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Empreendedorismo Engajado


"As coisas não mudam, nós é que mudamos." [Henry David Thoreau]

Falar de Empreendedorismo Engajado é fácil, quero ver fazer... Já ouvi muito esta frase e continuo fazendo e vendo outros fazerem e os que falam continuam, apenas, falando.

Qualquer semelhança com a realidade NÃO terá sido mera coincidência: é engajamento puro! A principio o que me chamou a atenção foi o contraste nas cores Azul e Branco. Gremista como sou, logo pensei: está faltando o Preto! A logo com um Duplo A destacava-se à frente do arranjo que caracteriza um Carrinho de Lanches de um Empreendedor que há 5 anos dribla a Crise e a Dependência do álcool com uma assertividade poucas vezes vista. Transformar uma Debilidade em uma Oportunidade; em Força; em Diferencial Competitivo é para poucos.

Wellington, o Empreendedor Engajado, fala abertamente o que muitos falam, apenas, nas Reuniões da Irmandade do Duplo A (Alcoólicos Anônimos) e a caracterização do Carrinho de Lanches, talvez, funcione como o seu "Alerta" particular-público de sua dependência para que ele consiga evitar "o primeiro gole", viver um dia de cada vez e conquistar Clientes. Difícil não se engajar na Proposta do Wellington e parabenizá-lo pela ideia, pela determinação e principalmente pela Resiliência: essa competência que faz diferença para a Sustentabilidade de quaisquer que seja o Empreendimento e o Empreendedor.

Wellington Fala, Faz e Compartilha sua Experiência e Empreendedorismo Engajado transformando a sua principal Debilidade sua Core Competence; Sua Missão e seu Diferencial Competitivo, mudando o mundo enquanto se transforma: muda a sua própria realidade.


Vital Sousa
integrum Consultoria

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O Fator "Stoic Mujic"

Há um conselho que escuto e sigo, há pelo menos 10 anos, para reafirmar minha Determinação. Conselho, de um certo "Anjo João", que ecoa em minha mente, sempre que alguma dificuldade surge no horizonte: "Levanta a cabeça e segue em frente"... - Valeu João!!! “Enquanto se descansa, se carrega pedras”: este provérbio português é o tipo de frase feita que não sai da boca de um grupo de pessoas, entre as quais me incluo: os obstinados pelo que fazem, pelo trabalho. Estas pessoas são do tipo que nunca “desligam”. Não importa onde estejam, o que estejam fazendo; eles estão sempre “ligados”. Numa sessão de vídeo caseira, com pipoca e guaraná, não seria diferente. Na última, da qual participei, vimos o filme “A Ponte dos Espiões” . “Bridge of Spies” em Inglês. Embora eu prefira, por razões que o leitor poderá ver no filme, o título em Alemão: “Der Unterhändler” que em língua tupiniquim que dizer “O Negociador”. É um excelente filme para ser usado em treinamentos sobre Nego

Resiliência

Considero a Prospecção uma das atividades mais ricas e prazerosas dentro do Processo de Vendas de Serviços de Consultoria e Desenvolvimento Humano. É um momento de intenso aprendizado, em função das situações às quais somos expostos, que exige o pleno exercício de nossos conhecimentos e habilidades de negociação.  Contornar as mais diversas objeções e transformá-las em argumentos para fechamento da venda, tem sido o exercício mais praticado em todos os níveis do Processo de Vendas. Temos que contornar objeções dos gestores de Recursos Humanos das empresas, dos Empresários e finalmente das pessoas indicadas para participarem de determinado treinamento. Nem sempre é possível contar com o um Levantamento de Necessidades de Treinamento – LNT : normalmente aplicamos a técnica do Cliente Oculto para avaliar o nível de atualização e profundidade da capacitação do pessoal de Frente de Loja e Retaguarda. A mais frequente objeção tem sido o fato de existir a realização recente de tre

FALA Varejista! PodCast.Sem59 - "Abismo Tecnológico - Parte 1"

Numa Parceria de Fix Tecnologia, Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com o Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax, iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! “Não invista em Transformação Digital se a sua Mentalidade é Analógica” Nunca tantos falaram tanto sobre Transformação Digital , mas, “esses tantos”, continuam confundindo Marketing com Propaganda; Rentabilidade com Lucratividade; Redes Sociais com Marketing Digital e Planejamento com “perda de tempo”... No passo do elefantinho, o que deveria, realmente, ser transformado; reorganizado e ressignificado continua ancorado em Crenças Limitantes e Processos Ultrapassados: estou falando da Mentalidade do Empreendedor : se não de todos, pelo menos, de boa parcela deles. Antes de promover a tão valorizada Transformação Digital , é preciso promover urgentes mudanças na Mentalidade dos Empreendedores; na forma como pensam e sentem o seu mundo e seus negócios; transformar a Men