Pular para o conteúdo principal

Rally M+is - Transamazônica


"Falar é fácil, quero ver fazer!"

Partindo de Cabedelo (PB)
Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu?

Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir!

Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto...

Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...

Atoleiros no 'Trecho"
Para divulgar o Projeto do Portal SOU Varejista! percorremos a BR 230, a famosa Transamazônica, de Cabedelo na Paraíba à Lábrea no Amazonas, viajando de carona com Caminhoneiros e / ou, quando necessário, a pé, apresentando a Palestra CHA EMPREENDEDOR. A ideia foi convebida para mostrar os desafios de empreender no Brasil "viajando" num "empreendimento sem fim", na pior época do ano: o período popularmente chamado de "Inverno Amazônico" que tem início em novembro e segue até abril... Nossa Jornada teve a duração de 60 dias (Ida - Volta): prazo necessários para consolidar o lançamento do Portal SOU Varejista!


Colocando a mão na "massa".
Cruzamos 7 Estados (Paraíba, Ceará, Tocantins, Piauí, Maranhão, Pará e Amazonas), realizando Atividades de divulgação, relacionadas ao Portal Sou Varejista!, além de Palestras e Mini Consultorias (Flash 4.0) em 30 Cidades do Interior e 1 Capital (João Pessoa) cortadas pela Transamazônica, percorrendo um total de mais de 10 Mil quilômetros na BR 230, na ida, cortando os Estados da Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazônia, e voltando pela Amazônia Legal cortando os Estados de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. mais alguns quilômetros internos nas Cidades visitadas. Todas as atividades foram registradas em nosso "Diário de Bordo", em Fotos e Vídeos e compartilhados nas Redes Sociais.


Nas Cidades visitadas colocamos em prática nossa crença na força da InterAção da Comunidade Varejista e de sua Cadeia de Suprimento, através de ações de Merchandising e Publicidade com o Varejo local, com objetivo de demonstrar o ciclo de sustentabilidade do Portal SOU Varejista!

Na Palestra CHA EMPREENDEDOR destacamos a necessidade do Conhecimento (do Negócio), das Habilidades (Gerenciais) e das Ações (Afirmativas) para garantir a viabilidade / sustentabilidade do empreendimento, traçando um paralelo entre as trajetórias de Eike Batista (Mega Empreendedor) e Fábio da Silva (Prestanista da Mata Norte de Pernambuco).

Num dos extremos, destacamos a importância do Conhecimento - o Capital Intelectual - que se faz Ação; Conhecimento que te leva para qualquer lugar que você queira ir; Conhecimento para fazer o que você queira fazer. Por outro lado, o que seria do Conhecimento se não fosse as Habilidades e, essencialmente, as Atitudes, as Ações? Ações Afirmativas, Coerentes e Convergentes para o Empreendimento.

Apresentamos com base nas trajetórias de Eike Batista e Fábio Silva, as combinações de Conhecimento, Habilidades e Atitudes que levam o Empreendimento ao Crescimento combinado com a Sustentabilidade, bem como as Estratégias para alcançar este objetivo. Por outro lado, demonstramos como a falta de Atitudes Coerentes e Convergentes pode levar o Empreendedor à situações extremas: A Quebra Total e/ou a Mesmice Galopante.

Destacamos, com a realização do Rally M+is - Transamazônica, três pontos que evidenciam nossa Proposta de promover a interAção na Cadeia de Suprimento do Varejo:
  • Acreditamos que podemos usar a força da Comunidade Varejista para promover uma reação em cadeia e realizar os nossos objetivos: lançar o Portal SOU Varejista! para promover a Qualificação de Jovens Varejistas e Empreendedores, com o objetivo de garantir sua Independência Econômica e Sustentabilidade; 
  • Caminhoneiros são os elos de ligação da Cadeia de Suprimento do Varejo, sem eles não existe Varejo;
  • O Rally M+is - Transamazônica é a nossa contribuição para o Portal SOU Varejista! Nossos Planos e nosso Entusiasmo transformados em Ação, porque ninguém compra Intenções! 
Para finalizar, uma mensagem, indiscutivelmente, Coerente com a Proposta de Transformar Conhecimento em Ação: um texto de Fernando Pessoa que utilizaremos como "ponto final" em nossa Palestra...

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"
[Fernando Pessoa]

Então, sem mais delongas... Meta dada é Meta cumprida e Dito é Feito. As imagens abaixo foram geradas na Largada e na Chegada do Rally M+is - Transamazônica!!!

Chegada Em Lábrea (AM)


No término dos trabalhos, Palestras e Consultorias, em Lábrea (AM) na véspera da volta para casa.


Vital Sousa
VTL Marketing

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

FLASH 4.0 - Consultoria Relâmpago

  FLASH 4.0 - Consultoria Relâmpago para deixar a sua Loja pronta para o Novo Normal, com Qualidade, Rentabilidade e Efetividade Operacional. Se você está lendo esta postagem, seguramente compartilhamos da mesma paixão pelo Varejo. Agora, gostaria da sua avaliação para este novo modelo de Consultoria que economiza tempo e dinheiro. Estou falando de uma Auditoria de Qualidade , com o objetivo de Qualificar a(s) sua(s) loja(s) para entregar Excelência no Atendimento à Diversidade de Clientes no Ponto de Vendas . A Auditoria tem 4 Módulos , que, livremente, poderão ser contratados, para atender as suas reais necessidades.   Direto ao ponto, porque tempo é dinheiro, me coloco a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre a Proposta, para entregarmos, com segurança, um Serviço de Valor e Qualidade Diferencial , compatível com o caráter e a cultura de nossas Empres O Flash 4.0 é uma Auditoria de Qualidade ; uma “tomografia” do Ponto de Vendas para corrigir defeitos e qual

FALA Varejista! PodCast.Sem56 - "Marketing de Experiência - Parte 3"

Numa Parceria de Fix Tecnologia, Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com o Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax , iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! PodCast Transmissão 56 – “Marketing de Experiência – Parte 3” FALA Varejista! “Existe Marketing de tudo e para tudo porque, como sempre repetimos, tudo é Marketing e Marketing é tudo: simples assim.” Dando continuidade à Série de 5 Semanas falando sobre Marketing de Experiência , nesta terceira transmissão falaremos sobre os 5 Tipos de Experiência . Vamos destacar as características de cada Experiência e contextualizar com um exemplo prático no Ponto de Vendas, para maior clareza da situação. 1. Sentidos Experiências proporcionadas através dos 5 Sentidos , o chamado Marketing Sensorial , são utilizadas desde os primórdios do Varejo. A Experimentação é uma poderosa estratégia de Marketing e Vendas. No Ponto de Vendas, cheirinho de pão fresquinho ou de um cafezi