Independente de suas crenças religiosas, algo que não se pode admitir é a falta de respeito. Neste caso específico, o respeito à liberdade de expressão. A propaganda é o elo de ligação entre o produto e o consumidor. Identificar-se com a marca, o produto ou a empresa é opcional, assim como assistir um canal de televisão. Se você não concorda com a mensagem, mude de canal. Respeite os direitos dos outros.
A mais nova polêmica a ir parar no CONAR é o comercial de O Boticário do Dia dos Namorados, apresentando "casais" com um convite: "entregue-se às 7 tentações de Egeo e tenha momentos inesquecíveis". Na linha de raciocínio desta nota, um comercial belíssimo que respeita a liberdade de expressão e a diversidade. retratando o tema com delicadeza e extremo bom gosto, o comercial dignifica a marca e sua proposta de ser um diferencial no relacionamento de casais, independente de gêneros, orientações e preconceitos.
Veja o vídeo...
Vital Sousa
integrum Consultoria