Pular para o conteúdo principal

DETOX 3-D



"O pecado capital do marketing é ser desinteressante."
[Dan Kennedy]


Para combater os "Sete Pecados Capitais no Atendimento" (Apatia, Demora, Frieza, Ignorância, Insensibilidade, Desinformação e Desrespeito) e a mesmice enfadonha que ronda o Varejo, recomendamos a utilização da “Estratégia do Trevo de Quatro Pholhas” (Pessoas, Processos, Pontos de Vendas e Propaganda) consorciada com DETOX 3-D: para pôr um ponto final na mesmice e formar uma Linha de Frente Motivada e de Alto Rendimento.

DETOX 3-D e a Ferramenta ideal para converter teoria em prática, focada nos elementos essenciais para o desenvolvimento de uma cultura de Excelência no Atendimento.

Liderança – Sem Liderança Sistêmica não há Excelência no Atendimento. Desenvolva Líderes que além gostarem de desafios, transpirem uma "insatisfação pessoal permanente". Líderes de Atitude, de Ação, que saibam, por melhores que sejam os resultados, que podem fazer melhor, a começar por seu próprio desempenho.

Serviços – Contrate / Desenvolva pessoas que pensam em pessoas e tenham vocação para servir. Atendimento Ruim; Falta de Contato Pessoal e Atenção de Baixa Qualidade são as principais causas de abandono do Ponto de Vendas; 

Sensibilidade – O Ponto de Vendas precisa interagir com o Cliente. Promover “Experiências Sensoriais” é a tendência super-hiper-mega-power do Varejo Mundial. Não deixe seu Ponto de Vendas ficar “Insensível”.

DETOX 3-D não tem contra indicações: use sem moderação!!!


Vital Sousa
integrum Consultoria

Os Mais Lidos Da Semana!

O Sorriso do Coringa

Lá pela segunda metade dos anos 80, depois de um “papo cabeça” com um psicanalista, passei de “Yuppie Carrancudo” para “Grunge Sorridente”. Os colegas diriam que por culpa da crise dos trinta, eu, melhor dizendo, diria que "graças" à crise dos trinta. Aceitei o conselho do profissional recomendado para acompanhar algumas mudanças na vida pessoal e profissional. Na época o termo ainda não virara moda, mas passei por um processo de Coaching de Carreira. O conselho, segundo o profissional, deveria resolver metade dos meus problemas... WOW!!! Um conselho bastante tentador, impossível de não ser acatado, pelos resultados prometidos e também pela simplicidade: - Sorria. Metade dos seus problemas vão sumir... Sorria!!! À primeira vista o conselho era muito fácil de ser seguido, afinal quem não sabe sorrir, sorrir é algo natural, sorrir é o melhor remédio para tudo... Porque eu não havia pensado nisso antes? Precisei gastar uma grana preta para descobrir o óbvio? Ao inv

Bodega High Tech - 01 para 01

Longe se vai os dias de inauguração (1.916) da primeira loja de Auto-Serviço no mundo: a Piggly Wiggly . Mais "recentemente" (1.930) os dias do primeiro Supermercado: o King Kullen . Depois vieram os Hard Discount ( Aldi ), os Category Killers ( Toys ‘U’ Us, Leroy Merlin ), os Hipermercados ( Carrefour ), e finalmente os Warehouse Clubs ( Sams Club, Costco ). Paralelo a esta evolução no formato do varejo, vivenciamos a Evolução do Marketing 1.0 : mercado centrado no Produto, onde prevalecia a máxima de Ford: “Um carro pode ter qualquer cor, desde que seja preto.” - passando pelo Marketing 2.0 : voltado para o Consumidor – para o Marketing 3.0 : voltado para os Valores, cujo objetivo é fazer do mundo um lugar melhor, considerando um mercado de seres humanos com coração, mente e espírito, com uma proposição de valor funcional, emocional e espiritual e, finalmente, pelo menos até o próximo Big Show, chegando, finalmente, ao Marketing 4.0 , a era da Transformação Digital

PROCURA-SE: Consultor(a) Financeiro

CONSULTOR DE GESTÃO DE FINANÇAS (CNPJ / MEI)  Para compor Equipe de Plataforma Omnicanal de Desenvolvimento Humano Organizacional , buscamos profissionais com  Graduação, preferencialmente, em Ciências Contábeis e/ou Administração , com desejável Especialização em Controladoria e Finanças e/ou Marketing ; Sólida Experiência em Operação de Varejo e/ou Controladoria.  O Profissional fará parte do Quadro Consultores da VTL Marketing e será co-responsável pelo desenvolvimento de soluções, além da Coordenação dos Serviços de Treinamento e Desenvolvimento em sua área de Gestão.  Empreendedor, Fã / Praticante de Rally; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média (meses) duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Profissionais que buscamos. Oferecemos Excelente Ambiente de Trabalho + Honorários + Comissões à Combinar + Participação nos Lucros.  Interessados deverão enviar Currículo para vtlmarketing4.0@gmail.com e destacar no assunto a