOLY SHIT eu sou um Ser Político!!! Simplificando a "shit" toda eu sou um político. Político, principalmente quando busco a convivência pacífica com meus semelhantes para atingir o meu objetivo de felicidade - voltando o pensamento para as "nóias" do Ari (stóteles). 

Outra constatação de que não consigo escapar é que a "pólis", mesmo que eu não necessite ou queira, hoje, está no mundo virtual, que tem as redes sociais como o underground do pensamento crítico filosófico, onde todas as Marias seguem na mesma direção. Além de Político me considero um Social Democrata, assim utilizando a segunda parte da minha ideologia política pratico o pressuposto de que posso não concordar com uma ideia, mas defenderei até a morte o direto da mesma ser expressa (Voltaire / Evelyn Beatrice Hall - Há controvérsias). Defendo a Liberdade de Expressão garantida em nossa Constituição Federal, apanágio de todo ser humano, sem distinção de quaisquer espécie, mas confesso sentir comichões e uma vontade louca de, nobremente, falar: Por qué no te callas?

A ideia que me traz essas elucubrações vespertinas, deve ter brotado numa mente brilhante o suficiente para ter a certeza de poder vender Geladeira a Pinguim. A ideia tem um tom intelectual para parecer vinda "dazelite" e talvez venha, já que nunca antes na história desse país, a "Elite" enfiou tanto o pé na jaca para fazer parecer que a ascensão social de milhões de brasileiros transformou a pirâmide social num quadrado! A ideia, finalmente indo ao ponto, é que estão usando "a Moral para substituir o Direito" com o intuito de condenar "o Pai do Povo" de qualquer jeito dando um "golpe" na Democracia.

Os comichões voltaram a todo vapor e eu vou parar por aqui pois já é chegada a hora da minha "Five O'clock Média com Pão (sem miolo) e Manteiga", mas eu volto, volto sim... Vocês, sem café, vão ter que me engolir (Mário Jorge Lobo Zagallo)!!! #partiupadaria

[Recife, 20 de janeiro de 2.018, 16:59]

Vital Sousa
Animal Político







Os Mais Lidos Da Semana!

Rally M+is - Transnordestina

O Rally
O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – Transnordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da proposta de trabalho da VTL Marketing. Suas atividades estarão focadas no desenvolvimento e/ou ampliação do relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento, além da Qualificação de Empreendedores e Operadores e Varejistas para enfrentar a R-Evolução 4.0; para trabalhar com foco na nova realidade do Varejo e do Novo Consumidor Omnicanal.

O que eu ganho com isso? De início, chovendo no molhado, a resposta à pergunta que, acreditamos, surgirá no momento inicial de nossa apresentação: do Consumidor à Indústria, os Benefícios Sistêmicos com uma maior Interação da Cadeia de Suprimento do Varejo Alimentar.
- Consumidores: MELHOR Atendimento, Preço, Qualidade, Variedade e Conforto; - Varejistas: MAIS Qualificação, Vendas, Gestão e Rentabilidade; - Transportadoras: MAIS Embarques, Precisão, Rapidez, Pontualidade e Eficiência; - Distribuidores: MAIS Mix, Giro, Clientes, …

O Fator "Stoic Mujic"

Vamos utilizar a última publicação de 2.018 para reafirmar nossa Determinação; seguindo o "Conselho de João" que ecoa em nossas mentes: "Levanta a cabeça e segue em frente"...

- Valeu João!!!

“Enquanto se descansa, se carrega pedras”: este provérbio português é o tipo de frase feita que não sai da boca de um grupo de pessoas, entre as quais me incluo: os obstinados pelo que fazem, pelo trabalho. Estas pessoas são do tipo que nunca “desligam”. Não importa onde estejam, o que estejam fazendo; eles estão sempre “ligados”.

Numa sessão de vídeo caseira, com pipoca e guaraná, não seria diferente. Na última, vimos o filme “A Ponte dos Espiões”. “Bridge of Spies” em Inglês. Embora eu prefira, por razões que o leitor poderá ver no filme, o título em Alemão: “Der Unterhändler” que em língua tupiniquim que dizer “O Negociador”. É um excelente filme para ser usado em treinamentos sobre Negociação, com certeza usarei, mas o que mais me chamou a atenção foi a definição dada ao prot…

10 Perguntas Demolidoras (AP-InCo)

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio.
A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio.
Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores.
Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma associação mundial de…