Pular para o conteúdo principal

Visual Merchandising 3-D

Allelluiah, Allelluiah, Allelluiah, Alle-llu-iaaaaaah!!!

O Júbilo é explicado pela identificação de uma verdadeira "anomalia". Anomalia do bem. No meio de tanta mesmice, de  "tanta babaquice, tanta caretice. Desta eterna falta do que falar", algo de novo no front.

Uma Vitrina (isso mesmo com A) tem por objetivo principal INFORMAR. Podemos dizer que a Vitrina é a "Windows" da alma do Ponto de Vendas. Mas o Pecado Capital da Desinformação, está tão disseminado no Varejo que é uma raridade encontrar algo que vale a pena comentar.


É como encontrar uma pepita de ouro: uma Vitrina que atenda efetivamente os seus principais objetivos de Informar, Expor Produtos e Atrair Consumidores... Atendendo, é claro, os requisitos do Código de Defesa do Consumidor!!! 

Na imagem encartada, vemos o Conceito AIDA* aplicado de forma Simples, Direta e Efetiva.

* Chamar a A-tenção,
Despertar o I-nteresse,
Criando um D-esejo e

Provocando A-ção (Compra)

Para complementar a informação sobre Vitrinas, pela própria acepção da palavra, a Vitrina pode estar, também, DENTRO DA LOJA ou dar essa impressão quando se tratar de uma "janela" para o interior. Em ambos os casos o importante é deixar a Mesmice e o Lugar Comum FORA DA LOJA!!! Lembrem-se da máxima do Visual Merchandising: "EXPOSIÇÃO CRIA VENDAS"!!!

Menos é MAIS, MUITO MAIS, dezenas de vezes MAIS... A utilização da Mesinha e dos Cubos Vazados, permitem dezenas de combinações, podendo diferenciar o Ponto de Vendas diariamente. A cor branca (neutra) destaca quaisquer produtos integrados na instalação, valorizando as peças e executando o Conceito AIDA. Aqui está a razão do meu entusiamo pelo trabalho realizado na loja Maria Bonita, em Carpina (PE). A Vitrine atende os pressupostos do Visual Merchandising 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente, que apregoamos em todos as nossas Capacitações, Palestras e Work Shops.

Para finalizar, minhas sinceras congratulações para o Ponto de Vendas e para as Pessoas que desenvolveram o Projeto e a Instalação da Vitrina. Tomara que usem essa instalação para aplicar o conceito 3-D e nos presentear com o NOVO... Diariamente!!! 

#ficaadida, #eurecomendo #estamosjuntos #liderarpeloexemplo #diferenciação #foradacurva



Vital Sousa
integrum Consultoria

Os Mais Lidos Da Semana!

PROCURA-SE: Consultor de Varejo

CONSULTOR DE VAREJO (CNPJ / MEI)  Para compor Equipe de Plataforma Omnicanal de Desenvolvimento Humano Organizacional , buscamos profissionais com Graduação em Administração e/ou Marketing com desejável Especialização em Finanças e Controladoria e/ou Gestão de Pessoas; COM ou SEM Experiência em Operação de Loja, mas com necessária experiência como Facilitador de Treinamentos Operacionais e Gerenciais.  O Profissional deverá compor o Quadro de Consultores da VTL Marketing, sendo co-responsável pelo desenvolvimento dos Treinamentos e Cosultorias na sua área de atuação.  Oferecemos Excelente Ambiente de Trabalho + Honorários + Comissões + Participação nos Lucros.  Perfil Empreendedor; Fã / Praticante de Rally; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média (meses) duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Profissionais que buscamos.  Interessados deverão enviar Currículo para vtlmarketing4.0@gmail.com e destacar no assunto a área de a

Rally M+is - TransNordestina

Rally M+is -  TransNordestina (Suape, PE - Pecém, CE) "O Rally da TransformAÇÃO" Apresentação / Propósito: O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – TransNordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da proposta de trabalho da VTL Marketing . Suas atividades estarão focadas no desenvolvimento e/ou ampliação do relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento, além da Qualificação de Empreendedores e Operadores e Varejistas para enfrentar a R-Evolução 4.0 ; para trabalhar com foco na nova realidade do Varejo e do Novo Consumidor Omnicanal. O que eu ganho com isso? - Consumidores: MELHOR Atendimento, Preço, Qualidade, Variedade e Conforto; - Varejistas: MAIS Qualificação, Vendas, Gestão e Rentabilidade; - Transportadoras : MAIS Embarques, Precisão, Rapidez, Pontualidade e Eficiência; - Distribuidores: MAIS Mix, Giro, Clientes, Rentabilidade e Liquidez; - Indústrias: MAIS Vendas, Previsibilidade e Rentabilidade! O Roteiro: Neste mom

FALA Varejista! PodCast.Sem35 - "Consistência"

FALA Varejista!  “A Consistência é superestimada: os dispersos herdarão a terra... Quem viver verá.”  Falar de Consistência me faz lembrar um pudim: uma delícia e uma excelente analogia para tratar deste tema...  Nos meios empresariais, a Consistência pode ser definida como um conjunto de resultados que satisfazem as expectativas das organizações em qualquer processo; é a coerência; a firmeza de ponto de vista; a persistência...  Para Empreendedores , principalmente os que empreendem por necessidade e todos que estão diante de uma dificuldade, uma crise, o conceito de Consistência não faz o menor sentido; É neste contexto que digo que a Consistência é superestimada...  Para estes Empreendedores, minha recomendação é que não esperem até alcançar a Consistência para fazer o que deve ser feito. Esperar não leva ninguém a lugar nenhum.  Em momentos de incertezas e necessidade de decisões rápidas, recomendo que Empreendedores e Gestores avaliem suas melhores competências e habilidades