Pular para o conteúdo principal

TQV - CCAA Unidade Surubim


Atuado no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol nas franquias CCAA, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.

Nosso compromisso é contribuir para o fortalecimento intelectual e emocional dos nossos alunos, tornando extremamente simples a comunicação deles com pessoas de todas as partes do mundo, através do ensino efetivo de idiomas por método próprio, original e inovador, capaz de fazer do aprendizado uma experiência única e prazerosa.

Nossa história começou em 1961, em uma pequena sala comercial na cidade do Rio de Janeiro, quando Waldyr Lima, fundador da empresa, com base nas necessidades do aluno brasileiro, desenvolveu um exclusivo método interativo de ensino, fruto de pesquisas feitas em cursos de vários países.

O sucesso da metodologia foi tamanho que, rapidamente, instituições de ensino de outros municípios e estados, tão logo a conheciam, solicitavam permissão para utilizá-la. Por isso, em 1969, mais uma vez de forma pioneira, desenvolvemos um sistema de concessão de uso do nosso método de ensino, o qual evoluiu para um sistema de franchising que, enfim, gerou uma das maiores redes do segmento de ensino de idiomas do país.

CCAA Carpina e o CCAA Surubim receberam nova administração há dez anos, em julho de 2006. Nesta data, o professor e empresário Marcos Tadeu recebeu a missão de compor um novo grupo e resgatar o CCAA em quatro cidades do interior pernambucano: Carpina, Surubim, Vitória de Santo Antão e Limoeiro. A abertura em Limoeiro teve que ser postergada porque não foi encontrado um imóvel que se adequasse ao CCAAAssim, Marcos Tadeu montou um grupo com jovens professores e profissionais para operarem as franquias CCAA em Carpina, Surubim e Vitória de Santo Antão. Para isso, foram convidados os professores da região André Pessoa e Francisco Ramos Neto juntamente com o empresário Jefferson Madruga, com o objetivo de implementar as novas filiais com o Padrão CCAA Rio nas três cidades acima citadas. Todos eles já trabalhavam no CCAA e foram selecionados para participar da nova sociedade por conta do excelente desempenho que eles apresentavam. Em janeiro de 2016 foi aberto a franquia em Limoeiro. Este grupo completou dez anos de muita dedicação e empreendedorismo em ensinar os idiomas inglês e espanhol. E, como resultado, centenas de alunos foram formados, tornando-se fluentes nas línguas estudadas. Como resultado do trabalho, este grupo se expandiu para outros estados brasileiros.

Toda essa história, compromissos e atributos de qualidade no ensino de idiomas, pode ser encontrado na
CCAA Unidade Surubim
Rua Oscar Loureiro, 77, Cabaceira, Surubim (PE)
Telefone (81) 3634.1963

A Acessibilidade na CCAA Unidade de Surubim vai além da metodologia de Ensino, oferecendo aos seus alunos um Equipamento de ensino com ambientes amplos, confortáveis e acessíveis à Diversidade Humana, que é uma preocupação constante de seus Diretores. Assim suas instalações estão sendo constantemente renovadas e adaptadas  para garantir e promover a inclusão de Pessoas com Deficiência.











Os Mais Lidos Da Semana!

Motivação x Entusiasmo

"Nada de grandioso chegou, algum dia, a ser alcançado sem entusiasmo.” [Ralph Waldo Emerson] Mais um Work Shop, mais uma Palestra e a velha questão vem à tona: motivação. O que percebo, é que a grande maioria das pessoas está olhando, diariamente, para os céus à espera de instruções para seguir em frente. Há um verdadeiro eclipse do pensamento. As pessoas simplesmente desistiram de pensar e desta forma se sentem inteiramente perdidas, limitadas a garantir suas subsistências. Por outro lado, sempre que ouço uma solicitação de algum trabalho voltado à motivação do pessoal, fico com as orelhas em pé: quais as verdadeiras razões para a demanda? Há um real desejo de desenvolvimento das pessoas pelas pessoas ou trata-se apenas de uma demanda por mais produtividade? Mas esta é outra história. Inicialmente, vamos entender a diferença entre ‘motivação’ e entusiasmo (automotivação). Conforme sempre falo, a diferença entre motivação e entusiasmo fica explicitada em u

Arista - Até o Fim do Mundo

"Arista - Até o Fim do Mundo" é um Romance-Ficção Científica-Aventura; é, também, uma inquietante tentativa de responder as perguntas sobre as origens do que escrevo: as lembranças que afloram em minha mente e eu não sei precisar se são, realmente, lembranças ou sonhos ou delírios.  "Se os "nomes" ou "fatos", descritos, te fizerem lembrar de um lugar, uma pessoa, uma situação; se você experimentar uma sensação de déjà vu... Tenha certeza: você pode não ser a pessoa que pensa que é... Então, não perca tempo: deixe tudo que estiver fazendo e venha para Colina, Comuna de Sinnamary, Guiana Francesa, para iniciar a busca da sua verdadeira história... Procure-me no Hotel Concorde, Apto 201... Acredito ser Carlos Eduardo Romero" 100,0% dos Royalties deste Produto será destinado às Ações Sociais do i2: instituto integrum que atua na Formação e Qualificação de Operadores e Empreendedores Varejistas e na Promoção da Acessibilidade no Varejo de Produtos e

Rally M+is - Transamazônica

"Falar é fácil, quero ver fazer!" Partindo de Cabedelo (PB) Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu? Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir! Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto... Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...