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Silas, Respeita O Boticário!



Independente de suas crenças religiosas, algo que não se pode admitir é a falta de respeito. Neste caso específico, o respeito à liberdade de expressão. A propaganda é o elo de ligação entre o produto e o consumidor. Identificar-se com a marca, o produto ou a empresa é opcional, assim como assistir um canal de televisão. Se você não concorda com a mensagem, mude de canal. Respeite os direitos dos outros.

A mais nova polêmica a ir parar no CONAR é o comercial de O Boticário do Dia dos Namorados, apresentando "casais" com um convite: "entregue-se às 7 tentações de Egeo e tenha momentos inesquecíveis". Na linha de raciocínio desta nota, um comercial belíssimo que respeita a liberdade de expressão e a diversidade. retratando o tema com delicadeza e extremo bom gosto, o comercial dignifica a marca e sua proposta de ser um diferencial no relacionamento de casais, independente de gêneros, orientações e preconceitos.

Veja o vídeo...



No país da miscigenação racial, do sincretismo religioso, da diversidade, em todos os sentidos, preconceito é, para começo de conversa, uma tremenda falta de respeito. É uma tremenda perda de tempo quando instituições como o CONAR se ocupam em analisar "pelos em ovos". A polêmica faz parte, mas bom mesmo seria admitir a existência da diversidade sexual retratada no comercial e respeitá-la. Simples assim!!!


Vital Sousa
integrum Consultoria

Os Mais Lidos Da Semana!

Gerente de Aluguel - GPS 4.0

Para começo de conversa, isso não é "papo de Consultor", mas de quem tem 30 anos de vivência no "chão de Loja" , atuando em toda Cadeia de Suprimento e tem experiência e competência para dizer que SIM! Você está jogando dinheiro no lixo!!! Nos últimos 6 meses, avaliamos a Operação de mais de 200 Lojas e podemos afirmar, seguramente, que temos a Solução para os três principais problemas do Varejo: 1. Falta de Controle de Estoque; 2. Falta de Gestão Financeira; 3. Baixa Utilização da TI e da Cultura de Dados... Veja como... Com a alta competitividade do Mercado, as Empresas, de todos os tamanhos e segmentos , procuram qualificar suas Equipes para promover a criatividade e a inovação, com ideias “fora da caixa” , potencializar a Gestão e melhorar os Resultados.  Pensando, também na necessária redução de custos, algumas Empresas apostam em soluções inovadoras; entre elas a do “Gerente de Aluguel” , com o objetivo de dar uma "mãozinha" aos Empreendedores, Ges

Bodega High Tech

Longe se vai os dias de inauguração (1.916) da primeira loja de Auto-Serviço no mundo: a Piggly Wiggly. Mais "recentemente" (1.930) os dias do primeiro Supermercado: o King Kullen. Depois vieram os Hard Discount (Aldi), os Category Killers (Toys ‘U’ Us, Leroy Merlin), os Hipermercados (Carrefour), e finalmente os Warehouse Clubs (Sams Club, Costco). Paralelo a esta evolução no formato do varejo, vivenciamos a Evolução do Marketing 1.0: mercado centrado no Produto, onde prevalecia a máxima de Ford: “Um carro pode ter qualquer cor, desde que seja preto.” - passando pelo Marketing 2.0: voltado para o Consumidor – para o Marketing 3.0: voltado para os Valores, cujo objetivo é fazer do mundo um lugar melhor, considerando um mercado de seres humanos com coração, mente e espírito, com uma proposição de valor funcional, emocional e espiritual e, finalmente, pelo menos até o próximo Big Show, chegando, finalmente, ao Marketing 4.0, a era da Transformação Digital, onde tudo faz par

A Estratégia dos Quatro Fatores

Todo ano é a mesma "estória": o ano só começa depois do Carnaval. Para mim isso é "papo de jacaré"; conversa fiada de preguiçoso, indeciso, que não sabe ou não tem o que fazer. Assim, aceita-se o pressuposto de que depois das folias de Momo tudo será exequível. Pelo menos não se desistirá antes de tentar cada alternativa. O Sucesso virá mesmo com muitos riscos e metas “impossíveis”; haverá algumas inovações e muitos, muitos improvisos. Será mais um ano daqueles que quanto pior ficar, melhor será. Ou será o contrário? Toda essa conversa de dificuldades e crises serve para lembrar um lugar comum: a palavra “crise” é composta por dois ideogramas (letras) que significam perigo e oportunidade. Então, vamos ser criativos, tirar o “s” da crise, mergulhar no escuro e transformar nossa coragem, criatividade e determinação em estratégias inovadoras para vencer a crise... Crise, que crise? A "marolinha" de 2008, finalmente, transformou-se numa tsunami "inter