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Empreendedorismo Engajado


"As coisas não mudam, nós é que mudamos." [Henry David Thoreau]

Falar de Empreendedorismo Engajado é fácil, quero ver fazer... Já ouvi muito esta frase e continuo fazendo e vendo outros fazerem e os que falam continuam, apenas, falando.

Qualquer semelhança com a realidade NÃO terá sido mera coincidência: é engajamento puro! A principio o que me chamou a atenção foi o contraste nas cores Azul e Branco. Gremista como sou, logo pensei: está faltando o Preto! A logo com um Duplo A destacava-se à frente do arranjo que caracteriza um Carrinho de Lanches de um Empreendedor que há 5 anos dribla a Crise e a Dependência do álcool com uma assertividade poucas vezes vista. Transformar uma Debilidade em uma Oportunidade; em Força; em Diferencial Competitivo é para poucos.

Wellington, o Empreendedor Engajado, fala abertamente o que muitos falam, apenas, nas Reuniões da Irmandade do Duplo A (Alcoólicos Anônimos) e a caracterização do Carrinho de Lanches, talvez, funcione como o seu "Alerta" particular-público de sua dependência para que ele consiga evitar "o primeiro gole", viver um dia de cada vez e conquistar Clientes. Difícil não se engajar na Proposta do Wellington e parabenizá-lo pela ideia, pela determinação e principalmente pela Resiliência: essa competência que faz diferença para a Sustentabilidade de quaisquer que seja o Empreendimento e o Empreendedor.

Wellington Fala, Faz e Compartilha sua Experiência e Empreendedorismo Engajado transformando a sua principal Debilidade sua Core Competence; Sua Missão e seu Diferencial Competitivo, mudando o mundo enquanto se transforma: muda a sua própria realidade.


Vital Sousa
integrum Consultoria

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Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio. A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio. Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores. Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma as