Pular para o conteúdo principal

Sonhos de Um Marketeiro


O Mundo do Marketing é uma "Fantástica Fábrica de Loucos"... Um mundo onde cada profissional acredita que tem a melhor ideia do universo. Neste "cenário", o grande desafio é definir um "target" para todos. Todos???!!! Estão percebendo o meu grau de loucura??? A cada "job" inicia-se outra guerra mundial. Acredito que Star Wars foi concebido a partir da vivência dos autores num ambiente de marketing.

Para "facilitar" as coisas o Sonho de um Marketeiro, assim como de um jogador de futebol, é ter um "time" na família. Segue-se a Saga. Nada de disputas internas, nada de rivalidades, nada de egos inflados, nada de objetivos múltiplos... Neste ambiente a harmonia é soberana: família que trabalha unida, permanece unida.

"O Ministério da Propaganda adverte: empresas familiares têm um alto índice de mortalidade no primeiro ano de vida."

Esqueçam as falácias: isso é pura propaganda. Nada mais nada menos. O Sonho continua... Continua cada vez mais vivo quando uma filha avisa que vai fazer "Propaganda & Publicidade"... Que felicidade!!! Mas como diz o ditado, "alegria de Marketeiro dura pouco": não cheguei a ver o seu TCC. Ela desistiu  no primeiro ano e foi fazer algo mais criativo e lucrativo: Administração de Empresas... "Meu mundo caiu"!!!

Mas hoje, para minha alegria, vejo um TCC que - considerando o primeiro trabalho dela: um Vídeo Currículo - poderia ser o da minha filhota. Como é véspera de Natal vou compartilhar essa alegria com vocês. Marketeiros ou não, acredito que ficarão emocionados com este vídeo.

Alegria de Marketeiro, realmente, dura pouco. "Problemas Técnicos" impedem anexar o vídeo a esta Nota... Vamos então fazer uma pequena alteração e adicionar um Link para o dito cujo: http://youtu.be/z3tCE9YCB8I... Enjoy!!!


Vital Sousa
VTL Marketing


PS. Vital Sousa é o "Marketeiro Sonhador" em questão, tem 04 (quatro) filhas, duas das quais em idade universitária, uma faz Engenharia Química e outra é a ingrata que abandonou a Propaganda & Publicidade. OH!!! Vida... OH!!! DOR!!!

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

Motivação x Entusiasmo

"Nada de grandioso chegou, algum dia, a ser alcançado sem entusiasmo.” [Ralph Waldo Emerson] Mais um Work Shop, mais uma Palestra e a velha questão vem à tona: motivação. O que percebo, é que a grande maioria das pessoas está olhando, diariamente, para os céus à espera de instruções para seguir em frente. Há um verdadeiro eclipse do pensamento. As pessoas simplesmente desistiram de pensar e desta forma se sentem inteiramente perdidas, limitadas a garantir suas subsistências. Por outro lado, sempre que ouço uma solicitação de algum trabalho voltado à motivação do pessoal, fico com as orelhas em pé: quais as verdadeiras razões para a demanda? Há um real desejo de desenvolvimento das pessoas pelas pessoas ou trata-se apenas de uma demanda por mais produtividade? Mas esta é outra história. Inicialmente, vamos entender a diferença entre ‘motivação’ e entusiasmo (automotivação). Conforme sempre falo, a diferença entre motivação e entusiasmo fica explicitada em u

Arista - Até o Fim do Mundo

"Arista - Até o Fim do Mundo" é um Romance-Ficção Científica-Aventura; é, também, uma inquietante tentativa de responder as perguntas sobre as origens do que escrevo: as lembranças que afloram em minha mente e eu não sei precisar se são, realmente, lembranças ou sonhos ou delírios.  "Se os "nomes" ou "fatos", descritos, te fizerem lembrar de um lugar, uma pessoa, uma situação; se você experimentar uma sensação de déjà vu... Tenha certeza: você pode não ser a pessoa que pensa que é... Então, não perca tempo: deixe tudo que estiver fazendo e venha para Colina, Comuna de Sinnamary, Guiana Francesa, para iniciar a busca da sua verdadeira história... Procure-me no Hotel Concorde, Apto 201... Acredito ser Carlos Eduardo Romero" 100,0% dos Royalties deste Produto será destinado às Ações Sociais do i2: instituto integrum que atua na Formação e Qualificação de Operadores e Empreendedores Varejistas e na Promoção da Acessibilidade no Varejo de Produtos e

Rally M+is - Transamazônica

"Falar é fácil, quero ver fazer!" Partindo de Cabedelo (PB) Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu? Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir! Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto... Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...