Completando um ano na estrada, é hora de fazer um balanço de nossas atividades e selecionar nossas principais realizações para a concretização de um sonho.
TOP 1/5 Realizações: 01-Mai-2014: inicia-se a contagem regressiva para trocarmos 50 anos de experiências e vivências por 05 de ações afirmativas em direção da realização de nossa última meta profissional: a consolidação do i2 – instituto integrum como uma Organização referência em promoção da Cidadania. Tenho plena convicção que aos olhos da grande maioria das pessoas que conheço, esse projeto é uma loucura, aliás, minha maior loucura. Nessa altura do campeonato da vida, essa opinião não faz a menor diferença nos meus planos. Apenas me faz lembrar de uma música do Ney Matogrosso...
“...
Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu
Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz
Mais louco é quem me diz
E não é feliz
Eu sou feliz.”
TOP 2/5 Realizações: BANZAI!!! BANZAI!!! BANZAI!!!
Por dezenas de ocasiões esta saudação foi feita para centenas de participantes de nossas Palestras em todo Norte - Nordeste na Pré Temporada e durante o Evento do Rally M+is - Transamazônica.
Prosperidade e Vida Longa... 10 mil anos de realizações para o i2 - instituto integrum e para todos os Jovens Varejistas e Empreendedores que estiverem conosco!!!
TOP 3/5 Realizações: Nossas realizações seriam impossíveis sem a parceria de nossos Apoiadores, Patrocinadores; nossos Associados Ativos e Benfeitores; além de todos que de alguma forma contribuíram para a conquista de nossos objetivos!!!
Aos Companheiros de Estrada no Rally M+is Transamazônica; Aos Presidentes e Gestores de Entidades de Classe que franquearam o seu apoio para a realização de nossos Eventos; Aos nossos Apoiadores e Patrocinadores; aos nossos Associados Ativos e Benfeitores, nosso NOMINAL... MUITO OBRIGADO!!! BANZAI!!! BANZAI!!! BANZAI!!!
ACIACA - Associação Comercial, Industrial de Capina
André Luiz Miranda
Andréa César
Arroz e Feijão Namorado
Câmara de Vereadores de Passira (PE)
Casa Primor
CDL - Cajazeiras (PB)
CDL - Carpina
CDL - Limoeiro (PE)
CDL - Macaparana (PE)
CDL - Timbaúba (PE)
Costa Mourão Representações
Damó Bezerra
Edjair Souza
Esteliano Santos
EREM João Cavalcanti Petribú
ETE Carpina
George Carvalho
Gustavo Sobreira
Gustavo Sobreira Advocacia Empresarial
Igreja Batista Central de Carpina
Irlanio Cavalcante
Ivânia Bezerra
Jainara Fernandes
José Carlos (Palhaço Plim Plim)
José Mourão
José Nicolau Neto
Josenilda Moura
JR Bankett & Pastelaria
Kívia Sousa
Laureano Silva
Manoel Lucelano de Aguiar
Nicó do Cimento
Pastor Ronaldo
Priscilla Santos
Rádio Alternativa de Carpina (PE)
Ricardo Miranda
Sala do Empreendedor de Medicilândia (PA)
Sala do Empreendedor de Lábrea (AM)
Super Aguiar Premium
Tarciana Rodrigues
Transportadora TransRota
Wagna Silva
TOP 4/5 Realizações: 12-Jan-15: Aqui começa o “Diário de Um Louco” do RallyM+is – Transamazônica. Aqui efetivamente é o início do fim do nosso trabalho à frente da integrum Consultoria. Temos um grande desafio pela frente. Agora é tudo ou nada, para usar uma expressão largamente utilizada pelo Catarse para encorajar empreendedores que se aventuram no crowdfunding. Nosso ponto de partida será o Marco Zero de Recife (PE) de onde partiremos para o Marco Zero da BR – 230 em Cabedelo (PB).
Depois de meses de planejamento e negociações com Apoiadores e Patrocinadores, partir foi uma grande vitória. Do Marco Zero da BR - 230 até Lábrea (AM) nós escreveríamos nossa história e plantaríamos as sementes do i2 - instituto integrum tão fundas na terra que suas raízes a fariam um "Empreendimento Sem Fim".
TOP 5/5 Realizações: Chegamos em Lábrea por volta das 21:00 foram 11 horas para vencer 215 quilômetros; as 21:35 eu estava na frente da Catedral de Lábrea junto ao letreiro com o nome da cidade e registrava minha chegada, minha vitória... BANZAI!!! BANZA!!! BANZA!!!
Depois de um dia extremamente desgastante, mental e fisicamente, nada melhor que ser recebido com um belo sorriso de boas-vindas. O dono do primeiro hotel que entrei para colher informações para o primeiro pernoite em Lábrea, me recebeu, literalmente, de braços abertos. Não havia razões para procurar outra opção, por melhor que fossem as condições, nada substituiria aquele sorriso.
O Dia dos Dias, o Dia D do RallyM+is - Transamazônica! Neste dia fiz parte de uma Equipe Vitoriosa. Todos deram o máximo de si. Neste ponto é possível imaginar a admiração explícita que senti por esses homens. Uma enorme admiração pelos feitos desse dia, pelo reconhecimento da sua rotina de trabalho do dia-a-dia, suponho eu, sem reconhecimento, que justificaram sem sombra de dúvidas minha homenagem personificada no Caminhoneiro João. Admiração que me faria, sem hesitação, passar por tudo isso mais uma vez, não pela aventura, não pela adrenalina, não mais para vencer meus medos, mas, simplesmente, pelo prazer de estar lado a lado com eles.
João (Um Caminhoneiro)
[Vital Sousa]
Disse-me
que era, apenas, João.
Não era
Ninguém; não era Bobo.
Do Diabo
recebera somente o pão
Do Homem,
não queria ser o Lobo.
Sonhara
singrar os sete mares
Fincar
raízes nos cinco continentes
Ver seus
ramos elevarem-se nos ares
Colherem os
frutos de suas sementes
Vivera um
sonho a cada dia
As
decepções, de hora em hora
Dos
fracassos fizera a sua energia.
Cumprira a
sua meta planejada
Mas só
sentira-se pleno e feliz
Descobrindo
que não era nada.
Pediu:
quando estivesse morto
Não o
chamassem de Santo,
Somente
João, quiçá um Anjo Torto.
5 momentos que ficarão para sempre em nossa memória; que justificam todo nosso trabalho para consolidar o i2 - instituto integrum e alcançar o nosso objetivo maior: nossa Missão...
“Promover a Inclusão Social, o Desenvolvimento Sustentável e garantir a Autonomia Econômica de Jovens e Empreendedores.”
Vital Sousa
i2 - instituto integrum