Pular para o conteúdo principal

iMOB: Acessibilidade JÁ!!! Ampla, Geral e Irrestrita!!!


Fechando nossa trilogia, vamos tratar, nos Artigos com Título de Acessibilidade JÁ, de casos práticos de Acessibilidade, para que possam ser usados como exemplos e copiados. Neste caso teremos um trabalho coletivo para compor uma “exposição” de Acessibilidade no Varejo. Sempre que possível, contaremos com a colaboração de profissionais da área de Arquitetura Acessível e Orientações Técnicas fundamentadas na ABNT NBR 9050/04 e outras mais específicas que tratem de cada equipamento relacionado nos Casos apontados ao Público Varejista e demais interessados.

Além de colaborativo este trabalho não terá fim – não desperdiçaremos, ao longo do tempo, oportunidades de demonstrar com, exemplos reais, equipamento de Acessibilidade no Varejo de produto e serviço em todos os segmentos, em todo Brasil e no mundo.

Por questões práticas e para atender as especificidades das necessidades dos Varejistas, quanto à construção de equipamento de Acessibilidade, escreveremos os artigos em Capítulos, ou melhor, em Caos de Melhores Práticas, com o título iMOB: Acessibilidade JÁ – Caso N. Deixaremos a linguagem e as especificações técnicas para os profissionais da área de Arquitetura Acessível e trataremos do real objetivo do Projeto iMOB: discutir Acessibilidade no Varejo com foco no desenvolvimento da Excelência no Atendimento à Diversidade.
 
"Esperamos 30 minutos sem serviço"


Imaginem que este recado foi deixado por surdos/mudos que entraram no restaurante para atender suas necessidades básicas de alimentação.
- Em quantos restaurantes eles terão de entrar até terem suas necessidades atendidas através de um atendimento adequado... Acessível... Um Atendimento focado na Diversidade?
- Pensem Nisso!!!




Os Casos de Melhores Práticas de Atendimento à Diversidade atendem o pressuposto do Projeto iMOB que visa, exclusivamente, despertar o interesse de Gestores Públicos e Privados para a necessidade de uma urgente adequação da Legislação, Construção e Manutenção destes equipamentos públicos, para garantir o direito natural de ir e vir, assegurando o usufruto dos direitos à saúde, educação, trabalho, lazer, livre expressão das ideias e escolhas de todos e de cada cidadão residente em um Município.


Vital Sousa
i2 - instituo integrum

Os Mais Lidos Da Semana!

O Líder Situacional Sistêmico

Todos querem Comprometimento , todos querem Engajamento , todos querem colaboradores Motivados , todos querem Equipes de Alto Rendimento ... Mas, quantos se preocupam, verdadeiramente, com as Condições de Trabalho, com o Clima Organizacional, com as Pessoas Certas nos Lugares Certos, com Pessoas que pensam em Pessoas?  Acredito que os Resultados tenham a prioridade nesta lista de situações. Resultados como Objetivo e não como Consequência de um trabalho bem feito. Resultados pelos Resultados: simples assim. Não sou contra os Resultados, nem contra os que os buscam determinadamente, afinal eu estou entre eles. O Lucro não é um "Pecado". Mas, lembrando de um lugar comum, o único lugar em que o Resultado vem antes do Trabalho é no Dicionário. Se você quer Comprometimento, Engajamento, Motivação e uma Equipe de Alto Rendimento , "fora da curva", aprenda a Liderar. Aprenda a conviver com a Liderança Situacional Sistêmica . " Com talento, ganhamos partidas. Com &

10 Perguntas Demolidoras

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio. A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio. Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores. Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma as

BLITZ TQV - Qualidade Total no Varejo

Pesquisas de Satisfação são ótimos indicadores da qualidade de Produtos e Serviços. Melhor do que isto são os Guias de Críticos e Consultores que avaliam criteriosamente o Ponto de Vendas e Prestador de Serviços. Baseados nestas premissas, criamos a BLITZ TQV - Qualidade Total no Varejo , para divulgar Melhores Práticas no Varejo de Vizinhança - a famosa "Loja de Bairro" - de todos os segmentos, e garantir que Qualidade e Melhor Preço não sejam Propaganda Enganosa. A BLITZ TQV está focada em Pontos de Vendas que mereçam a nossa atenção como Referência em seu segmento de mercado, pela Excelência no Atendimento ao Cliente , que possam ser considerados como provedores de Excelentes Experiências de Compras , consideradas pela ótica dos seguintes parâmetros: Qualidade dos Produtos / Serviços, Conforto, Excelência no Atendimento ao Cliente, Conveniência (Proximidade) e Melhores Preços. Nossa avaliação será "in loco", com a utilização da