Pular para o conteúdo principal

Sonhos de Um Marketeiro


O Mundo do Marketing é uma "Fantástica Fábrica de Loucos"... Um mundo onde cada profissional acredita que tem a melhor ideia do universo. Neste "cenário", o grande desafio é definir um "target" para todos. Todos???!!! Estão percebendo o meu grau de loucura??? A cada "job" inicia-se outra guerra mundial. Acredito que Star Wars foi concebido a partir da vivência dos autores num ambiente de marketing.

Para "facilitar" as coisas o Sonho de um Marketeiro, assim como de um jogador de futebol, é ter um "time" na família. Segue-se a Saga. Nada de disputas internas, nada de rivalidades, nada de egos inflados, nada de objetivos múltiplos... Neste ambiente a harmonia é soberana: família que trabalha unida, permanece unida.

"O Ministério da Propaganda adverte: empresas familiares têm um alto índice de mortalidade no primeiro ano de vida."

Esqueçam as falácias: isso é pura propaganda. Nada mais nada menos. O Sonho continua... Continua cada vez mais vivo quando uma filha avisa que vai fazer "Propaganda & Publicidade"... Que felicidade!!! Mas como diz o ditado, "alegria de Marketeiro dura pouco": não cheguei a ver o seu TCC. Ela desistiu  no primeiro ano e foi fazer algo mais criativo e lucrativo: Administração de Empresas... "Meu mundo caiu"!!!

Mas hoje, para minha alegria, vejo um TCC que - considerando o primeiro trabalho dela: um Vídeo Currículo - poderia ser o da minha filhota. Como é véspera de Natal vou compartilhar essa alegria com vocês. Marketeiros ou não, acredito que ficarão emocionados com este vídeo.

Alegria de Marketeiro, realmente, dura pouco. "Problemas Técnicos" impedem anexar o vídeo a esta Nota... Vamos então fazer uma pequena alteração e adicionar um Link para o dito cujo: http://youtu.be/z3tCE9YCB8I... Enjoy!!!


Vital Sousa
VTL Marketing


PS. Vital Sousa é o "Marketeiro Sonhador" em questão, tem 04 (quatro) filhas, duas das quais em idade universitária, uma faz Engenharia Química e outra é a ingrata que abandonou a Propaganda & Publicidade. OH!!! Vida... OH!!! DOR!!!

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

O Líder Situacional Sistêmico

Todos querem Comprometimento , todos querem Engajamento , todos querem colaboradores Motivados , todos querem Equipes de Alto Rendimento ... Mas, quantos se preocupam, verdadeiramente, com as Condições de Trabalho, com o Clima Organizacional, com as Pessoas Certas nos Lugares Certos, com Pessoas que pensam em Pessoas?  Acredito que os Resultados tenham a prioridade nesta lista de situações. Resultados como Objetivo e não como Consequência de um trabalho bem feito. Resultados pelos Resultados: simples assim. Não sou contra os Resultados, nem contra os que os buscam determinadamente, afinal eu estou entre eles. O Lucro não é um "Pecado". Mas, lembrando de um lugar comum, o único lugar em que o Resultado vem antes do Trabalho é no Dicionário. Se você quer Comprometimento, Engajamento, Motivação e uma Equipe de Alto Rendimento , "fora da curva", aprenda a Liderar. Aprenda a conviver com a Liderança Situacional Sistêmica . " Com talento, ganhamos partidas. Com &

10 Perguntas Demolidoras

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio. A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio. Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores. Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma as

BLITZ TQV - Qualidade Total no Varejo

Pesquisas de Satisfação são ótimos indicadores da qualidade de Produtos e Serviços. Melhor do que isto são os Guias de Críticos e Consultores que avaliam criteriosamente o Ponto de Vendas e Prestador de Serviços. Baseados nestas premissas, criamos a BLITZ TQV - Qualidade Total no Varejo , para divulgar Melhores Práticas no Varejo de Vizinhança - a famosa "Loja de Bairro" - de todos os segmentos, e garantir que Qualidade e Melhor Preço não sejam Propaganda Enganosa. A BLITZ TQV está focada em Pontos de Vendas que mereçam a nossa atenção como Referência em seu segmento de mercado, pela Excelência no Atendimento ao Cliente , que possam ser considerados como provedores de Excelentes Experiências de Compras , consideradas pela ótica dos seguintes parâmetros: Qualidade dos Produtos / Serviços, Conforto, Excelência no Atendimento ao Cliente, Conveniência (Proximidade) e Melhores Preços. Nossa avaliação será "in loco", com a utilização da