Pular para o conteúdo principal

TQV - CCAA Unidade Limoeiro


Atuado no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol nas franquias CCAA, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.

Nosso compromisso é contribuir para o fortalecimento intelectual e emocional dos nossos alunos, tornando extremamente simples a comunicação deles com pessoas de todas as partes do mundo, através do ensino efetivo de idiomas por método próprio, original e inovador, capaz de fazer do aprendizado uma experiência única e prazerosa.

Nossa história começou em 1961, em uma pequena sala comercial na cidade do Rio de Janeiro, quando Waldyr Lima, fundador da empresa, com base nas necessidades do aluno brasileiro, desenvolveu um exclusivo método interativo de ensino, fruto de pesquisas feitas em cursos de vários países.

O sucesso da metodologia foi tamanho que, rapidamente, instituições de ensino de outros municípios e estados, tão logo a conheciam, solicitavam permissão para utilizá-la. Por isso, em 1969, mais uma vez de forma pioneira, desenvolvemos um sistema de concessão de uso do nosso método de ensino, o qual evoluiu para um sistema de franchising que, enfim, gerou uma das maiores redes do segmento de ensino de idiomas do país.

CCAA Carpina e o CCAA Surubim receberam nova administração há dez anos, em julho de 2006. Nesta data, o professor e empresário Marcos Tadeu recebeu a missão de compor um novo grupo e resgatar o CCAA em quatro cidades do interior pernambucano: Carpina, Surubim, Vitória de Santo Antão e Limoeiro. A abertura em Limoeiro teve que ser postergada porque não foi encontrado um imóvel que se adequasse ao CCAAAssim, Marcos Tadeu montou um grupo com jovens professores e profissionais para operarem as franquias CCAA em Carpina, Surubim e Vitória de Santo Antão. Para isso, foram convidados os professores da região André Pessoa e Francisco Ramos Neto juntamente com o empresário Jefferson Madruga, com o objetivo de implementar as novas filiais com o Padrão CCAA Rio nas três cidades acima citadas. Todos eles já trabalhavam no CCAA e foram selecionados para participar da nova sociedade por conta do excelente desempenho que eles apresentavam. Em janeiro de 2016 foi aberto a franquia em Limoeiro. Este grupo completou dez anos de muita dedicação e empreendedorismo em ensinar os idiomas inglês e espanhol. E, como resultado, centenas de alunos foram formados, tornando-se fluentes nas línguas estudadas. Como resultado do trabalho, este grupo se expandiu para outros estados brasileiros.

Toda essa história, compromissos e atributos de qualidade no ensino de idiomas, pode ser encontrado na
CCAA Unidade Limoeiro.
Av. Dr. Severino Pinheiro, 200, Centro, Limoeiro (PE)
Telefone (81) 3628-4419

A Acessibilidade na CCAA Unidade de Limoeiro vai além da metodologia de Ensino, oferecendo aos seus alunos um Equipamento de ensino com ambientes amplos, confortáveis e acessíveis à Diversidade Humana, que é uma preocupação constante de seus Diretores. Assim suas instalações estão sendo constantemente renovadas e adaptadas  para garantir e promover a inclusão de Pessoas com Deficiência.











Os Mais Lidos Da Semana!

A Cartilha do ABC

Há alguns dias li uma notícia, num site sobre empreendedorismo, que uma empreendedora havia alcançado sucesso em seu negócio com uma inovação: ela estava produzindo sapatos ao gosto do Cliente, isto é: customizados ou personalizados ou, ainda, taylor made – sob medida.
- Como é que é?! Inovação!? Mas quando!?
Sou do tempo que sapatos, roupas, chapéus, joias e outros acessórios e adornos eram confeccionados sob medida e encomenda dos Clientes, então, para mim, esta empreendedora não está inovando: está fazendo o que é bastante comum no mundo da moda: voltando ao passado; fazendo uma releitura de um processo de produção. Não vou me aprofundar neste “revival” calçadista, porque a leitura da noticia me inspirou a fazer minha própria “inovação”: uma Cartilha do ABC para ensinar empreendedores e varejistas o “bê-a-bá” da Gestão de Estoques, Vendas Clientes, Cobrança, Capital de Giro e o fundamental Fluxo de Caixa. A Cartilha do ABC é uma ferramenta gerencial que serve para isso e muito mais.
C…

10 Perguntas Demolidoras

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio.
A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio.
Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores.
Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma associação mundial de…

O Sorriso do Coringa

Lá pela segunda metade dos anos 80, depois de um “papo cabeça” com um psicanalista, passei de “Yuppie Carrancudo” para “Grunge Sorridente”. Os colegas diriam que por culpa da crise dos trinta, eu, melhor dizendo, diria que "graças" à crise dos trinta. Aceitei o conselho do profissional recomendado para acompanhar algumas mudanças na vida pessoal e profissional. Na época o termo ainda não virara moda, mas passei por um processo de Coaching de Carreira. O conselho, segundo o profissional, deveria resolver metade dos meus problemas... WOW!!! Um conselho bastante tentador, impossível de não ser acatado, pelos resultados prometidos e também pela simplicidade:

- Sorria. Metade dos seus problemas vão sumir... Sorria!!!
À primeira vista o conselho era muito fácil de ser seguido, afinal quem não sabe sorrir, sorrir é algo natural, sorrir é o melhor remédio para tudo... Porque eu não havia pensado nisso antes? Precisei gastar uma grana preta para descobrir o óbvio? Ao invés de ficar zan…