Pular para o conteúdo principal

"Baleiando" na Hora do Almoço



Só para não perder o costume: tweetando enquanto aguardo o rango... QUEM DISSE QUE "GELO E LIMÃO" SÃO COMPULSÓRIOS AO SE PEDIR UMA COCA???

Quanto mais você trabalha na formação de ATENDENTES, mais você enxerga os VÍCIOS e PECADOS no Atendimento. ME SEGURANDO PARA NÃO ME TORNAR MAIS CHATO do que imagino ser para esses Atendentes!!!

O MAIS INCRÍVEL é constatar: de um lado a EXTREMA NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO DOS ATENDENTES; de outro: a FALTA DE INTERESSE PARA APRENDER!!!

ESSA apatia dos ATENDENTES, tem levado empresários a desconsiderar o INVESTIMENTO na capacitação. PESSOAL QUALIFICADO cada vez mais RARO!!!

A cada PONTO DE VENDA ou PRESTADOR DE SERVIÇO, identificamos verdadeiros absurdos no Atendimento ao Cliente: começa com a FALTA DE EDUCAÇÃO dos ATENDENTES!!!

Esperar um Atendimento, ao menos, CORDIAL, passa a ser uma EXPECTATIVA, quase sempre, frustrada! Em algumas lojas a sensação é de que ESTAMOS ATRAPALHANDO!!!

Para provocar, pergunto ao garçom:

- Qual a diferença entre a Peixada Cearense e a Capixaba?

Resposta:

- Não sei... Nunca comi uma Capixaba!!!

Pelo tom da resposta do Garçom, não sei se ele estava se referindo à Peixada Capixaba ou à minha mãe!!! Ainda bem que sou Pernambucano!!!

Para completar a Peixada Cearense estava duplamente "salgada". Pago a conta e saio sem um "Boa Tarde e Volte Sempre". Pelo visto não gostaram de mim como Cliente.

Mas amanhã eu NÃO volto!!!

Vital Sousa
integrum Consultoria

Os Mais Lidos Da Semana!

Motivação x Entusiasmo

"Nada de grandioso chegou, algum dia, a ser alcançado sem entusiasmo.” [Ralph Waldo Emerson] Mais um Work Shop, mais uma Palestra e a velha questão vem à tona: motivação. O que percebo, é que a grande maioria das pessoas está olhando, diariamente, para os céus à espera de instruções para seguir em frente. Há um verdadeiro eclipse do pensamento. As pessoas simplesmente desistiram de pensar e desta forma se sentem inteiramente perdidas, limitadas a garantir suas subsistências. Por outro lado, sempre que ouço uma solicitação de algum trabalho voltado à motivação do pessoal, fico com as orelhas em pé: quais as verdadeiras razões para a demanda? Há um real desejo de desenvolvimento das pessoas pelas pessoas ou trata-se apenas de uma demanda por mais produtividade? Mas esta é outra história. Inicialmente, vamos entender a diferença entre ‘motivação’ e entusiasmo (automotivação). Conforme sempre falo, a diferença entre motivação e entusiasmo fica explicitada em u

Arista - Até o Fim do Mundo

"Arista - Até o Fim do Mundo" é um Romance-Ficção Científica-Aventura; é, também, uma inquietante tentativa de responder as perguntas sobre as origens do que escrevo: as lembranças que afloram em minha mente e eu não sei precisar se são, realmente, lembranças ou sonhos ou delírios.  "Se os "nomes" ou "fatos", descritos, te fizerem lembrar de um lugar, uma pessoa, uma situação; se você experimentar uma sensação de déjà vu... Tenha certeza: você pode não ser a pessoa que pensa que é... Então, não perca tempo: deixe tudo que estiver fazendo e venha para Colina, Comuna de Sinnamary, Guiana Francesa, para iniciar a busca da sua verdadeira história... Procure-me no Hotel Concorde, Apto 201... Acredito ser Carlos Eduardo Romero" 100,0% dos Royalties deste Produto será destinado às Ações Sociais do i2: instituto integrum que atua na Formação e Qualificação de Operadores e Empreendedores Varejistas e na Promoção da Acessibilidade no Varejo de Produtos e

Rally M+is - Transamazônica

"Falar é fácil, quero ver fazer!" Partindo de Cabedelo (PB) Quantas vezes você já ouviu esta frase, todas as vezes que você teve uma ideia inovadora; todas as vezes que você pensou em fazer algo, realmente, inovador, diferente? Quantas vezes diante, da descrença das pessoas, você vacilou e desistiu? Nós não desistimos! Amadurecemos nossa ideia até o ponto de ser colhida, até o ponto ideal para ser colocada em prática, até a hora de Agir! Nossa ideia pode até parecer uma completa loucura, uma insensatez, mas foi pensada e planejada nos seus mínimos detalhes: detalhes Bons e Ruins, Ações e Reações, Atitudes e Consequências, Forças e Fraquezas, Oportunidades e Ameaças, o Que, Onde, Porque, Quem, Como, Quando, Quanto... Planejamento concluído e exaustivamente testado e aprovado chegou a hora da Ação! Sem esquecer que a vida do Empreendedor é (ou, necessariamente, deveria ser) um eterno looping de PDCA: Planejar, Desenvolver, Controlar, Ajustar, Planejar...