Pular para o conteúdo principal

iMOB: Acessibilidade JÁ!!! Ampla, Geral e Irrestrita!!!


Fechando nossa trilogia, vamos tratar, nos Artigos com Título de Acessibilidade JÁ, de casos práticos de Acessibilidade, para que possam ser usados como exemplos e copiados. Neste caso teremos um trabalho coletivo para compor uma “exposição” de Acessibilidade no Varejo. Sempre que possível, contaremos com a colaboração de profissionais da área de Arquitetura Acessível e Orientações Técnicas fundamentadas na ABNT NBR 9050/04 e outras mais específicas que tratem de cada equipamento relacionado nos Casos apontados ao Público Varejista e demais interessados.

Além de colaborativo este trabalho não terá fim – não desperdiçaremos, ao longo do tempo, oportunidades de demonstrar com, exemplos reais, equipamento de Acessibilidade no Varejo de produto e serviço em todos os segmentos, em todo Brasil e no mundo.

Por questões práticas e para atender as especificidades das necessidades dos Varejistas, quanto à construção de equipamento de Acessibilidade, escreveremos os artigos em Capítulos, ou melhor, em Caos de Melhores Práticas, com o título iMOB: Acessibilidade JÁ – Caso N. Deixaremos a linguagem e as especificações técnicas para os profissionais da área de Arquitetura Acessível e trataremos do real objetivo do Projeto iMOB: discutir Acessibilidade no Varejo com foco no desenvolvimento da Excelência no Atendimento à Diversidade.
 
"Esperamos 30 minutos sem serviço"


Imaginem que este recado foi deixado por surdos/mudos que entraram no restaurante para atender suas necessidades básicas de alimentação.
- Em quantos restaurantes eles terão de entrar até terem suas necessidades atendidas através de um atendimento adequado... Acessível... Um Atendimento focado na Diversidade?
- Pensem Nisso!!!




Os Casos de Melhores Práticas de Atendimento à Diversidade atendem o pressuposto do Projeto iMOB que visa, exclusivamente, despertar o interesse de Gestores Públicos e Privados para a necessidade de uma urgente adequação da Legislação, Construção e Manutenção destes equipamentos públicos, para garantir o direito natural de ir e vir, assegurando o usufruto dos direitos à saúde, educação, trabalho, lazer, livre expressão das ideias e escolhas de todos e de cada cidadão residente em um Município.


Vital Sousa
i2 - instituo integrum

Os Mais Lidos Da Semana!

10 Perguntas Demolidoras

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio.
A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio.
Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores.
Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma associação mundial de…

O Sorriso do Coringa

Lá pela segunda metade dos anos 80, depois de um “papo cabeça” com um psicanalista, passei de “Yuppie Carrancudo” para “Grunge Sorridente”. Os colegas diriam que por culpa da crise dos trinta, eu, melhor dizendo, diria que "graças" à crise dos trinta. Aceitei o conselho do profissional recomendado para acompanhar algumas mudanças na vida pessoal e profissional. Na época o termo ainda não virara moda, mas passei por um processo de Coaching de Carreira. O conselho, segundo o profissional, deveria resolver metade dos meus problemas... WOW!!! Um conselho bastante tentador, impossível de não ser acatado, pelos resultados prometidos e também pela simplicidade:

- Sorria. Metade dos seus problemas vão sumir... Sorria!!!
À primeira vista o conselho era muito fácil de ser seguido, afinal quem não sabe sorrir, sorrir é algo natural, sorrir é o melhor remédio para tudo... Porque eu não havia pensado nisso antes? Precisei gastar uma grana preta para descobrir o óbvio? Ao invés de ficar zan…

PROCURA-SE: Consultor de Varejo

CONSULTOR DE VAREJO (CNPJ / MEI)
Graduação em Administração e/ou Marketing com desejável Especialização em Finanças e Controladoria e/ou Gestão de Pessoas; COM ou SEM Experiência em Operação de Loja, mas com necessária experiência como Facilitador de Treinamentos Operacionais e Gerenciais.
O Profissional deverá compor o Quadro de Consultores da VTL Marketing, sendo co-responsável pelo desenvolvimento dos Treinamentos e Cosultorias na sua área de atuação. 
Oferecemos Excelente Ambiente de Trabalho + Honorários + Comissões + Participação nos Lucros.
Perfil mpreendedor; Fã / Praticante de Esportes Radicais; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Profissionais que buscamos.
Interessados deverão enviar Currículo para vtlmarketing4.0@gmail.com e destacar no assunto a área de atuação: CONSULTOR DE VAREJO.
Maiores informações com:
Vital Sousa integrum Consultoria +81 9 9459.6347 / 9 9201.1281