Solução para o Mau Atendimento: preste atenção no que o seu Cliente DIZ e FAZ... DENTRO
e FORA da sua Loja!!!
Um
"causo", desses que divulgam em Work Shops sobre Atendimento,
demonstra bem a eficácia desta Solução.
Uma
Senhora, de mãos dadas com uma criança, entra apressada em um Supermercado...
Vai direto para as Seções de Bebidas e Salgadinhos... Pega alguns itens e corre
para o check out... Preferencial, claro... Paga e sai correndo...
Um dos
seguranças da Loja... Que acompanhava a cena desde o início... Interrompe,
curioso, a correria da senhora e pergunta:
- A
Senhora pode me dizer a razão dessa correria toda?
- Pode
meu filho... É que está quase na hora do Desenho Animado preferido do meu
netinho... E estamos indo prá casa para assistir!
- Mas
essa correria toda por causa de Desenho Animado???!!!
- É meu
filho... É isso mesmo... Para você entender: hoje é o único dia no mês que posso ficar com o meu netinho, que mora
longe... Tchau!
Motal da História: TEMPO é o bem mais precioso para seu Cliente e o que ele faz com
seu tempo livre é problema dele. O seu problema é fazer com que esse tempo
seja o maior possível!!!
Recentemente,
uma Campanha do Café Pilão abordou este tema de forma brilhante: uma série de
outdoors com mensagens para despertar para a verdade de que o tempo não para!!!
As imagens falam por si...
Agora, responda com toda sinceridade: Vale a pena escutar o seu Cliente???!!!
As imagens falam por si...
Agora, responda com toda sinceridade: Vale a pena escutar o seu Cliente???!!!
Vital Sousa
integrum Consultoria
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