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Guia integrum - Melhores Práticas



Pesquisas de Satisfação são ótimos indicadores da qualidade de Produtos e Serviços.

Melhor do que isto são os Guias de Críticos e Consultores que avaliam criteriosamente o Equipamento ou Ponto de Vendas Prestador de Serviços.

Baseados nesta premissa, criamos o Guia integrum de Melhores Práticas no Varejo, para "extinguir a vida do ofídio e expor o instrumento cilíndrico de madeira resistente utilizado para tal" e não fazer Propaganda Enganosa. O Guia estará focado em Pontos de Vendas que mereçam a nossa atenção como referência em seus segmentos de mercado, pela Excelência no Atendimento ao Cliente, que possam ser considerados como provedores de Excelentes Experiências de Compras, consideradas pela ótica dos seguintes parâmetros:

Qualidade dos Produtos / Serviços,
Conforto,
Atendimento,
Localização e
Preço.

Nossa avaliação será "in loco" com a utilização da Ferramenta do Cliente Oculto. Como costumo chamar, será uma visita da "Sogra" ao Ponto de Vendas, registrando o Equipamento de ponta a ponta, considerando a adequada aplicação das Estratégias de Atendimento, utilizadas como referência em escala mundial, consideradas pela ótica dos seguintes itens de controle:



Ativação,
Disponibilidade,
Acessibilidade e
Aceitação.

No quesito Acessibilidade avaliaremos, também, a questão da Inclusão da Diversidade Humana, destacando os investimentos feitos no Equipamento para promover a Qualificação do Atendimento no Ponto de Vendas ​com o aprimoramento dos Pilares da Excelência no Atendimento: Iluminação, ​Comunicação, ​Demonstração,​ ​Experimentação e Humanização, porque Vender é, essencialmente, Pensar em Pessoas!

Equipamentos e Pontos de Vendas com estas características de Inclusão da Diversidade Humana, farão parte do GUIA ACESSÍVEL - Comércio & Turismo que tem como objetivo:

"Informar e Destacar Equipamentos Públicos e Privados de Uso Público que respeitam a Diversidade Humana e possuem alguma Acessibilidade para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida."

Além destas avaliações, faremos uma Pesquisa Instantânea com 5 Clientes aleatórios para obter avaliações dos mesmos sobre a Qualidade dos Produtos e Serviços e do Atendimento.

Tudo será registrado com um Mapeamento Fotográfico e, eventualmente, em vídeo, quando assim se fizer necessário para dar maior grau de análise para futuros Consumidores.

Todo o Material será disponibilizado no Portal SOU Varejista e nas Redes Sociais (Facebook) com o objetivo de divulgar o Equipamento / Ponto de Vendas para um maior número de pessoas possível, recebendo seus comentários e avaliações, cumprindo os objetivos do Guia, isto é: informar!

Caro Varejista de Produtos ou Seviços, se você se considera pronto para ser avaliado por seus Clientes e receber um Feedback sobre o seu Atendimento, nós queremos, fazemos questão de mostrar!!!

Para saber COMO, tecle em FALE CONOSCO!



Vital Sousa
integrum Consultoria

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O Fator "Stoic Mujic"

“Enquanto se descansa, se carrega pedras”: este provérbio português é o tipo de frase feita que não sai da boca de um grupo de pessoas, entre as quais me incluo: os obstinados pelo que fazem, pelo trabalho. Estas pessoas são do tipo que nunca “desligam”. Não importa onde estejam, o que estejam fazendo; eles estão sempre “ligados”.
Numa sessão de vídeo caseira, com pipoca e guaraná, não seria diferente. Na última, vimos o filme “A Ponte dos Espiões”. “Bridge of Spies” em Inglês. Embora eu prefira, por razões que o leitor poderá ver no filme, o título em Alemão: “Der Unterhändler” que em língua tupiniquim que dizer “O Negociador”. É um excelente filme para ser usado em treinamentos sobre Negociação, com certeza usarei, mas o que mais me chamou a atenção foi a definição dada ao protagonista, interpretado por Tom Hanks. Um advogado bem sucedido de uma Empresa de Seguros. Vamos à uma breve sinopse do filme e voltamos para tratar do que interesse neste artigo, isto é: o "Fator Stoic M…

Varejo & Diversidade & Inclusão

“Falar de Diversidade não é sobre ‘coisas de viado’, é sobre ‘ser’ humano; reconhecer que ‘somos todos iguais, isto é: diferentes’.” 
Desde 1.999, na virada do milênio, trabalhamos com o conceito de Diversidade no Varejo. A partir de 2.007, com a fundação da integrum Consultoria, introduzimos o Processo de Desenvolvimento da Excelência no Atendimento à Diversidade Humana no escopo de nossa Proposta de Valor, mesmo quando nos avisavam, em tom de alerta, que poderíamos nos “queimar” com essa “conversa”, porque isso era, na época e ainda hoje, “coisa de viado”. 
Desde essa época nos apropriamos do slogan “somos todos iguais, isto é: diferentes” de uma Campanha da L’Oreal, linha Coiffeur. De lá para cá muita coisa mudou. 20 anos após nosso “despertar” sobre a questão da Diversidade no Varejo, vejo com orgulho as atenções voltadas para o termo “Inclusão” no Retail’s Big Show 2.019 da NRF - National Retail Federation dos United States of America. Yes! We are inclusive! Direto de New York, New…

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CONSULTOR DE VAREJO (FREELANCER - CNPJ / MEI)

Graduação em Administração e/ou Contábeis e/ou Psicologia, com desejável Especialização em Finanças e Controladoria e/ou Gestão de Pessoas e/ou Marketing; COM ou SEM Experiência em Operação, mas com necessária experiência como Facilitador de Treinamentos Operacionais e Gerenciais.
O Profissional deverá compor o Quadro Societário (Opcional) da integrum Consultoria, sendo co-responsável pelo desenvolvimento dos Treinamentos da sua área de atuação. 
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Empreendedor; Fã / Praticante de Esportes Radicais; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Profissionais que buscamos.
Interessados deverão enviar Currículo para sousa.vital@gmail.com e destacar no assunto a área de atuação: CONSULTOR DE VAREJO
Maiores informações com:

Vital Sousa integrum Consultoria +81 9 9851.6174 / 9 …