Pular para o conteúdo principal

Visual Merchandising 3-D

Allelluiah, Allelluiah, Allelluiah, Alle-llu-iaaaaaah!!!

O Júbilo é explicado pela identificação de uma verdadeira "anomalia". Anomalia do bem. No meio de tanta mesmice, de  "tanta babaquice, tanta caretice. Desta eterna falta do que falar", algo de novo no front.

Uma Vitrina (isso mesmo com A) tem por objetivo principal INFORMAR. Podemos dizer que a Vitrina é a "Windows" da alma do Ponto de Vendas. Mas o Pecado Capital da Desinformação, está tão disseminado no Varejo que é uma raridade encontrar algo que vale a pena comentar.


É como encontrar uma pepita de ouro: uma Vitrina que atenda efetivamente os seus principais objetivos de Informar, Expor Produtos e Atrair Consumidores... Atendendo, é claro, os requisitos do Código de Defesa do Consumidor!!! 

Na imagem encartada, vemos o Conceito AIDA* aplicado de forma Simples, Direta e Efetiva.

* Chamar a A-tenção,
Despertar o I-nteresse,
Criando um D-esejo e

Provocando A-ção (Compra)

Para complementar a informação sobre Vitrinas, pela própria acepção da palavra, a Vitrina pode estar, também, DENTRO DA LOJA ou dar essa impressão quando se tratar de uma "janela" para o interior. Em ambos os casos o importante é deixar a Mesmice e o Lugar Comum FORA DA LOJA!!! Lembrem-se da máxima do Visual Merchandising: "EXPOSIÇÃO CRIA VENDAS"!!!

Menos é MAIS, MUITO MAIS, dezenas de vezes MAIS... A utilização da Mesinha e dos Cubos Vazados, permitem dezenas de combinações, podendo diferenciar o Ponto de Vendas diariamente. A cor branca (neutra) destaca quaisquer produtos integrados na instalação, valorizando as peças e executando o Conceito AIDA. Aqui está a razão do meu entusiamo pelo trabalho realizado na loja Maria Bonita, em Carpina (PE). A Vitrine atende os pressupostos do Visual Merchandising 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente, que apregoamos em todos as nossas Capacitações, Palestras e Work Shops.

Para finalizar, minhas sinceras congratulações para o Ponto de Vendas e para as Pessoas que desenvolveram o Projeto e a Instalação da Vitrina. Tomara que usem essa instalação para aplicar o conceito 3-D e nos presentear com o NOVO... Diariamente!!! 

#ficaadida, #eurecomendo #estamosjuntos #liderarpeloexemplo #diferenciação #foradacurva



Vital Sousa
integrum Consultoria

Os Mais Lidos Da Semana!

Rally M+is - Transamazônica

"Falar é fácil, quero ver fazer!" Partindo de Cabedelo (PB) Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu? Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir! Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto... Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...

FLASH 4.0 - Consultoria Relâmpago

  FLASH 4.0 - Consultoria Relâmpago para deixar a sua Loja pronta para o Novo Normal, com Qualidade, Rentabilidade e Efetividade Operacional. Se você está lendo esta postagem, seguramente compartilhamos da mesma paixão pelo Varejo. Agora, gostaria da sua avaliação para este novo modelo de Consultoria que economiza tempo e dinheiro. Estou falando de uma Auditoria de Qualidade , com o objetivo de Qualificar a(s) sua(s) loja(s) para entregar Excelência no Atendimento à Diversidade de Clientes no Ponto de Vendas . A Auditoria tem 4 Módulos , que, livremente, poderão ser contratados, para atender as suas reais necessidades.   Direto ao ponto, porque tempo é dinheiro, me coloco a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre a Proposta, para entregarmos, com segurança, um Serviço de Valor e Qualidade Diferencial , compatível com o caráter e a cultura de nossas Empres O Flash 4.0 é uma Auditoria de Qualidade ; uma “tomografia” do Ponto de Vendas para corrigir defeitos e qual

FALA Varejista! PodCast.Sem54 - "Marketing de Experiência - Parte 1"

Numa Parceria de Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax, iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! “Existe Marketing de tudo e para tudo porque, como sempre repetimos, tudo é Marketing e Marketing é tudo: simples assim.” A partir desta transmissão iniciamos a Série de 5 Semanas falando sobre Marketing de Experiência , então sem blá-blá-blá, sem embromation, direto ao ponto, o que é Marketing de Experiência? Certamente vocês já ouviram falar de Marketing Estratégico, Marketing Pessoal, Marketing Político, Marketing de Guerrilha, Marketing Digital, Neuro Marketing, Inbound Marketing, Endo Marketing, VTL Marketing , etc, etc... Misturando tudo isso, passamos pelo Marketing de Relacionamento , para criar um caso de amor com seus Clientes, como dizia Kotler, pelo Marketing Sensorial , para usar todos os sentidos – tato, olfato, visão, audição e paladar – para atrair e reter mais Cl