Pular para o conteúdo principal

GUIA ACESSÍVEL - Escolas & Cursos - CCAA Unidade Carpina


Atuado no segmento de ensino de idiomas há mais de 50 anos, oferecendo sempre um alto padrão de qualidade. Hoje, mais de 210 mil alunos em todo o mundo aprendem inglês e espanhol nas franquias CCAA, por meio de nosso exclusivo sistema de ensino, e centenas de empresas, instituições de ensino superior e escolas de educação formal, desde a educação infantil até o ensino médio, utilizam o nosso método, com materiais especialmente elaborados pela nossa editora.

Nosso compromisso é contribuir para o fortalecimento intelectual e emocional dos nossos alunos, tornando extremamente simples a comunicação deles com pessoas de todas as partes do mundo, através do ensino efetivo de idiomas por método próprio, original e inovador, capaz de fazer do aprendizado uma experiência única e prazerosa.

Nossa história começou em 1961, em uma pequena sala comercial na cidade do Rio de Janeiro, quando Waldyr Lima, fundador da empresa, com base nas necessidades do aluno brasileiro, desenvolveu um exclusivo método interativo de ensino, fruto de pesquisas feitas em cursos de vários países.

O sucesso da metodologia foi tamanho que, rapidamente, instituições de ensino de outros municípios e estados, tão logo a conheciam, solicitavam permissão para utilizá-la. Por isso, em 1969, mais uma vez de forma pioneira, desenvolvemos um sistema de concessão de uso do nosso método de ensino, o qual evoluiu para um sistema de franchising que, enfim, gerou uma das maiores redes do segmento de ensino de idiomas do país.


O CCAA Carpina e o CCAA Surubim receberam nova administração há dez anos, em julho de 2006. Nesta data, o professor e empresário Marcos Tadeu recebeu a missão de compor um novo grupo e resgatar o CCAA em quatro cidades do interior pernambucano: Carpina, Surubim, Vitória de Santo Antão e Limoeiro. A abertura em Limoeiro teve que ser postergada porque não foi encontrado um imóvel que se adequasse ao CCAAAssim, Marcos Tadeu montou um grupo com jovens professores e profissionais para operarem as franquias CCAA em Carpina, Surubim e Vitória de Santo Antão. Para isso, foram convidados os professores da região André Pessoa e Francisco Ramos Neto juntamente com o empresário Jefferson Madruga, com o objetivo de implementar as novas filiais com o Padrão CCAA Rio nas três cidades acima citadas. Todos eles já trabalhavam no CCAA e foram selecionados para participar da nova sociedade por conta do excelente desempenho que eles apresentavam. Em janeiro de 2016 foi aberto a franquia em Limoeiro. Este grupo completou dez anos de muita dedicação e empreendedorismo em ensinar os idiomas inglês e espanhol. E, como resultado, centenas de alunos foram formados, tornando-se fluentes nas línguas estudadas. Como resultado do trabalho, este grupo se expandiu para outros estados brasileiros.

Toda essa história, compromissos e atributos de qualidade no ensino de idiomas, pode ser encontrado na
CCAA - Unidade Carpina.
Av. Presidente Getúlio Vargas, 304, Centro, Carpina (PE)
Telefone (81) 3621-0616

Porta abrindo para fora com trava de segurança
A Acessibilidade na CCAA Unidade de Carpina vai além da metodologia de Ensino, oferecendo aos seus alunos um Equipamento de ensino com ambientes amplos, confortáveis e acessíveis à Diversidade Humana, que é uma preocupação constante de seus Diretores. Assim suas instalações estão sendo constantemente renovadas e adaptadas  para garantir e promover a inclusão de Pessoas com Deficiência.



Comunicação Visual Acessível para
evitar acidentes.

Recepção ampla com balcão em
dois níveis.

Espaço para Estudos Amplos,
Confortáveis e Acessíveis.

Espaço para Estudos Amplos,
Confortáveis e Acessíveis.

Portas Largas com trava de segurança.

Portas Largas com trava de segurança.

Salas de Aula Amplas, Confortáveis e
Acessíveis à Diversidade Humana.
Salas de Aula Amplas, Confortáveis e 
Acessíveis à Diversidade Humana.
Recepção Ampla e Confortável é um
Convite permanente para reunir os
Colegas e reforçar os estudos.

Os Mais Lidos Da Semana!

Rally M+is - Transnordestina

O Rally
O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – Transnordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da proposta de trabalho da integrum Consultoria. Suas atividades estarão focadas no desenvolvimento / ampliação do relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento e Qualificação de Operadores e Varejistas.
O que eu ganho com isso?
De início, a resposta à pergunta que, acreditamos, surgirá no momento inicial de nossa apresentação: do Consumidor à Indústria, os Benefícios Sistêmicos da maior Interação da Cadeia de Suprimento do Varejo Alimentar.
- Consumidores: MELHOR Atendimento, Preço, Qualidade, Variedade e Conforto; - Varejistas: MAIS Qualificação, Vendas, Gestão e Rentabilidade; - Transportadoras: MAIS Embarques, Precisão, Rapidez, Pontualidade e Eficiência; - Distribuidores: MAIS Mix, Giro, Clientes, Rentabilidade e Liquidez; - Indústrias: MAIS Vendas, Previsibilidade e Rentabilidade!
O Roteiro
O Percurso do Rally M+is – Transnordestina é um retorno às origens: queremos…

10 Perguntas Demolidoras (AP-InCo)

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio.
A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio.
Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores.
Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma associação mundial de…

De Volta ao Futuro! (AP II)

O Reveillon é um momento de luzes e cores: o branco da paz; o amarelo da prosperidade; o azul da harmonia; o verde da saúde; o laranja da vitalidade - esta deveria ser  a minha cor favorita; o vermelho da paixão... Um verdadeiro arco-íris de desejos e felicitações para um ano que se inicia, iluminado pelas luzes dos fogos de artifício e ao som do hit do dia: Vai Malandra!
No meio dessas "ondas" uma foto em preto e branco grita aos quatro ventos e aos quatro cantos da world wide web. Através de um post transversal nas redes sociais, alguém publica uma foto do fotógrafo Lucas Landau, que me conecta, imediatamente, com os versos de um hai kai...
"Pinto meu rosto Para me ver exposto, Sonhar em cores."
... Que, para mim, traduzem o "grito" do menino à beira mar com os olhos refletindo os fogos de artifício. Meu primeiro ímpeto é perguntar, como se ele me escutasse, "Você tem fome de que?"; "Você tem sede de que?" Porque você dá as costas à todas…