Pular para o conteúdo principal

Varejo Virtual 3-D


A Tecnologia da Informação, definitivamente, tornou-se a nova Dimensão do Varejo Mundial. É inimaginável o varejo sem os recursos tecnológicos aplicados no Atendimento e em CRM. Dentro deste universo, uma nova onda ganha volume: a Realidade Virtual ou Realidade Aumentada. Uma onda que pode transformar a Cultura de Atendimento e interação com os Consumidores.

Vamos imaginar um um consumidor na França ligando um aparelho de realidade virtual e se vê transportado para o frenesi de uma rua em Manhattan, entra numa loja de alto padrão para ver candelabros de cristal, uma espreguiçadeira com pele de carneiro e calças de luxo.

A realidade virtual, a tecnologia panorâmica com raízes em jogos, está sendo adaptada para consumidores do varejo até o ano que vem, buscando combinar a facilidade do comércio eletrônico com a sensação de compras na vida real.

A agência de marketing SapientNitro, controlada pela Publicis, trabalhou com a boutique de luxo The Line para desenvolver uma demonstração que leva pessoas à loja da marca em Manhattan, The Apartment. Ela planeja mostrar a tecnologia no Festival de Publicidade de Cannes nesta semana.

“Trata-se de criar uma sensação relevante ao que o Apartment faz”, disse o chefe de inovação global da SapientNitro, Adrian Slobin. “É uma experiência de marca de ponta baseada em SoHo e com forte curadoria.”

Usando um aparelho Samsung Gear VR com o Galaxy Note 4, observadores podem andar pela loja e fixar o olhar em pontos de interesse para se aproximar da mobília. Então eles podem ouvir uma descrição via headphones colocados com o aparelho, ver o preço e explorar ângulos diferentes. Um toque no aparelho coloca o produto num carrinho virtual.

A tecnologia ainda está no começo, mas Slobin diz que as experiências irão coincidir com o lançamento de aparelhos de realidade virtual no ano que vem.

Fonte: Reuters


Vital Sousa
integrum Consultoria

Os Mais Lidos Da Semana!

O Fator "Stoic Mujic"

“Enquanto se descansa, se carrega pedras”: este provérbio português é o tipo de frase feita que não sai da boca de um grupo de pessoas, entre as quais me incluo: os obstinados pelo que fazem, pelo trabalho. Estas pessoas são do tipo que nunca “desligam”. Não importa onde estejam, o que estejam fazendo; eles estão sempre “ligados”.
Numa sessão de vídeo caseira, com pipoca e guaraná, não seria diferente. Na última, vimos o filme “A Ponte dos Espiões”. “Bridge of Spies” em Inglês. Embora eu prefira, por razões que o leitor poderá ver no filme, o título em Alemão: “Der Unterhändler” que em língua tupiniquim que dizer “O Negociador”. É um excelente filme para ser usado em treinamentos sobre Negociação, com certeza usarei, mas o que mais me chamou a atenção foi a definição dada ao protagonista, interpretado por Tom Hanks. Um advogado bem sucedido de uma Empresa de Seguros. Vamos à uma breve sinopse do filme e voltamos para tratar do que interesse neste artigo, isto é: o "Fator Stoic M…

Varejo & Diversidade & Inclusão

“Falar de Diversidade não é sobre ‘coisas de viado’, é sobre ‘ser’ humano; reconhecer que ‘somos todos iguais, isto é: diferentes’.” 
Desde 1.999, na virada do milênio, trabalhamos com o conceito de Diversidade no Varejo. A partir de 2.007, com a fundação da integrum Consultoria, introduzimos o Processo de Desenvolvimento da Excelência no Atendimento à Diversidade Humana no escopo de nossa Proposta de Valor, mesmo quando nos avisavam, em tom de alerta, que poderíamos nos “queimar” com essa “conversa”, porque isso era, na época e ainda hoje, “coisa de viado”. 
Desde essa época nos apropriamos do slogan “somos todos iguais, isto é: diferentes” de uma Campanha da L’Oreal, linha Coiffeur. De lá para cá muita coisa mudou. 20 anos após nosso “despertar” sobre a questão da Diversidade no Varejo, vejo com orgulho as atenções voltadas para o termo “Inclusão” no Retail’s Big Show 2.019 da NRF - National Retail Federation dos United States of America. Yes! We are inclusive! Direto de New York, New…

PROCURA-SE: Consultor de Varejo

CONSULTOR DE VAREJO (FREELANCER - CNPJ / MEI)

Graduação em Administração e/ou Contábeis e/ou Psicologia, com desejável Especialização em Finanças e Controladoria e/ou Gestão de Pessoas e/ou Marketing; COM ou SEM Experiência em Operação, mas com necessária experiência como Facilitador de Treinamentos Operacionais e Gerenciais.
O Profissional deverá compor o Quadro Societário (Opcional) da integrum Consultoria, sendo co-responsável pelo desenvolvimento dos Treinamentos da sua área de atuação. 
Oferecemos Excelente Ambiente de Trabalho + Honorários + Comissões + Participação nos Lucros.
Empreendedor; Fã / Praticante de Esportes Radicais; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Profissionais que buscamos.
Interessados deverão enviar Currículo para sousa.vital@gmail.com e destacar no assunto a área de atuação: CONSULTOR DE VAREJO
Maiores informações com:

Vital Sousa integrum Consultoria +81 9 9851.6174 / 9 …