Pular para o conteúdo principal

iMOB: Acessibilidade JÁ!!! Ampla, Geral e Irrestrita!!!


Fechando nossa trilogia, vamos tratar, nos Artigos com Título de Acessibilidade JÁ, de casos práticos de Acessibilidade, para que possam ser usados como exemplos e copiados. Neste caso teremos um trabalho coletivo para compor uma “exposição” de Acessibilidade no Varejo. Sempre que possível, contaremos com a colaboração de profissionais da área de Arquitetura Acessível e Orientações Técnicas fundamentadas na ABNT NBR 9050/04 e outras mais específicas que tratem de cada equipamento relacionado nos Casos apontados ao Público Varejista e demais interessados.

Além de colaborativo este trabalho não terá fim – não desperdiçaremos, ao longo do tempo, oportunidades de demonstrar com, exemplos reais, equipamento de Acessibilidade no Varejo de produto e serviço em todos os segmentos, em todo Brasil e no mundo.

Por questões práticas e para atender as especificidades das necessidades dos Varejistas, quanto à construção de equipamento de Acessibilidade, escreveremos os artigos em Capítulos, ou melhor, em Caos de Melhores Práticas, com o título iMOB: Acessibilidade JÁ – Caso N. Deixaremos a linguagem e as especificações técnicas para os profissionais da área de Arquitetura Acessível e trataremos do real objetivo do Projeto iMOB: discutir Acessibilidade no Varejo com foco no desenvolvimento da Excelência no Atendimento à Diversidade.
 
"Esperamos 30 minutos sem serviço"


Imaginem que este recado foi deixado por surdos/mudos que entraram no restaurante para atender suas necessidades básicas de alimentação.
- Em quantos restaurantes eles terão de entrar até terem suas necessidades atendidas através de um atendimento adequado... Acessível... Um Atendimento focado na Diversidade?
- Pensem Nisso!!!




Os Casos de Melhores Práticas de Atendimento à Diversidade atendem o pressuposto do Projeto iMOB que visa, exclusivamente, despertar o interesse de Gestores Públicos e Privados para a necessidade de uma urgente adequação da Legislação, Construção e Manutenção destes equipamentos públicos, para garantir o direito natural de ir e vir, assegurando o usufruto dos direitos à saúde, educação, trabalho, lazer, livre expressão das ideias e escolhas de todos e de cada cidadão residente em um Município.


Vital Sousa
i2 - instituo integrum

Os Mais Lidos Da Semana!

Motivação x Entusiasmo

"Nada de grandioso chegou, algum dia, a ser alcançado sem entusiasmo.” [Ralph Waldo Emerson] Mais um Work Shop, mais uma Palestra e a velha questão vem à tona: motivação. O que percebo, é que a grande maioria das pessoas está olhando, diariamente, para os céus à espera de instruções para seguir em frente. Há um verdadeiro eclipse do pensamento. As pessoas simplesmente desistiram de pensar e desta forma se sentem inteiramente perdidas, limitadas a garantir suas subsistências. Por outro lado, sempre que ouço uma solicitação de algum trabalho voltado à motivação do pessoal, fico com as orelhas em pé: quais as verdadeiras razões para a demanda? Há um real desejo de desenvolvimento das pessoas pelas pessoas ou trata-se apenas de uma demanda por mais produtividade? Mas esta é outra história. Inicialmente, vamos entender a diferença entre ‘motivação’ e entusiasmo (automotivação). Conforme sempre falo, a diferença entre motivação e entusiasmo fica explicitada em u

Vendor PhD: a Solução para Tudo!!!

ATENÇÃO!!! Tudo que você precisa saber sobre o Processo de Vendas 3-D, está nas três linhas abaixo... Vá para o final do texto e Conheça COMO nós vamos RECONSTRUIR suas Habilidades Técnicas e Interpessoais (Soft + Hard Skills), sem blá-blá-blá, nem mi-mi-mi e muito menos embromation: teorias miraculosas e fórmulas secretas!!! A formulação do Processo de Vendas 3-D possibilita uma abordagem única, a cada interação Vendedor PhD <-> Cliente, Diariamente, Demonstrável e Diferente. Agora, vá para a marcação abaixo: =====> Mas, se preferir conhecer todos os detalhes do que veremos nos 4 (quatro) dias do "Programa VENDOR PhD" , aguce os sentidos e tenha uma excelente leitura!!! Segundo Kotler, Marketing é entender e atender os Clientes. Vamos ampliar este conceito para incluir um elemento essencial: a necessidade. Temos, então, que Marketing é entender e atender as necessidades dos Clientes. Mas isso, ainda, é insuficiente para delimitar a comp

TRABALHE CONOSCO: Consultor(a) Gestão de Pessoas

CONSULTOR(A) DE GESTÃO DE PESSOAS (LIBERAL / CNPJ / MEI) Para compor Equipe de Plataforma Omnicanal de Desenvolvimento Humano Organizacional , buscamos profissionais com Graduação em Psicologia e/ou Administração , com necessária Especialização em Gestão de Pessoas e/ou Psicologia Organizacional ; sólida Experiência em Operação de Varejo e/ou Desenvolvimento Humano Organizacional.  O Profissional será co-responsável pelo desenvolvimento e aplicação de Cursos, Palestras e Oficinas, além de atuar com Mentoria e Assessoria aos Clientes e Usuários dos Serviços de Treinamento, Desenvolvimento Humano e Recrutamento & Seleção .  Oferecemos Excelente Ambiente de Trabalho, Remuneração por Projetos (+Honorários +Comissões +Participação nos Lucros), além de possibilidade de Sociedade.  Perfil Empreendedor; Fã / Praticante de Rally; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média (semanas / meses) duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Pro