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Trabalho em Equipe - Liderança


Excelência no Atendimento deve ser encarado como um processo contínuo que precisa ser diariamente revisado e ajustado, um aprendizado, um hábito, uma cultura organizacional que essencialmente demanda liderança. Demanda um líder que seja capaz de transformar um grupo de pessoas em uma Equipe.

"Com talento, ganhamos partidas. Com "trabalho de equipe", paixão e inteligência, ganhamos campeonatos." [Michael Jordan]




Se você pretende oferecer Excelência no Atendimento, prepare-se para liderar; se você quer resultados consistentes e sustentáveis, prepare-se para trabalhar com pessoas de alto desempenho; se você quer uma Equipe de alto rendimento, prepare-se para lidar com a energia de pessoas inquietas e para ser muito exigido. Este é o Desafio, para quem pretende oferecer Excelência no Atendimento, focado em três pontos:


Conhecer - Despertar - Ativar:

1 - Conhecer a equipe e promover o autoconhecimento de cada "elo da corrente" é, essencialmente, o primeiro passo para se estabelecer um objetivo bem definido. Uma meta que as pessoas considerem como uma missão grandiosa. Equipes de alto rendimento adoram causas para defender;

2 - Despertar cada membro da Equipe para a consciência de que além das suas competências e das qualidades comuns aos bons times, como complementariedade, entrosamento e confiança é preciso gostar de desafios; fazer o melhor sempre; pensar de forma Sistêmica e em 3-D: Diariamente, Demonstrável e Diferente;


3 - Ativar as competências de Liderança Situacional que inspiram a Equipe. Desenvolver líderes que além de defenderem a causa e gostarem do desafio, transpirem uma "insatisfação pessoal permanente". Líderes de Atitude, de Ação, que saibam, por melhores que sejam os resultados, que podem fazer melhor, a começar por seu próprio desempenho.

Para ilustrar esses três pontos vamos utilizar alguns comerciais. Imagens que valem mais que mil palavras; valem lições de Liderança!!!



Embora os comerciais tratem do Trabalho em Equipe, em todos eles o papel do Líder é inconfundível e demonstra, claramente, nas três "situações de perigo", os pressupostos da Liderança Situacional. 


Vital Sousa
integrum Consultoria

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