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iMOB: Acessibilidade JÁ!!! Ampla, Geral e Irrestrita!!!


Fechando nossa trilogia, vamos tratar, nos Artigos com Título de Acessibilidade JÁ, de casos práticos de Acessibilidade, para que possam ser usados como exemplos e copiados. Neste caso teremos um trabalho coletivo para compor uma “exposição” de Acessibilidade no Varejo. Sempre que possível, contaremos com a colaboração de profissionais da área de Arquitetura Acessível e Orientações Técnicas fundamentadas na ABNT NBR 9050/04 e outras mais específicas que tratem de cada equipamento relacionado nos Casos apontados ao Público Varejista e demais interessados.

Além de colaborativo este trabalho não terá fim – não desperdiçaremos, ao longo do tempo, oportunidades de demonstrar com, exemplos reais, equipamento de Acessibilidade no Varejo de produto e serviço em todos os segmentos, em todo Brasil e no mundo.

Por questões práticas e para atender as especificidades das necessidades dos Varejistas, quanto à construção de equipamento de Acessibilidade, escreveremos os artigos em Capítulos, ou melhor, em Caos de Melhores Práticas, com o título iMOB: Acessibilidade JÁ – Caso N. Deixaremos a linguagem e as especificações técnicas para os profissionais da área de Arquitetura Acessível e trataremos do real objetivo do Projeto iMOB: discutir Acessibilidade no Varejo com foco no desenvolvimento da Excelência no Atendimento à Diversidade.
 
"Esperamos 30 minutos sem serviço"


Imaginem que este recado foi deixado por surdos/mudos que entraram no restaurante para atender suas necessidades básicas de alimentação.
- Em quantos restaurantes eles terão de entrar até terem suas necessidades atendidas através de um atendimento adequado... Acessível... Um Atendimento focado na Diversidade?
- Pensem Nisso!!!




Os Casos de Melhores Práticas de Atendimento à Diversidade atendem o pressuposto do Projeto iMOB que visa, exclusivamente, despertar o interesse de Gestores Públicos e Privados para a necessidade de uma urgente adequação da Legislação, Construção e Manutenção destes equipamentos públicos, para garantir o direito natural de ir e vir, assegurando o usufruto dos direitos à saúde, educação, trabalho, lazer, livre expressão das ideias e escolhas de todos e de cada cidadão residente em um Município.


Vital Sousa
i2 - instituo integrum

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Rally M+is - TransNordestina

Rally M+is -  TransNordestina Suape (PE) - Pecém (CE) "O Rally da TransformAÇÃO" Propósito: O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – TransNordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da proposta de trabalho da VTL Marketing . Suas atividades estarão focadas no desenvolvimento e/ou ampliação do relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento, além da Qualificação de Empreendedores e Operadores e Varejistas para enfrentar a R-Evolução 4.0 ; para trabalhar com foco na nova realidade do Varejo e do Novo Consumidor Omnicanal. O que eu ganho com isso? - Consumidores: MELHOR Atendimento, Preço, Qualidade, Variedade e Conforto; - Varejistas: MAIS Qualificação, Vendas e MELHOR Gestão e Rentabilidade; - Transportadoras : MAIS Embarques, Precisão, Rapidez, Pontualidade e Eficiência; - Distribuidores: MAIS Mix, Giro, Clientes e MELHOR Rentabilidade e Liquidez; - Indústrias: MAIS Vendas, Previsibilidade e MELHOR Rentabilidade! O Roteiro: N

10 Perguntas Demolidoras

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio. A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio. Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores. Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma as