Pular para o conteúdo principal

"Baleiando" na Hora do Almoço



Só para não perder o costume: tweetando enquanto aguardo o rango... QUEM DISSE QUE "GELO E LIMÃO" SÃO COMPULSÓRIOS AO SE PEDIR UMA COCA???

Quanto mais você trabalha na formação de ATENDENTES, mais você enxerga os VÍCIOS e PECADOS no Atendimento. ME SEGURANDO PARA NÃO ME TORNAR MAIS CHATO do que imagino ser para esses Atendentes!!!

O MAIS INCRÍVEL é constatar: de um lado a EXTREMA NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO DOS ATENDENTES; de outro: a FALTA DE INTERESSE PARA APRENDER!!!

ESSA apatia dos ATENDENTES, tem levado empresários a desconsiderar o INVESTIMENTO na capacitação. PESSOAL QUALIFICADO cada vez mais RARO!!!

A cada PONTO DE VENDA ou PRESTADOR DE SERVIÇO, identificamos verdadeiros absurdos no Atendimento ao Cliente: começa com a FALTA DE EDUCAÇÃO dos ATENDENTES!!!

Esperar um Atendimento, ao menos, CORDIAL, passa a ser uma EXPECTATIVA, quase sempre, frustrada! Em algumas lojas a sensação é de que ESTAMOS ATRAPALHANDO!!!

Para provocar, pergunto ao garçom:

- Qual a diferença entre a Peixada Cearense e a Capixaba?

Resposta:

- Não sei... Nunca comi uma Capixaba!!!

Pelo tom da resposta do Garçom, não sei se ele estava se referindo à Peixada Capixaba ou à minha mãe!!! Ainda bem que sou Pernambucano!!!

Para completar a Peixada Cearense estava duplamente "salgada". Pago a conta e saio sem um "Boa Tarde e Volte Sempre". Pelo visto não gostaram de mim como Cliente.

Mas amanhã eu NÃO volto!!!

Vital Sousa
integrum Consultoria

Os Mais Lidos Da Semana!

PROCURA-SE: Consultor de Varejo

CONSULTOR DE VAREJO (CNPJ / MEI)  Para compor Equipe de Plataforma Omnicanal de Desenvolvimento Humano Organizacional , buscamos profissionais com Graduação em Administração e/ou Marketing com desejável Especialização em Finanças e Controladoria e/ou Gestão de Pessoas; COM ou SEM Experiência em Operação de Loja, mas com necessária experiência como Facilitador de Treinamentos Operacionais e Gerenciais.  O Profissional deverá compor o Quadro de Consultores da VTL Marketing, sendo co-responsável pelo desenvolvimento dos Treinamentos e Cosultorias na sua área de atuação.  Oferecemos Excelente Ambiente de Trabalho + Honorários + Comissões + Participação nos Lucros.  Perfil Empreendedor; Fã / Praticante de Rally; Espírito de Aventura e Disponibilidade para viagens de média (meses) duração no Norte / Nordeste são diferenciais que completam o Perfil dos Profissionais que buscamos.  Interessados deverão enviar Currículo para vtlmarketing4.0@gmail.com e destacar no assunto a área de a

Rally M+is - TransNordestina

Rally M+is -  TransNordestina Suape (PE) - Pecém (CE) "O Rally da TransformAÇÃO" Propósito: O Rally M+is em sua IV Edição – Rally M+is – TransNordestina – estará focando suas expertises no Varejo Alimentar: origem da proposta de trabalho da VTL Marketing . Suas atividades estarão focadas no desenvolvimento e/ou ampliação do relacionamento dentro da Cadeia de Suprimento, além da Qualificação de Empreendedores e Operadores e Varejistas para enfrentar a R-Evolução 4.0 ; para trabalhar com foco na nova realidade do Varejo e do Novo Consumidor Omnicanal. O que eu ganho com isso? - Consumidores: MELHOR Atendimento, Preço, Qualidade, Variedade e Conforto; - Varejistas: MAIS Qualificação, Vendas e MELHOR Gestão e Rentabilidade; - Transportadoras : MAIS Embarques, Precisão, Rapidez, Pontualidade e Eficiência; - Distribuidores: MAIS Mix, Giro, Clientes e MELHOR Rentabilidade e Liquidez; - Indústrias: MAIS Vendas, Previsibilidade e MELHOR Rentabilidade! O Roteiro: N

10 Perguntas Demolidoras

Ter uma Excelente ideia não basta. É preciso saber vender o seu peixe, a qualquer momento que seja preciso. Todo Empreendedor tem a obrigação de conhecer o seu Negócio nos mínimos detalhes. Isso é importante para Vender a ideia e para a gestão do negócio. Todo Empreendedor tem a obrigação de responder, e responder certo, estas 10 perguntas sobreo seu Negócio. A Young Entrepreneur Council fez uma lista com 10 questões que todos os investidores querem saber do dono de um negócio. Encarar um grupo de investidores é uma tarefa que exige muita preparação do empreendedor. Se ele quiser conquistar aquele aporte ou investimento para sua startup ou empresa, terá de responder com segurança a todas as dúvidas de seus inquisidores. Não são perguntas fáceis. Qualquer deslize na explicação do negócio ou desconhecimento de algum detalhe da operação pode custar o tão sonhado capital. Para ajudar os empresários nesse momento de tensão, os diretores do Young Entrepreneur Council, uma as