Pular para o conteúdo principal

Visual Merchandising 3-D

Allelluiah, Allelluiah, Allelluiah, Alle-llu-iaaaaaah!!!

O Júbilo é explicado pela identificação de uma verdadeira "anomalia". Anomalia do bem. No meio de tanta mesmice, de  "tanta babaquice, tanta caretice. Desta eterna falta do que falar", algo de novo no front.

Uma Vitrina (isso mesmo com A) tem por objetivo principal INFORMAR. Podemos dizer que a Vitrina é a "Windows" da alma do Ponto de Vendas. Mas o Pecado Capital da Desinformação, está tão disseminado no Varejo que é uma raridade encontrar algo que vale a pena comentar.


É como encontrar uma pepita de ouro: uma Vitrina que atenda efetivamente os seus principais objetivos de Informar, Expor Produtos e Atrair Consumidores... Atendendo, é claro, os requisitos do Código de Defesa do Consumidor!!! 

Na imagem encartada, vemos o Conceito AIDA* aplicado de forma Simples, Direta e Efetiva.

* Chamar a A-tenção,
Despertar o I-nteresse,
Criando um D-esejo e

Provocando A-ção (Compra)

Para complementar a informação sobre Vitrinas, pela própria acepção da palavra, a Vitrina pode estar, também, DENTRO DA LOJA ou dar essa impressão quando se tratar de uma "janela" para o interior. Em ambos os casos o importante é deixar a Mesmice e o Lugar Comum FORA DA LOJA!!! Lembrem-se da máxima do Visual Merchandising: "EXPOSIÇÃO CRIA VENDAS"!!!

Menos é MAIS, MUITO MAIS, dezenas de vezes MAIS... A utilização da Mesinha e dos Cubos Vazados, permitem dezenas de combinações, podendo diferenciar o Ponto de Vendas diariamente. A cor branca (neutra) destaca quaisquer produtos integrados na instalação, valorizando as peças e executando o Conceito AIDA. Aqui está a razão do meu entusiamo pelo trabalho realizado na loja Maria Bonita, em Carpina (PE). A Vitrine atende os pressupostos do Visual Merchandising 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente, que apregoamos em todos as nossas Capacitações, Palestras e Work Shops.

Para finalizar, minhas sinceras congratulações para o Ponto de Vendas e para as Pessoas que desenvolveram o Projeto e a Instalação da Vitrina. Tomara que usem essa instalação para aplicar o conceito 3-D e nos presentear com o NOVO... Diariamente!!! 

#ficaadida, #eurecomendo #estamosjuntos #liderarpeloexemplo #diferenciação #foradacurva



Vital Sousa
integrum Consultoria

Os Mais Lidos Da Semana!

10 Perguntas Demolidoras (AP-InCo)

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio.
A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio.
Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores.
Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma associação mundial de…

De Volta ao Futuro! (AP II)

O Reveillon é um momento de luzes e cores: o branco da paz; o amarelo da prosperidade; o azul da harmonia; o verde da saúde; o laranja da vitalidade - esta deveria ser  a minha cor favorita; o vermelho da paixão... Um verdadeiro arco-íris de desejos e felicitações para um ano que se inicia, iluminado pelas luzes dos fogos de artifício e ao som do hit do dia: Vai Malandra!
No meio dessas "ondas" uma foto em preto e branco grita aos quatro ventos e aos quatro cantos da world wide web. Através de um post transversal nas redes sociais, alguém publica uma foto do fotógrafo Lucas Landau, que me conecta, imediatamente, com os versos de um hai kai...
"Pinto meu rosto Para me ver exposto, Sonhar em cores."
... Que, para mim, traduzem o "grito" do menino à beira mar com os olhos refletindo os fogos de artifício. Meu primeiro ímpeto é perguntar, como se ele me escutasse, "Você tem fome de que?"; "Você tem sede de que?" Porque você dá as costas à todas…

PROCURA-SE: Consultor de Varejo

CONSULTOR DE VAREJO (FREELANCER - CNPJ / MEI)

Graduação em Administração e/ou Contábeis e/ou Psicologia, com desejável Especialização em Finanças e Controladoria e/ou Gestão de Pessoas e/ou Marketing; COM ou SEM Experiência em Operação, mas com necessária experiência como Facilitador de Treinamentos Operacionais e Gerenciais.
O Profissional deverá compor o Quadro Societário (Opcional) da integrum Consultoria, sendo co-responsável pelo desenvolvimento dos Treinamentos da sua área de atuação. 
Oferecemos Excelente Ambiente de Trabalho + Honorários + Comissões + Participação nos Lucros.
Empreendedor; Fã / Praticante de Esportes Radicais; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Profissionais que buscamos.
Interessados deverão enviar Currículo para sousa.vital@gmail.com e destacar no assunto a área de atuação: CONSULTOR DE VAREJO
Maiores informações com:

Vital Sousa integrum Consultoria +81 9 9851.6174 / 9 …