Só para
não perder o costume: tweetando enquanto aguardo o rango... QUEM DISSE QUE
"GELO E LIMÃO" SÃO COMPULSÓRIOS AO SE PEDIR UMA COCA???
Quanto
mais você trabalha na formação de ATENDENTES, mais você enxerga os VÍCIOS e
PECADOS no Atendimento. ME SEGURANDO PARA NÃO ME TORNAR MAIS CHATO do que imagino ser para esses Atendentes!!!
O MAIS
INCRÍVEL é constatar: de um lado a EXTREMA NECESSIDADE DE CAPACITAÇÃO DOS
ATENDENTES; de outro: a FALTA DE INTERESSE PARA APRENDER!!!
ESSA
apatia dos ATENDENTES, tem levado empresários a desconsiderar o INVESTIMENTO na
capacitação. PESSOAL QUALIFICADO cada vez mais RARO!!!
A cada
PONTO DE VENDA ou PRESTADOR DE SERVIÇO, identificamos verdadeiros absurdos no
Atendimento ao Cliente: começa com a FALTA DE EDUCAÇÃO dos ATENDENTES!!!
Esperar
um Atendimento, ao menos, CORDIAL, passa a ser uma EXPECTATIVA, quase sempre, frustrada! Em
algumas lojas a sensação é de que ESTAMOS ATRAPALHANDO!!!
Para
provocar, pergunto ao garçom:
- Qual
a diferença entre a Peixada Cearense e a Capixaba?
Resposta:
- Não
sei... Nunca comi uma Capixaba!!!
Pelo
tom da resposta do Garçom, não sei se ele estava se referindo à Peixada
Capixaba ou à minha mãe!!! Ainda bem que sou Pernambucano!!!
Para
completar a Peixada Cearense estava duplamente "salgada". Pago a conta e saio sem um "Boa
Tarde e Volte Sempre". Pelo visto não gostaram de mim como Cliente.
Mas
amanhã eu NÃO volto!!!
Vital
Sousa
integrum Consultoria
integrum Consultoria