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"Baleiando" na Hora do Almoço



Só para não perder o costume: tweetando enquanto aguardo o rango... QUEM DISSE QUE "GELO E LIMÃO" SÃO COMPULSÓRIOS AO SE PEDIR UMA COCA???

Quanto mais você trabalha na formação de ATENDENTES, mais você enxerga os VÍCIOS e PECADOS no Atendimento. ME SEGURANDO PARA NÃO ME TORNAR MAIS CHATO do que imagino ser para esses Atendentes!!!

O MAIS INCRÍVEL é constatar: de um lado a EXTREMA NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO DOS ATENDENTES; de outro: a FALTA DE INTERESSE PARA APRENDER!!!

ESSA apatia dos ATENDENTES, tem levado empresários a desconsiderar o INVESTIMENTO na capacitação. PESSOAL QUALIFICADO cada vez mais RARO!!!

A cada PONTO DE VENDA ou PRESTADOR DE SERVIÇO, identificamos verdadeiros absurdos no Atendimento ao Cliente: começa com a FALTA DE EDUCAÇÃO dos ATENDENTES!!!

Esperar um Atendimento, ao menos, CORDIAL, passa a ser uma EXPECTATIVA, quase sempre, frustrada! Em algumas lojas a sensação é de que ESTAMOS ATRAPALHANDO!!!

Para provocar, pergunto ao garçom:

- Qual a diferença entre a Peixada Cearense e a Capixaba?

Resposta:

- Não sei... Nunca comi uma Capixaba!!!

Pelo tom da resposta do Garçom, não sei se ele estava se referindo à Peixada Capixaba ou à minha mãe!!! Ainda bem que sou Pernambucano!!!

Para completar a Peixada Cearense estava duplamente "salgada". Pago a conta e saio sem um "Boa Tarde e Volte Sempre". Pelo visto não gostaram de mim como Cliente.

Mas amanhã eu NÃO volto!!!

Vital Sousa
integrum Consultoria

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