Pular para o conteúdo principal

Sonhos de Um Marketeiro


O Mundo do Marketing é uma "Fantástica Fábrica de Loucos"... Um mundo onde cada profissional acredita que tem a melhor ideia do universo. Neste "cenário", o grande desafio é definir um "target" para todos. Todos???!!! Estão percebendo o meu grau de loucura??? A cada "job" inicia-se outra guerra mundial. Acredito que Star Wars foi concebido a partir da vivência dos autores num ambiente de marketing.

Para "facilitar" as coisas o Sonho de um Marketeiro, assim como de um jogador de futebol, é ter um "time" na família. Segue-se a Saga. Nada de disputas internas, nada de rivalidades, nada de egos inflados, nada de objetivos múltiplos... Neste ambiente a harmonia é soberana: família que trabalha unida, permanece unida.

"O Ministério da Propaganda adverte: empresas familiares têm um alto índice de mortalidade no primeiro ano de vida."

Esqueçam as falácias: isso é pura propaganda. Nada mais nada menos. O Sonho continua... Continua cada vez mais vivo quando uma filha avisa que vai fazer "Propaganda & Publicidade"... Que felicidade!!! Mas como diz o ditado, "alegria de Marketeiro dura pouco": não cheguei a ver o seu TCC. Ela desistiu  no primeiro ano e foi fazer algo mais criativo e lucrativo: Administração de Empresas... "Meu mundo caiu"!!!

Mas hoje, para minha alegria, vejo um TCC que - considerando o primeiro trabalho dela: um Vídeo Currículo - poderia ser o da minha filhota. Como é véspera de Natal vou compartilhar essa alegria com vocês. Marketeiros ou não, acredito que ficarão emocionados com este vídeo.

Alegria de Marketeiro, realmente, dura pouco. "Problemas Técnicos" impedem anexar o vídeo a esta Nota... Vamos então fazer uma pequena alteração e adicionar um Link para o dito cujo: http://youtu.be/z3tCE9YCB8I... Enjoy!!!


Vital Sousa
VTL Marketing


PS. Vital Sousa é o "Marketeiro Sonhador" em questão, tem 04 (quatro) filhas, duas das quais em idade universitária, uma faz Engenharia Química e outra é a ingrata que abandonou a Propaganda & Publicidade. OH!!! Vida... OH!!! DOR!!!

Comentários

Os Mais Lidos Da Semana!

Rally M+is - Transamazônica

"Falar é fácil, quero ver fazer!" Partindo de Cabedelo (PB) Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu? Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir! Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto... Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...

FLASH 4.0 - Consultoria Relâmpago

  FLASH 4.0 - Consultoria Relâmpago para deixar a sua Loja pronta para o Novo Normal, com Qualidade, Rentabilidade e Efetividade Operacional. Se você está lendo esta postagem, seguramente compartilhamos da mesma paixão pelo Varejo. Agora, gostaria da sua avaliação para este novo modelo de Consultoria que economiza tempo e dinheiro. Estou falando de uma Auditoria de Qualidade , com o objetivo de Qualificar a(s) sua(s) loja(s) para entregar Excelência no Atendimento à Diversidade de Clientes no Ponto de Vendas . A Auditoria tem 4 Módulos , que, livremente, poderão ser contratados, para atender as suas reais necessidades.   Direto ao ponto, porque tempo é dinheiro, me coloco a sua disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre a Proposta, para entregarmos, com segurança, um Serviço de Valor e Qualidade Diferencial , compatível com o caráter e a cultura de nossas Empres O Flash 4.0 é uma Auditoria de Qualidade ; uma “tomografia” do Ponto de Vendas para corrigir defeitos e qual

FALA Varejista! PodCast.Sem54 - "Marketing de Experiência - Parte 1"

Numa Parceria de Gustavo Sobreira Advogados Associados, Realiza Business e VTL Marketing e com Apoio de Casa Primor, JAZAM Alimentos e Rações VittaMax, iniciamos mais uma Transmissão do... FALA Varejista! “Existe Marketing de tudo e para tudo porque, como sempre repetimos, tudo é Marketing e Marketing é tudo: simples assim.” A partir desta transmissão iniciamos a Série de 5 Semanas falando sobre Marketing de Experiência , então sem blá-blá-blá, sem embromation, direto ao ponto, o que é Marketing de Experiência? Certamente vocês já ouviram falar de Marketing Estratégico, Marketing Pessoal, Marketing Político, Marketing de Guerrilha, Marketing Digital, Neuro Marketing, Inbound Marketing, Endo Marketing, VTL Marketing , etc, etc... Misturando tudo isso, passamos pelo Marketing de Relacionamento , para criar um caso de amor com seus Clientes, como dizia Kotler, pelo Marketing Sensorial , para usar todos os sentidos – tato, olfato, visão, audição e paladar – para atrair e reter mais Cl